Granblue Fantasy: Relink é um ótimo exemplo de como fazer um JRPG divertido!

0
38

 

Baseado no aclamado game mobile, que também deu origem ao anime, Granblue Fantasy: Relink finalmente ganhou seu jogo de RPG de ação. Granblue Fantasy: Relink será lançado no dia 1º de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

 

 

Gostaríamos de agradecer  a Assessoria de Imprensa da Cygames e Nuuvem por disponibilizar uma cópia do jogo no PS5 para realização desta análise.

 

História

 

Granblue Fantasy: Relink segue a historia de Gran, Lyria e sua tripulação, em um mundo onde existem apenas ilhas flutuantes e a única maneira de viajar são com barcos que flutuam pelos céus.

 

Como mostrado no anime, Gran mora em uma pacato vilarejo onde nada acontece, sonha em encontrar seu pai que viajou a muito tempo para um lugar que é considerado um mito entre os humanos, um lugar é chamado de Estalúcia.

 

 

Lyria é uma garota que não tem nenhuma memória sobre seu passado, estava sendo perseguida pelo império por conta do seu extraordinário poder de controlar e absorver feras gigantescas extremamente poderosas, chamadas de Bestas Primordiais.

 

Gran acaba se sacrificando para salvar Lyria dos Soldados do Império, porém ela acaba sacrificando metade de sua vida para trazer Gran de volta da morte.

 

Essa junção da vida do dois acaba no nascimento de mais uma Besta Primordial chamado Bahamut, que também é controlado por Lyria.

 

O destino acaba juntando  Gran e Lyria e a cada ilha que passam, fazem aliados que se juntam a essa jornada para Estalúcia.

 

No game, a tripulação de Gran é surpreendida quando em uma luta, Bahamut é controlado por outra pessoa e se vira contra a tripulação.

 

 

Tentando descobrir o que  aconteceu com Bahamut, eles são surpreendidos pela Igreja da Ávia, controlados por uma mulher chamada Lilith, ela tem o poder de controlar as Bestas Primordiais e acaba sequestrando Lyria.

 

Então cabe a Gran e sua tripulação resgatar Lyria e impedir um Apocalipse causado por Lilith e seu plano de Purificar os Céus.

 

Gráficos

 

Granblue Fantasy: Relink é lindo, com seu visual típico de games de animes, porém em várias partes, percebemos que alguns cenários são praticamente pinturas em movimento.

 

 

Os cenários são muito bem construidos, florestas, desertos, vulcões, durante o game passamos por muitos lugares que são simplesmente lindos. A cor do jogo também é absurda, tudo é muito colorido. Em batalhas os efeitos de luz de feitiços também são de encher os olhos.

 

Jogabilidade

 

Como todos JRPG, Granblue Fantasy: Relink segue a mesma linha dos mesmos jogos do gênero, com muitos upgrades, forjar armas novas, árvores de habilidade para cada personagem, e várias sidequests.

 

Tudo funciona extremamente bem e a gameplay é divertida e fluida.

 

 

Mesmo não sendo um jogo de mundo aberto temos muita coisa para fazer fora das missões principais, como o Modo Missões com vários desafios e recompensas para melhorar seus personagens.

 

Os companheiros funcionam bem de uma forma absurda, e ajuda muito nas batalhas.

 

Trilha Sonora

 

Destaque para as músicas do game que realmente são incríveis. Tudo se encaixa perfeitamente e em várias situações nos deixa ainda mais na adrenalina das batalhas ou em momentos chave da historia.

 

Bugs e Performance

 

Fico muito feliz em dizer que simplesmente não encontrei nenhum bug na minhas 18 horas de gameplay.

 

 

Em termos de performance, Granblue Fantasy: Relink também está de parabéns, rodando liso e sem quedas de frames.

 

Temos dois modos gráficos: Desempenho e Qualidade. O modo Desempenho roda a 1080p a 60FPS e modo Qualidade prioriza a resolução em 4K a 30FPS.

 

Considerações Finais

 

Granblue Fantasy: Relink é um ótimo exemplo de como fazer um JRPG divertido, com uma história incrível e jogabilidade absurdamente boa.

 

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

 

 

Granblue Fantasy: Relink - PlayStation 5
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Granblue Fantasy: Relink é um ótimo exemplo de como fazer um JRPG divertido, com uma história incrível e jogabilidade absurdamente boa.