Square Enix anuncia SAGA Emerald Beyond, a mais nova entrada autônoma da franquia SAGA, em 2024

0
23

 

Durante o Nintendo Direct, a Square Enix revelou SaGa  Emerald Beyond, uma aventura original totalmente nova na aclamada franquia de RPG. Apresentando música do icônico compositor da série Kenji Ito e arte do aclamado ilustrador Satoshi KuramochiSaGa Emerald Beyond reúne os principais elementos de combate e cenário de forma livre da amada franquia de RPG para oferecer a experiência SaGa definitiva para fãs e novatos. SaGa Emerald Beyond chegará digitalmente em 2024 para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, PC via Steam e dispositivos iOS e Android.

 

 

O novo trailer mostra  o elenco eclético de heróis de mundos muito diferentes de SaGa Emerald Beyond, com cinco histórias distintas e dramáticas para vivenciar. Os jogadores selecionarão qualquer um dos seis protagonistas para começar sua história e, guiados por misteriosas ondas esmeraldas, explorarão 17 mundos belíssimos onde você poderá conhecer um elenco diversificado de raças, incluindo monstros, mechs e vampiros, forjando sua própria história. SaGa Emerald Beyond expande o sistema de cenário de forma livre pelo qual a franquia SaGa é conhecida, oferecendo ao jogador a maior liberdade para moldar sua própria história até o momento, com cada conto se ramificando com base em suas escolhas e ações. O trailer também mostra o sistema de combate estratégico baseado em turnos do jogo em movimento, oferecendo a melhor iteração do combate da franquia SaGa.

Juntamente com o trailer, a Square Enix também revelou uma arte principal de estreia apresentando todos os seis protagonistas.

 

 

Os jogadores podem escolher começar sua história como um dos seguintes protagonistas. Cada um possui a rara habilidade de ver ondas esmeraldas que apresentam escolhas de seus destinos:

 

  • Tsunanori Mido –  Um homem que consegue manipular  kugutsu , ou fantoches animados, que protegem a barreira ao redor de sua casa, a cidade de Miyako. Quando a cidade é atormentada por todos os tipos de fenômenos sobrenaturais, Tsunanori embarca em uma jornada para outros mundos para encontrar quatro espíritos elementais, a fim de restaurar a ordem no reino espiritual.
  • Ameya –  Uma bruxa em treinamento que visita a cidade de Miyako e vive em segredo como uma estudante como parte de seu exame de graduação. Após Ameya ser atacada por um homem desconhecido, ela perde praticamente todo o seu poder mágico e deve encontrar uma maneira de recuperar o que foi perdido e passar no exame final.
  • Siugnas –  Um vampiro imortal que governa Yomi, um mundo envolto em trevas, como o Rei Sombrio. No entanto, depois de ser traído e expulso do seu trono, Siugnas encontra-se em Brighthome – o local de encontro dos guerreiros mortos – e deve partir numa viagem para recuperar os seus poderes ao lado dos outros guerreiros do seu esquadrão.
  • Diva No.5 –  Um mecanismo cantor projetado para cantar e dançar do mundo de Avalon. Depois de cantar uma música proibida, porém, a memória e a funcionalidade de cantar da Diva são seladas, fazendo com que ela perca seu sustento e a própria música. Em seu desespero, Diva descarta seu corpo “humano” e, seguindo o fluxo, aceita o convite de uma sociedade secreta, deixando Avalon para trás.
  • Bonnie e Formina –  Dois novos recrutas e parceiros da força policial de Capitol City que estão investigando uma tentativa de assassinato do presidente. Com a alegação de uma pessoa importante de que o presidente é um traidor e uma misteriosa peça de triângulo como únicas pistas, eles partem em uma jornada por outros mundos para descobrir a verdade oculta por trás do incidente.

 

SaGa Emerald Beyond será o lançamento mais recente do projeto SaGa em andamento da Square Enix que até agora incluiu lançamentos ocidentais de Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered, Romancing SaGa 3, SaGa SCARLET GRACE: AMBITIONS, jogo para celular de sucesso Romancing SaGa Re; univerSe e SaGa Frontier Remasterizado.