Tenebris Somnia, terror de 8 bits com atores reais feito na Argentina

0
11

 

O premiado diretor de cinema Andrés Borghi e a equipe de desenvolvimento argentina Saibot Studios (Doorways, Hellbound) participaram hoje do evento Fear Fest 2023: Black Summer da Feardemic com Tenebris Somnia, seu novo jogo de terror: um terror de sobrevivência de 8 bits no estilo Silent Hill da velha guarda com cenas com atores reais. Uma nova demo já está disponível no Steam para dar aos fãs um gostinho do horror que os aguarda em Tenebris Somnia.

 

O novo trailer revelado na Fear Fest é um vídeo curto e intenso que mostra novas mecânicas, ambientes e, o mais importante, novas cenas cinematográficas que foram filmadas este ano graças à contribuição financeira da Epic Games por meio do prêmio Mega Grant.

 

 

Tenebris Somnia é uma aventura de terror no estilo dos jogos clássicos de terror de sobrevivência, como Silent Hill ou Resident Evil, com quebra-cabeças e batalhas contra criaturas horríveis. Ele combina ambientes 2D típicos do NES ou Famicom com cenas de ação ao vivo.

A história acompanha Julia, que tem o mesmo pesadelo todas as noites: ela vê seu ex-namorado Ivan ser atacado e despedaçado por criaturas assustadoras. Preocupada por não conseguir se comunicar com ele, Julia decide ir ao apartamento de Ivan e entrar com a chave que ainda tem. Ao chegar lá, ela descobre que essas criaturas realmente existem e o estão mantendo em cativeiro. Para salvar a vida dele, Julia terá de entrar em um mundo sombrio e perigoso que a colocará à prova o tempo todo.

 

 

Andrés Borghi, diretor criativo da Tenebris Somnia, e a Saibot Studios colaboraram no passado com o desenvolvimento do jogo de luta The Black Heart. A equipe por trás da Tenebris Somnia também trabalhou em Doorways e Hellbound. Tobias Rusjan dirige o projeto e a equipe de arte é composta por El Toreh, Attar e Pedro Cavalchini. O compositor de música e áudio é David Levill (Doorways, Hellbound e Out of Bounds).

Para a cinematografia, Clara Kovacic é a atriz principal, Matías Rispau trabalha como diretor de fotografia, Marcos Berta em efeitos especiais e criação de monstros, Pablo Borghi está na produção musical e a lista continua com uma equipe profissional de mais de 20 pessoas.