METAL GEAR SOLID: MASTER COLLECTION Vol. 1 traz um ótimo custo-benefício aos fãs da franquia

0
34

 

Desenvolvido e publicado pela Konami, METAL GEAR SOLID: MASTER COLLECTION Vol. 1 já está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Steam. Os jogadores podem se infiltrar na ação de espionagem tática e reviver “Metal Gear Solid”, “Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty” e “Metal Gear Solid 3: Snake Eater”.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Konami, podemos jogar METAL GEAR SOLID: MASTER COLLECTION Vol. 1 na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

O retorno da origem da ação furtiva, unifica o início da experiência de jogo de Metal Gear em um único pacote. Infiltre-se em fortalezas inimigas por todo o mundo, complete suas missões furtivamente e experimente a emocionante história cinematográfica da série Metal Gear.

 

O volume 1 apresenta os títulos originais e o início da série Metal Gear, incluindo as versões originais de Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid (incluindo VR Missions/Special Missions) e as versões HD Collection de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

 

 

Cada título principal também incluirá um Screenplay Book digital exclusivo e um Master Book que detalha a história e os personagens no jogo. Esta coleção inclui as versões clássicas dos jogos, completas com edições mínimas de conteúdo protegido por direitos autorais.

 

Quem comprar o Volume 1 também terá acesso a uma variedade de conteúdo de bônus, incluindo as duas versões regionais de Metal Gear, a versão original de Snake’s Revenge, as duas primeiras Digital Graphic Novels em formato de vídeo e uma trilha sonora digital.

 

Títulos

 

  • Metal Gear
  • Metal Gear 2: Solid Snake
  • Metal Gear Solid (incluindo missões VR)
  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (versão da coleção em HD)
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater (versão HD Collection)
  • Metal Gear (versão NES/FC)
  • Snake’s Revenge

 

Vídeos

 

  • Metal Gear Solid: Digital Graphic Novel
  • Metal Gear Solid 2: Digital Graphic Novel

Livros digitais

 

  • Metal Gear Solid: Screenplay Book
  • Metal Gear Solid: Master Book
  • Metal Gear Solid 2: Screenplay Book
  • Metal Gear Solid 2: Master Book
  • Metal Gear Solid 3: Screenplay Book
  • Metal Gear Solid 3: Master Book
  • Metal Gear & Metal Gear 2: Screenplay Book
  • Metal Gear & Metal Gear 2: Master Book

Trilha sonora

 

  • Metal Gear Solid: Digital Soundtrack

 

Os livros digitais podem ser acessados a partir da tela do menu principal do jogo (ainda não disponível porém chegará em breve).

 

Bom irei falar agora dos jogos principais da trilogia mais recente e no final irei dar nota ao conjunto todo. Lembrando que eu estou falando da versão de Nintendo Switch, mas o game foi lançado para Playstation 4, Playstation 5, Xbox series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam. Sem mais delongas bora para a análise!

 

Análise completa do jogo Metal Gear Solid

 

Metal Gear Solid, desenvolvido pela Konami, é um jogo de ação furtiva lançado originalmente em 1998 para o PlayStation. Como parte da série Metal Gear, este título se destaca por sua história complexa, jogabilidade inovadora e elementos cinematográficos impressionantes.

 

A história de Metal Gear Solid é um dos pontos fortes do jogo. Ela acompanha Solid Snake, um soldado de elite, em sua missão de infiltração na instalação de armas nucleares de Shadow Moses Island, controlada por um grupo terrorista chamado Foxhound. A trama aborda temas como manipulação genética, conflitos globais e tecnologia militar avançada, oferecendo uma narrativa envolvente e recheada de reviravoltas.

 

A jogabilidade de Metal Gear Solid introduziu inovações significativas no gênero de ação furtiva. O jogo encoraja estratégias de infiltrar-se nas áreas inimigas sem ser detectado, evitando confrontos diretos. O jogador pode usar recursos como se esconder em caixas de papelão, usar disfarces e distrair os inimigos para alcançar seus objetivos. Além disso, o combate é desafiador e recompensa de forma inteligente a abordagem tática.

 

Os gráficos de Metal Gear Solid, considerando a época de lançamento, são impressionantes. Os ambientes são detalhados e imersivos, dando vida à instalação militar sombria e cheia de corredores e câmeras de segurança. As sequências de corte, frequentemente com longos diálogos e cenas cinematográficas, contribuem para a atmosfera do jogo como uma experiência cinematográfica interativa.

 

A trilha sonora de Metal Gear Solid também merece destaque. A música tema icônica “Metal Gear Solid Main Theme” é instantaneamente reconhecível e ajuda a criar momentos de tensão, emoção e drama durante o jogo. Os efeitos sonoros também são bem feitos, ajudando a estabelecer a ambientação e a imersão do jogador no mundo do jogo.

 

Além da campanha principal, Metal Gear Solid oferece uma variedade de elementos adicionais, como missões opcionais e desafios extras. Isso aumenta a longevidade do jogo, permitindo aos jogadores explorar a fundo o mundo criado.

 

No entanto, o jogo pode apresentar algumas falhas em termos de mecânica de jogo, como controles às vezes rígidos e uma câmera que pode ser desajeitada. Além disso, a trama complexa e os diálogos longos podem ser um obstáculo para alguns jogadores menos pacientes.

 

No geral, Metal Gear Solid é um clássico do gênero de ação furtiva que continua sendo um marco na indústria de jogos até hoje. Com uma história envolvente, jogabilidade inovadora e elementos cinematográficos imersivos, o jogo merece ser apreciado tanto por fãs da série Metal Gear quanto por jogadores em busca de uma experiência única e cativante.

 

Análise do Jogo Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD

 

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD é um remaster do aclamado jogo de ação furtiva desenvolvido pela Konami. Lançado originalmente em 2001 para o PlayStation 2, esta versão atualizada traz gráficos em alta definição, melhorias na jogabilidade e outras adições interessantes.

 

Graficamente, o jogo recebeu um impressionante upgrade, com texturas mais detalhadas e suporte para resoluções mais altas. Isso permite que os jogadores apreciem ainda mais os belos ambientes e personagens do jogo. A trilha sonora também foi remasterizada, mantendo a atmosfera intensa que acompanha toda a experiência.

 

A jogabilidade de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD ainda é um dos pontos fortes do jogo. O protagonista, Solid Snake, é um especialista em infiltrar-se em ambientes hostis sem ser detectado. A mecânica de furtividade é bastante satisfatória, permitindo que os jogadores usem um conjunto de movimentos habilidosos para evadir os inimigos.

 

Além disso, o jogo traz um sistema de combate aprimorado, com uma variedade de armas e ferramentas à disposição do jogador. Cada escolha tática tem seu próprio conjunto de consequências, permitindo uma experiência de jogo estratégica e desafiadora.

 

A história de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD é complexa e envolvente. O enredo explora temas profundos, como o papel da informação na sociedade e as consequências da destruição da privacidade. A trama conta com reviravoltas surpreendentes e personagens memoráveis, mantendo o jogador engajado do início ao fim.

 

Uma adição interessante nesta versão remasterizada é o conteúdo extra. Além da campanha principal, os jogadores têm acesso a missões adicionais e modos de jogo extras, oferecendo ainda mais horas de diversão e desafio.

 

No entanto, mesmo com todas as melhorias, o jogo ainda conta com algumas imperfeições. Alguns controles podem ser um pouco desajeitados em certas situações, e a inteligência artificial dos inimigos nem sempre é consistentemente desafiadora.

 

No geral, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD é uma experiência de jogo de alta qualidade, tanto para fãs da série Metal Gear como para novos jogadores. Com sua jogabilidade aprimorada, gráficos atualizados e enredo envolvente, este é definitivamente um jogo que vale a pena conferir.

 

Análise do Jogo Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD

 

Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD é uma remasterização do aclamado jogo lançado originalmente em 2004 para o PlayStation 2. Desenvolvido pela Konami e dirigido por Hideo Kojima, este jogo de ação e espionagem é considerado um clássico do gênero, com uma história envolvente, jogabilidade única e personagens memoráveis.

 

 

Uma das principais características do Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD é a sua configuração na década de 1960, durante a Guerra Fria. O jogador assume o papel de Naked Snake, um agente de elite enviado para a selva russa para resgatar um cientista soviético que possui informações cruciais sobre uma nova arma nuclear. A trama envolvente é repleta de reviravoltas, traições e temas profundos, explorando questões como lealdade, honra e o custo do sacrifício pela paz.

 

A jogabilidade de Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD é uma mistura de elementos de ação furtiva e tática. O jogador enfrenta situações desafiadoras e pode escolher entre abordagens furtivas, evitando o combate direto, ou confrontando os inimigos de forma mais direta. O jogo possui uma variedade de armas, itens e técnicas disponíveis para ajudar o jogador a completar sua missão, incluindo o uso de camuflagem para se mimetizar com o ambiente e se esconder dos inimigos.

 

Além das missões principais, o jogo também apresenta missões secundárias e desafios adicionais, que fornecem uma experiência de jogo mais completa e duradoura. A inteligência artificial dos inimigos é bem desenvolvida, exigindo que o jogador planeje cada movimento cuidadosamente. A variedade de situações e a liberdade para abordá-las de diferentes maneiras garantem uma experiência de jogo rica e imersiva.

 

A remasterização em HD do Metal Gear Solid 3: Snake Eater faz justiça ao jogo original, atualizando os gráficos e o desempenho para as plataformas mais recentes. Os visuais melhorados dão nova vida ao mundo do jogo, enquanto mantêm a estética cinematográfica característica da série. A trilha sonora é magnífica e ajuda a criar uma atmosfera única de tensão e melancolia.

 

Em resumo, Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD é um jogo excepcional que oferece uma experiência profunda e cativante para os fãs de ação furtiva e espionagem. Com uma história envolvente, jogabilidade estratégica e uma atmosfera imersiva, este jogo certamente deixará uma marca duradoura na memória dos jogadores que assumirem o papel de Naked Snake em sua missão na selva russa durante a Guerra Fria.

 

Quer saber mais sobre os jogos, assista as gameplays feitas pelo Mr. Shina!

 

 

 

 

METAL GEAR SOLID: MASTER COLLECTION Vol. 1 - Nintendo Switch
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

METAL GEAR SOLID: MASTER COLLECTION Vol. 1 traz jogos bem otimizados e com ótimo custo-benefício aos fãs da franquia.