Mobile Legends: Bang Bang Esports é o primeiro jogo competitivo do Esports World Cup

0
35

 

O Mobile Legends: Bang Bang será um dos títulos competitivos apresentados no Esports World Cup (Copa do Mundo de Esports), com o Mobile Legends: Bang Bang Mid Season Cup (MSC) e o torneio feminino MLBB Women’s Invitational (MWI) indo além do Sudeste Asiático pela primeira vez e chegando em Riyadh, a capital da Arábia Saudita.

Com mais de 1.46 bilhão de downloads e 110 milhões de usuários ativos mensais, o popular jogo de arena de batalha online multiplayer (MOBA) contará com equipes profissionais de esports de 14 regiões internacionais e mais de 35 países, que se enfrentarão pelo maior prêmio já oferecido na história competitiva do MLBB: 3 milhões de dólares. O MSC 2024 também trará o formato Wild Card, que foi mostrado no M5 World Championship do ano passado.

 

A posição dos países para o Palco Principal é a seguinte:

 

Posicionamento de slots no Palco Principal do MSC 2024 (Grupo e Eliminação)

 

Fase País / Região  Slots Classificatória Posição
Palco Principal ID 2 MPL Indonésia Temporada 13 Campeão e Vice-campeão
PH 2 MPL Filipinas Temporada 13 Campeão e Vice-campeão
MENA 2 MPL MENA Temporada 5 Campeão do MPL MENA e equipe MPL MENA KSA melhor classificada

*Se o Campeão do MPL MENA for do KSA, as vagas serão alocadas para o Campeão MPL MENA e o Vice-Campeão MPL MENA.

MY 1 MPL Malásia Temporada 13 Campeão
SG 1 MPL Singapura Temporada 7 Campeão
KH 1 MPL Camboja Primavera 2024 Campeão
MM 1 Mianmar Classificatória Campeão
NA 1 NACT 2024 Primavera Outono Campeão
EECA 1 MCC (Campeonatos Continentais do MLBB) Temporada 3 Campeão
TR 1 MTC (Campeonato Turco do MLBB) Temporada 3 Campeão
LATAM 1 MPL LATAM Campeão
CN 1 CN Classificatória Campeão
Wild Card 1 MSC 2024 Wild Card Primeiro Lugar

 

O MWI 2024 também contará com um prêmio de 500.000 dólares e a participação de 12 regiões e países, incluindo Brasil e América do Norte, Indonésia, Filipinas, Malásia e Singapura, China, Oriente Médio e Norte da África, Europa Oriental e Ásia Central, Região do Mekong (Laos, Camboja, Mianmar, Tailândia, Vietnã).

 

“Essa colaboração marca um novo capítulo para Mobile Legends: Bang Bang Esports e o ecossistema global de esports”, afirmou Ray Ng, Chefe do Ecossistema de Esports da MOONTON Games. “Estamos empolgados em colaborar com o Esports World Cup Foundation e ultrapassar nossos horizontes até Riyadh. Junto com as equipes das novas regiões participantes, as competições deste ano apresentam oportunidades ilimitadas para mais regiões participarem, em sintonia com a nossa visão de expandir o MSC e o MWI para promover uma maior diversidade e inclusão.”

 

O MSC 2024 será realizado de 1 a 14 de julho. Mais detalhes sobre as datas para o MWI e o formato do torneio para as respectivas competições serão anunciados posteriormente.

 

Acompanhe tudo sobre o Mobile Legends: Bang Bang em suas redes sociais – X, Facebook, Instagram, YouTube, Twitch e TikTok. Baixe o jogo gratuitamente na App Store e Play Store.