Like a Dragon: Infinite Wealth é imensamente incrível! Confira nossa análise e gameplay!

0
18

 

A Assessoria de Imprensa da SEGA Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Like a Dragon: Infinite Wealth para PlayStation. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo é o mais recente título na série principal do Ryu Ga Gotoku Studio, Like a Dragon, e está disponível no PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, Windows e Steam (PC).

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Like a Dragon: Infinite Wealth é um RPG grandioso que retrata uma história explosiva através do Pacífico. Dois personagens queridos ganham destaque como protagonistas duplos nesta aventura – Ichiban Kasuga, um homem que se levanta do fundo do poço mais uma vez, e Kazuma Kiryu, que enfrenta uma última batalha ao entrar em seus anos crepusculares.

 

 

Em Like a Dragon: Infinite Wealth, Ichiban e Kiryu viajam do Japão para o Havaí, permitindo que os jogadores vivenciem uma história envolvente, personagens cativantes, minijogos divertidos e batalhas estratégicas!

 

Like a Dragon: Infinite Wealth começa com uma inesperada cadeia de eventos que coloca dois ex-yakuza lendários, Ichiban Kasuga e Kazuma Kiryu, em uma aventura inesquecível pelo Japão e Havaí.

 

Cenários encantadores

 

Like a Dragon: Infinite Wealth coloca o jogador primeiro para conhecer um pouco mais de Yokohama, cenário do primeiro jogo da nova série (Yakuza: Like a Dragon). as ruas, prédios e todo o ambiente está com muito mais detalhes, desde os lixos espalhados em alguns locais, até placas, anúncios e inclusive alguns animais que fazem parte deste grandioso jogo. Após dois capítulos neste cenário, somos levados à conhecer a primeira locação fora do Japão da história da franquia: o Havaí!

 

 

De cara ficamos encantados com os primeiros passos de Kasuga no Havaí. O jogo de luz que os desenvolvedores da RGG Studio fazem neste game é simplesmente espetacular, um trabalho de mestres mesmo, fazendo algumas vezes o jogador largar o controle pra admirar o cenário e as cutscenes fantásticas. Além disso, cada detalhe da ilha também está lá, desde seus habitantes comuns, até os que trabalho com o turismo e tem que agradar os viajantes com espetáculos em plena rua, como artistas cuspindo fogo para ganhar alguns trocados nas noites havaianas.

 

O maior Like a Dragon da história dos Like a Dragon!

 

O jogo inicia sua história através da visão de Kasuga, ainda em Yokohama, no Japão, logo após a Grande Dissolução (o final de Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name), que coloca vários ex-integrantes da Yakuza na rua da amargura, tentando se reintegrar à sociedade. Felizmente, Kasuga se torna esta ponte destes membros com uma vida honesta, afinal, ele está trabalhando numa agência de empregos e utiliza esta ocupação para ajudá-los.

 

Like a Dragon: Infinite Wealth

 

Like a Dragon: Infinite Wealth tem nada mais, nada menos do que 14 capítulos, o que não parece ser muito além da história da franquia, mas estes estão mais longos, com mais histórias e cutscenes que parecem verdadeiras séries. É sério! Tinha vez que eu assistia como se fosse um série… e das boas!

 

Mesmo se você não ficar curtindo as ruas do Havaí e os minigames que o jogo oferece, e focar apenas na história principal, não espero menos do que 40 horas de gameplay. Caso você seja alguém como eu, que curte olhar cada canto do cenário e perde algumas horinhas nos minigames de Like a Dragon, além de fazer algumas missões secundárias, pode facilmente ultrapassar as 100 horas de gameplay.

 

Gráficos e Bugs

 

O jogo tem certamente os gráficos mais bonitos de toda a história da franquia, e olha que decidi fazer esta análise no PS4 hein? Like a Dragon: Infinite Wealth tem um detalhamento incrível e os personagens são os mais bem construídos dos últimos jogos.

 

Like a Dragon: Infinite Wealth

 

Não há bugs, pelo menos não vi nenhum aparecendo enquanto jogava em meu PlayStation 4. Sou sortudo ou é somente mais um trabalho bem feito da RGG Studio?

 

Jogabilidade

 

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name fez eu amar a sua gameplay dinâmica, colocando-me várias vezes a ter dores nos dedos para lutar contra alguns inimigos, porém, em Like a Dragon: Infinite Wealth não precisamos sofrer.

Like a Dragon: Infinite Wealth

O jogo é um RPG de turnos e podemos parar para pensar no que iremos fazer a cada batalha contra inimigos. Apesar disto, “flashes” de ação em tempo real podem aparecer em alguns cenários, onde temos que apertar o botão certo para definir as lutas, o que dá um pouco mais de ação ao jogo e não o deixa ser tão monótono.

 

Minigames

 

Claro que os minigames dão um show a parte! Já pensou em tirar fotos de taradões no Havaí para ganhar alguns trocados? Ou se tornar um entregador de comida, tipo iFood? Ah.. quem sabe você é daqueles mais tradicionais e curte ir à um bar de Karaokê cantar né? Tudo isso tem em Like a Dragon: Infinite Wealth, e faz com que as horas de gameplay se multipliquem e acabemos por vezes esquecendo que temos uma “missão à cumprir”.

 

Like a Dragon: Infinite Wealth

 

Isso que nem estou falando na tarefa de completar sua Sujidex e encontrar os vilões mais bizarros da ilha, bem ao estilo Pokemon.

 

Isso tá em português?

 

Confesso que ainda sinto falta de uma dublagem em português do jogo, mas ando tão acostumado com as vozes da franquia que não sei se acharia estranho ver Kasuga e Kiryu falando em português.

Like a Dragon: Infinite Wealth

De qualquer modo, Like a Dragon: Infinite Wealth traz todos os menus e legendas em português do Brasil e mais… as piadas com pitadas de brasilidade deixam tudo muito mais engraçado!

 

É bom ou ruim?

 

Like a Dragon: Infinite Wealth é uma continuação direta de Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, mas não te obriga a conhecer a história anterior para entender o jogo, ou seja, caso queira começar pelo último game da franquia, pode ser!

Like a Dragon: Infinite Wealth

 

O jogo é incrível, fantástico, imenso e lindo! Com gráficos e cenários belíssimos, misturados com uma das histórias mais bem feitas e com uma gameplay que tinha tudo para ser monótona, mas que ficou muito divertida, Like a Dragon: Infinite Wealth se torna o melhor jogo da franquia.

 

É fã de Yakuza e Like a Dragon? Então não deixe de conferir Like a Dragon: Infinite Wealth e se apaixone por ele nos primeiros minutos!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Like a Dragon: Infinite Wealth - PlayStation 4
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo é incrível, fantástico, imenso e lindo! Com gráficos e cenários belíssimos, misturados com uma das histórias mais bem feitas e com uma gameplay que tinha tudo para ser monótona, mas que ficou muito divertida, Like a Dragon: Infinite Wealth se torna o melhor jogo da franquia.