Slipstream é uma viagem de volta aos games de corrida dos anos 90

0
20

 

Jogos como Top Gear, Outrun e Cruis’n USA fizeram muito sucesso nos anos 90, eu mesmo joguei muito esses jogos quando era pequeno. Algumas produtoras tentam resgatar essa vibe com alguns jogos hoje em dia, como por exemplo Horizon Chase.

 

Slipstream

 

Slipstream é um game inspirado muito pela série Outrun que também tenta resgatar essa nostalgia dos anos 90. O jogo está disponível para PC, Xbox Series, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5 e Nintendo Switch.

 

Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da BlitWorks por disponibilizar a chave do jogo no PS5 para realização desta análise.

 

Gráficos

 

Usando gráficos em pseudo3D, Slipstream traz muita nostalgia mesmo, por várias vezes até esqueci que estava jogando um game atual, tudo é muito old school, como cores, cenários ao fundo e carros, um trabalho maravilhoso para resgatar nossas memórias do passado.

 

Slipstream

 

Jogabilidade

 

Sendo um game de corrida, a jogabilidade em si não foge do que já estávamos acostumados. O segredo aqui é fazer as curvas com drift, e para termos um boost em velocidade, temos que ficar atrás dos oponentes para fazer o Slipstream, que nada mais é que o famoso “vacuo”, já que esse game não tem nitro, temos a opção de poder escolher entre drift manual ou automático.

 

Slipstream também tem o recurso de Retroceder, assim como Forza Horizon e The Crew. É interessante mas dependendo da posição que você esta na corrida, não vale muito a pena usar este recurso.

 

Slipstream

 

Temos 6 modos de jogo: Grand Tour, Cannonball, Grand Prix, Single Race, Time Trial e Battle Royale.

 

No total o game possui 20 pistas diferentes e 4 campeonatos no modo Grand Prix.

 

Trilha Sonora

 

A trilha sonora desse game é maravilhosa, com muito Synthwave, que lembra muito os jogos de corrida dos anos 90, mas também outras produções da época, como os próprios animes que também tinham músicas com a mesma pegada.

 

 

E realmente essas músicas fazem a diferença na gameplay, elas te dão uma adrenalina a mais quando estamos em uma curva enorme tentando desviar dos outros carros por exemplo.

 

Inclusive quem quiser escutar as músicas, toda a trilha sonora está disponível no Spotify com o nome Slipstream Original Game Soundtrack.

 

Considerações finais

 

Slipstream é uma viagem de volta aos games de corrida dos anos 90. Uma experiência obrigatória para quem jogou Top Gear e Outrun.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

Slipstream - PlayStation 5
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Slipstream é uma viagem de volta aos games de corrida dos anos 90. Uma experiência obrigatória para quem jogou Top Gear e Outrun.