DLC de God of War Ragnarök é uma volta às origens da franquia

0
14

 

Foi lançado nesta terça-feira (12) a DLC gratuita de God of War Ragnarök, Valhalla. O game da Santa Mônica Studio foi lançado em novembro de 2022 e já vendeu mais de 15 milhões de cópias globalmente. God of War Ragnarök: Valhalla está disponível tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 5.

 

 

Em God of War Ragnarök: Valhalla, Kratos mergulha em uma jornada individual e reflexiva. No novo conteúdo, os jogadores celebrarão os conhecidos e amados combates de God of War Ragnarök, mas o Santa Mônica Studio explora elementos frescos e experimentais inspirados no gênero roguelite. Quanto mais os jogadores se adaptarem e superarem os desafios que Valhalha tem a oferecer, mais recursos conquistarão e eles poderão ser colocados em atualizações permanentes que afetam tanto Kratos quanto até mesmo a própria Valhalla.

 

Assim que a DLC ficou disponível, corri para baixá-la e foi uma das decisões mais acertadas, afinal, esta introdução no jogo ninguém esperava, mas é fantástica de ver!

 

 

Valhalla começa logo após o final de God of War Ragnarök, ou seja, se você ainda não terminou a história principal recomenda-se não iniciar a DLC, pois está cheia de spoiler da campanha principal. O foco desta DLC é mostrar tudo o que Kratos já passou nesta nova fase da franquia (após os acontecimentos de 2018), mas com uma participação especial de acontecimentos dos primeiros jogos também (sem spoiler….). God of War Ragnarök: Valhalla é uma volta às origens da franquia, focando em Kratos e em seus “demônios” internos.

 

Por se tratar de um roguelite e por muitos já não estarem tão habituados assim à gameplay de God of War Ragnarök (afinal já zeramos há muito tempo), pode ser que você tenha dificuldades no começo, mas mesmo assim, mesmo morrendo várias vezes, God of War continua sendo apaixonante e não atrapalha em nada em sua diversão. Além disso, a história introduzida nesta DLC é bem interessante e com dublagem em português do Brasil (a mesma da campanha principal) tudo fica mais legal ainda.

 

 

Este não é um review da DLC (afinal por aqui não costumamos fazer isto), mas é um texto apenas para te dizer que God of War Ragnarök: Valhalla traz elementos super legais de roguelite em meio à uma história que completa e nos faz relembrar dos primórdios da franquia, sonhando, quem sabe, em remakes dos primeiros jogos né?