EA SPORTS WRC é a experiência definitiva em jogos de rally!

0
26

 

A Assessoria de Imprensa da EA Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo EA SPORTS WRC para PS5. Obrigado pela confiança no NerdliciousEA SPORTS WRC está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 5. Não deixe de conferir!

 

WRC é a nova franquia da EA SPORTS

 

Desenvolvido pela Codemasters, a equipe por trás da aclamada série DiRT Rally, com mais de 25 anos de herança em videogames off-road, EA SPORTS WRC é o primeiro jogo de rally verdadeiramente da próxima geração e o título por excelência para entusiastas de simuladores de corrida.

 

 

Combinando o poder do Unreal Engine com a física da série DiRT Rally, o EA SPORTS WRC oferece etapas mais longas e detalhadas do que era possível anteriormente, com 18 locais oficiais do FIA World Rally Championship e mais de 600 km de etapas implacáveis de asfalto, cascalho e neve. O jogo também possui 10 veículos WRC, WRC2 e Junior WRC atuais e 68 dos carros de rally mais icônicos dos 60 anos do esporte.

 

Trabalhando em conjunto com equipes e fabricantes oficiais do WRC, como Ford, Toyota e Hyundai, cada veículo é construído para enfrentar todos os desafios que enfrentarão ao longo da temporada. Os carros 4WD Rally1 com motor híbrido são alguns dos mais rápidos da história do esporte, capazes de atingir velocidades incríveis enquanto enfrentam saltos que desafiam a gravidade, superfícies deterioradas e condições climáticas adversas.

 

Jogabilidade

 

Apesar de parecer ser somente mais um jogo de corrida, WRC é um esporte que é diferente de outros automobilísticos. A começar pelos seus trajetos, que não são dentro de autódromos ou com pistas lisinhas e com total controle, pelo contrário, no WRC os locais são praticamente inóspitos, sem controle nenhum dos pilotos do que pode ocorrer a frente, baseando-se somente em sua intuição e na leitura de mapa feita pelo seu co-piloto.

 

 

Portanto, WRC é uma corrida de rally (onde os trajetos são feitos pelos pilotos um a um sem ultrapassagens) onde o menor tempo vence. Mas não só isso, os locais de prova são bem diferentes uns dos outros, passando por declives, subidas e até por rios, e o seu carro tem que estar pronto para encarar neve, asfalto e cascalho, tudo ao mesmo tempo.

 

E é esta a sensação que EA SPORTS WRC dá ao jogador logo nos primeiros quilômetros que percorremos. Toda essa atmosfera é apresentada logo de início, independente se você joga no Dualsense do PS5 ou em um volante (como o da Logitech que jogamos).

 

A configuração de botões de um jogo de corrida é a mesma, mas a jogabilidade de EA SPORTS WRC é totalmente posta a prova em seus ambientes e locais de pistas. É muito diferente pilotar um carro em um jogo como por exemplo Gran Turismo 7 e em EA SPORTS WRC, e nem é preciso ser muito especialista para conferir isto, afinal, o trabalho dos desenvolvedores da EA para aprimorar esta atmosfera é espetacular.

 

Cenários realistas e carros bem construídos

 

Como dito anteriormente, os cenários são bem diferentes e colocam o jogador a toda prova em todo momento, com curvas sequenciais e pistas cheios de cascalho, neve e outros detritos que fazem seu carro derrapar a um pequeno erro e … cair de um penhasco!

 

 

Tudo está muito realista em EA SPORTS WRC e para acompanhar isto, os carros não podiam ficar ruins né? Pelo contrário, a equipe de desenvolvimento conseguiu observar e adaptar os modelos para o jogo de forma espetacular, e claro, mostrando a diferença dos modelos entre si e a cada melhoria que fazemos neles também percebemos isto nos trajetos.

 

Gráficos e Bugs

 

Já vou logo falando que não vi nenhum bug no jogo, isto para te deixar mais tranquilo. E isto não quer dizer que EA SPORTS WRC é livre de erros, mas que em minha experiência não tivemos falhas.

 

 

Os gráficos ainda não estão tão belos quanto o de jogos de corrida mais famosos, como o Gran Turismo ou Forza, mas perto de outros games de WRC está mil anos luz a frente.

 

EA SPORTS WRC mostra gráficos muito bons no PlayStation 5, e realmente eleva a nossa experiência de correr em rallys no console.

 

Variedade de Modos de Jogo

 

EA SPORTS WRC traz uma infinidade de modos para o jogador se divertir. Vamos detalhar alguns dos principais abaixo:

 

  • Escola de Rally: Tudo começa no Modo Escola de Rally, onde você aprende os primeiros passos de pilotagem e de como funciona uma corrida deste tipo;
  • Campeonato: Uma série de torneios curtos, onde vence o carro mais rápido numa sequência de corridas distintas;
  • Momentos: O jogador é botado a prova em momentos icônicos dos 50 anos de história do Campeonato Mundial de Rally da FIA. São corridas quase ditas impossíveis de ganhar com tempo desfavorável, trajetos cheios de problemas, entre outras coisas que qualquer piloto teria dificuldade;
  • Construtor: Este talvez seja um dos modos mais difíceis, afinal, seu foco é a criação de um carro quase do zero, desde a seleção do chassi e da carroceria até a personalização do interior e do exterior. Após isto, você deve levar este carro para participar de diversas provas e mostrar que é o mais rápido;
  • Carreira: Um dos principais de EA SPORTS WRC, onde óbvio, você cria seu piloto e começa a dar seus primeiros passos no campeonato mundial de rally até chegar ao topo. Este modo é o nosso preferido por dar oportunidade de testar além de nossa arte de pilotar, também devemos comprar e modificar carros, afim de melhorá-los, além de contratar engenheiros para sua equipe, adicionando assim quase um modo “manager”;
  • Modo Online: Utilizando o EA Racenet, o aplicativo de corrida da EA, você pode competir com até 32 jogadores de forma online e ver quem é o mais rápido, subindo em rankings e tudo mais. Este modo é para quem é fera mesmo em WRC, mas se você é este cara… boa sorte!

 

 

Perfeito para quem joga com volantes no PC e Consoles

 

Apesar de ser possível a diversão em EA SPORTS WRC com um controle, especialmente no Dualsense do PS5 que te dá várias sensação durante as corridas, o mais legal é correr neste jogo com um volante.

 

 

Nossa experiência foi jogando com um volante G29 da Logitech, e apesar da dificuldade de calibração no início do jogo (que talvez seja uma de nossas críticas à EA), a adaptação deste dispositivo ao novo game da EA é perfeita. Só quem joga EA SPORTS WRC com volante sabe como é diferente a imersão neste jogo.

 

Infelizmente ainda não em Português do Brasil

 

Uma pena EA SPORTS WRC não chegar ao Brasil em português. Nem legendas, nem dublagens, tão pouco menus… tudo está em inglês e isto pode tirar a atenção de alguns jogadores brasileiros. Não é essencial, mas nestes dias onde grande parte dos jogos está chegando em nossa língua, não custava nada a EA ter este capricho né?

 

É bom ou ruim?

 

EA SPORTS WRC não é o primeiro jogo de corrida WRC da história, mas com certeza é o que mais se aproximou da perfeição nesta modalidade. O jogo já virou o “oficial” e mais legal deste esporte e tem tudo para angariar vários fãs pelo mundo.

 

A EA acertou em cheio em apostar no WRC e com certeza veremos várias novidades ainda nesta nova franquia, a EA SPORTS WRC !

 

A versão que jogamos no PlayStation 5 custa apenas R$ 249,00, ou seja, um valor abaixo até dos concorrentes e vale super a pena comprar ele se você curte jogos de corrida.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

EA SPORTS WRC - PlayStation 5
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

EA SPORTS WRC é a experiência definitiva em jogos de rally!