Helldivers 2 é extremamente divertido no PS5! Confira nossa análise e gameplay!

0
26

 

O primeiro Helldivers foi lançado em 2015 para PS4, PS3 e PS Vita como um jogo um shooter/estratégia com visão de cima. Quase 10 anos depois a franquia recebeu uma continuação com a promessa de ser um shooter em terceira pessoa cooperativo, com crossplay entre plataformas, muita ação e momento épicos. Helldivers 2 já está disponível para PlayStation 5 e PC.

 

helldivers

 

Gostaríamos de agradecer a assessoria de imprensa da Playstation Brasil por disponibilizar uma cópia do game no PlayStation 5 para realização desta análise.

 

História

 

Em um futuro distante, a Superterra é controlada por uma Democracia controlada que está sempre em guerra contra os Terminídios (insetos gigantes) e os Automatos que são soldados mecânicos que parecem que foram tirados do Exterminador do Futuro.

 

 

Para combater essas ameaças a Superterra tem seu esquadrão de Elite, os Helldivers, que vão fazer de tudo para proteger seu estilo de vida.

 

Gráficos

Graficamente falando, Helldivers 2 está OK. O game não está feio, porém não é nada absurdo. Realmente está nessa área mediana, mas o jogo conta com cenários bem bonitos e efeitos de luz que ajudam muito na imersão das missões, mas não espere super gráficos, até porque esse não é o foco de Helldivers 2.

 

helldivers

Como o game funciona?

 

A estrutura de Helldivers 2 consiste em escolher missões em vários planetas para limpar as ameaças, por tanto o game não tem “fim” como um Live Service.

 

Podemos jogar as missões sozinhos ou em cooperativo com até 4 jogadores. Nessas missões temos objetivos principais e secundários cada um com sua recompensa.

 

Também temos várias dificuldades diferentes no game, conforme vamos subindo de nível, conseguimos liberar novas missões em dificuldades mais altas.

 

Ao completar missões ganhamos XP para nosso personagem, medalhas, que podem ser trocadas por equipamentos e armas novas no Menu Aquisições.

 

R é a moeda do game, usamos o R para comprar novas melhorias, essas melhorias são chamadas de Estratégias, para ajudar em nossas missões, como ataques aéreos, torretas, armas especiais e muito mais.

helldivers

 

Coletando módulos durante as missões, conseguimos expandir nossa nave com novos módulos que também ajudam em nossas batalhas.

 

As missões são intensas e cheias de ação, limpar ninhos de Terminídios, achar o inseto que comanda a ninhada, desativar postos avançados, destruir munição de Automatos e por aí vai.

 

Em vários momentos temos uma quantidade absurda de inimigos na tela, essa é a hora que usamos nossos ataques aéreos e todos os upgrades que temos disponível naquele momento.

 

É impossível não lembrar do filme Tropas Estelares de 1997 jogando o game.

 

Trilha Sonora

 

A trilha sonora do game é épica e digna de filmes de ficção científica. Em alguns momentos lembra muito a trilhas de Star Wars, o que ajuda muito na adrenalina no meio das missões.

 

helldivers

Bugs e Performance

Na versão de PS5 onde foi realizada esta análise, Helldivers 2 está rodando bem, mesmo com uma quantidade considerável de inimigos na tela o game está bem estável.

 

 

Em Helldivers 2 como já padrão em games da atual geração, temos dois perfis de qualidade: Desempenho focando em manter os 60FPS e Qualidade aumentando a resolução mas sacrificando a fluidez, mantendo a gameplay em 30FPS.

 

Considerações Finais

 

Helldivers 2 é um game cooperativo extremamente divertido e direto ao ponto!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

Helldivers 2 - PlayStation 5
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Helldivers 2 é um game cooperativo extremamente divertido e direto ao ponto!