Análise da 1º Temporada da série Gen V, disponível no Prime Vídeo

0
472

 

A série Gen V, um spin-off do mundo de The Boys, estreou no Prime Vídeo no dia 29 de setembro e chegou ao fim da temporada no último dia 3 de novembro. Com oito episódios, a produção até começou bem, mas no final se revelou mais uma série adolescente boba.

 

No mundo diabólico de The Boys, Gen V expande o universo para a Universidade Godolkin, uma faculdade de prestígio só para super-heróis em que os estudantes são treinados para serem a próxima geração de heróis – lucrativos de preferência. Você já sabe o que acontece quando heróis se tornam maus, mas nem todos eles começam de maneira corrupta. Além do típico caos na faculdade de tentar se encontrar e festejar, esses jovens se encontram em situações explosivas. Enquanto os estudantes visam popularidade e boas notas, fica claro que as consequências são muito maiores quando os superpoderes estão envolvidos. Quando o grupo de jovens heróis descobre que há algo sinistro acontecendo na escola, eles são postos à prova: Eles serão os heróis ou vilões de suas histórias?

 

A primeira temporada é estrelada por Jaz Sinclair, Chance Perdomo, Lizze Broadway, Shelley Conn, Maddie Phillips, London Thor, Derek Luh e Asa Germann. Patrick Schwarzenegger, Sean Patrick Thomas e Marco Pigossi também estão no elenco. Gen V conta com convidados como Clancy Brown e Jason Ritter, além de aparições de Jessie T. Usher, Colby Minifie e P.J. Byrne reprisando seus papéis de The Boys.

 

Os primeiros episódios de Gen V até empolgaram, afinal, qual fã de The Boys não queria ver como surgem os “heróis” da série né? A personagem principal Marie Moreau tem uma boa história e é a que realmente mais nos interessa. Ela começa descobrindo que tem poderes na adolescência, e no mesmo instante que se reconhece como “heroína” acaba matando “sem querer” seus pais. Com isto, perde o respeito e amor de sua irmã e acaba parando em um orfanato. Tudo que ela queria era realmente se tornar uma heroína e entrar na prestigiosa Universidade Godolkin, para aí então ter o respeito de sua irmã retomado.

A promessa da série era a de mostrar os primeiros passos desses heróis adolescentes/jovens, mostrando sua evolução aos poucos, porém, logo no terceiro episódio vimos que a Universidade Godolkin nada mais é do que um cenário para uma história boba de vingança. O que todo fã de The Boys queria era ver como a Universidade Godolkin formava seus heróis, mas acabou virando uma espécie de novelinha Malhação, onde nenhum dos personagens ia para a academia malhar, ou seja, o espaço da faculdade se tornou inútil, podendo ser substituída por qualquer outro ponto de referência que não faria diferença nenhuma na história.

 

Outro ponto que faz eu não gostar da série é o fato dos poderes destes super-heróis mais jovens ser muito maior do que até mesmo os dos Sete da Vought. Todo mundo lá parecia já estar pronto, sem precisar de nenhuma ajuda, principalmente a de professores sem poder algum. Também percebi que aparentemente Gen V foi feito para agradar os fãs do “politicamente correto”, afinal, tudo que The Boys “prega” foi jogado abaixo nesta série, onde o uso de linguagem neutra e todos esses mimimis desta nova geração ganha espaço. Será que o Prime Vídeo se rendeu às críticas deste público e resolveu criar uma série só para eles?

Por outro lado, há sim boas referências à série The Boys original, como as mortes sem puder, as cenas de sexo bizarro e algumas participações especiais (inclusive de heróis, mas que claro não vou dar spoiler aqui).

 

A série não é de toda ruim, mas é muito menos daquilo que imaginávamos e talvez saia totalmente do rumo em pouco tempo, mas ainda sim vale como uma prévia para o que realmente importa, a 4º Temporada de The Boys.

 

A 1º Temporada da série Gen V está disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Gen V - Prime Vídeo
Nota Final
7.6/10
7.6/10
  • Ideia e Roteiro - 7.5/10
    7.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

The Boys para mimizentos.