Análise da 3º Temporada da série Upload, disponível no Prime Vídeo

0
25

 

No dia 9 de novembro chegou a plataforma de streaming da Amazon o último episódio da 3º temporada da série de sucesso Upload. Com 8 episódios disponíveis no Prime Video, a série continua sendo uma das melhores do streaming (mesmo não tendo tanta atenção da mídia), trazendo tecnologia, bom humor e uma trama muito bem roteirizada.

 

 

A comédia de sucesso de Greg Daniels está de volta! Nesta sátira futurista, as pessoas podem ter sua consciência carregada numa luxuosa vida digital após a morte. Nesta temporada, o “anjo” de atendimento ao cliente Nora (Andy Allo) sumiu do mapa imergindo em um grupo anti-tecnologia, deixando Nathan (Robbie Amell) em Lakeview, onde ele estranhamente se ajusta com sua ex, Ingrid (Allegra Edwards), que inesperadamente fez o upload para ele.

 

Na 3ª Temporada, Nathan, que acabou de fazer um download, e Nora começam um namoro na vida real e tentam derrubar a Freeyond. Enquanto isso, uma cópia digital de Nathan é criada em Lakeview e tenta dar outro rumo ao relacionamento com Ingrid. Aleesha (Zainab Johnson) é promovida e se envolve com alguém do trabalho, e um solitário Luke (Kevin Bigley) procura trabalho na Área Cinza.

 

Nesta nova temporada da série o objetivo do casal Nathan e Nora é acabar com o grupo de empresários que o matou e derrubar a Freeyond, mostrando ao público tudo que aconteceu com ele e dos perigos de fazer “acordos” com a empresa. Mas claro que enquanto isso acontece, o lado romântico do casal é meio que abalado por uma cópia de Nathan que aparece e causa a maior confusão na série.

 

Upload continua sendo uma das melhores séries de humor e tecnologia que já vi! É impressionante como os roteiristas conseguem ainda após 3 temporadas nos fazer ficar atentos a cada cena, pois como sabemos, é normal em séries muito longas o “desencanto” acabar com o nosso interesse. Isso não ocorre em Upload, talvez pelo fato dos episódios não serem longos (cerca de 30 minutos cada) e pela junção de humor e trama bem amarrada.

 

Outro fator de sucesso da série são seus personagens hiper carismáticos, tirando a centralidade da série do casal Nathan e Nora. Em destaque temos mais uma vez os personagens Ingrid, Aleesha, Luke e o cara I.A. interpretado pelo ator Owen Daniels, que deu um show nesta temporada, fazendo vários personagens super engraçados.

Com relação a trama principal, o final foi inusitado, mas necessário para uma continuação da série, porém, ao que parece, Upload não deve ter muito mais temporadas e deve estar se aproximando do final. Independente disso, a produção do Prime Vídeo mostra como deve ser feita uma boa série, mesclando história boa, com humor, tecnologia e expectativas mantidas na dose certa. E… a zoada que a série deu na META/Facebook no final é sensacional!

 

As três primeiras temporadas da série Upload estão completas no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

3º Temporada da série Upload - Prime Video
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Atualmente é a melhor série do streaming, mas vocês não estão prontos para esta conversa…