Race Day: conheça o novo game da Stock Car

 

A Stock Car Pro Series tem seu novo jogo de tabuleiro. O Race Day, game idealizado e criado por Márcio e Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab, diverte e recria o ambiente de adrenalina e as nuances das corridas da categoria com uma temática que mistura sorte e estratégia.

 

“Race Day” é o jogo de tabuleiro oficial da Stock Car Pro Series (Vinícius Branca/Stock Car)

O jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração (mas é possível realizar provas mais curtas, com uma ou duas voltas), disputada no tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos. Race Day chegará ao mercado por R$ 349,00, sendo vendido primeiramente nas lojas físicas e online da Stock Store, a loja oficial da Stock Car.

 

Segundo as regras, a corrida poderá ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.

 

Um dos objetivos do jogo é envolver ainda mais o fã das corridas da Stock Car (Vinícius Branca/Stock Car)

Um dos objetivos do lançamento do jogo é envolver e engajar ainda mais o amante do automobilismo, renovando assim sua já vasta base de fãs, que tem crescido em especial no universo virtual.

“Depois de algumas iniciativas digitais como o metaverso, os e-sports, experiências com 5G e óculos virtual, apresentamos ao mercado agora uma nova forma de se divertir através do boardgame oficial da categoria. É um jogo para juntar os amigos e se divertir. Quando o Edu e o Ricardo nos apresentaram toda a dinâmica do jogo, vimos na hora que eles tinham captado a essência da nossa corrida e que o jogo iria trazer um pouco dos desafios e situações de uma corrida de verdade”, declarou Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car. “Essa edição terá um selo especial de 1st Edition, com apenas 500 unidades. Em breve, teremos novos lançamentos, incluindo novas pistas, pilotos e outros upgrades para que o jogo fique ainda mais divertido”, complementou.

 

Legado de pai para filho

 

O Race Day tem como pano de fundo a história emocionante idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Edu Castanho, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um conhecido piloto da Stock Car.

 

Vendas do “Race Day” começarão primeiramente na Stock Store Oficial (Vinícius Branca/Stock Car)

“Meu pai [Márcio Castanho] desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele [Augusto Falletti] se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período”, explicou Eduardo Castanho.

“Ele já tinha desistido do jogo há tempos. Meu pai faleceu há nove anos, mas o Faletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car [Fernando Julianelli], tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas da Stock Car”, complementou o líder em projeto realizado em conjunto com Ricardo Falletti — filho de Augusto — e com a produtora LudensLab.

 

Kit do jogo Race Day

 

  • 01 Tabuleiro central da pista de Interlagos
  • 06 Marcadores de grid de largada
  • 06 Bandeiras de volta completada
  • 12 Marcadores de condição crítica
  • 02 Marcadores de óleo na pista
  • 25 Cartas de Chamada de Rádio (56 x 87 mm)
  • 12 Cartas de Previsão do Tempo (44 x 67 mm)
  • 01 Marcador de Clima Atual
  • 06 Tabuleiros individuais
  • 06 Carros de corrida

 

Fabricante: LudensLab
Preço: R$ 349,00
Compre pela Stock Store Oficial: https://www.stockstoreoficial.com.br/stockcarraceday2023/p

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.