Nucleum está chegando! Confira informações do novo board game

0
23

 

Em um mundo onde o urânio conseguiu ser usado como combustível para os motores a vapor, será preciso domar esse poder e criar a melhor estrutura possível para fazer com que sua nação, a Saxônia, lidere uma nova revolução industrial. Esse é Nucleum, novo lançamento da Board & Dice e que chega no Brasil (simultaneamente ao resto do mundo) pela Mosaico Jogos em outubro.

O jogo é o “carro-chefe” da editora na feira de Essen, mais importante do mundo dos jogos de tabuleiro e já é um dos lançamentos mais esperados do evento, mantendo uma nota 8.3 no Board Game Geek (BGG), maior agregador de jogos da internet.

 

Nucleum é a nova criação de dois designers que vem emplacando sucessos nos últimos anos, Simoni Luciani e Dávid Turczi. O primeiro vem dos jogos Barrage e Tzolk’in: The Mayan Calendar, além de também assinar Tiletum, que chega no Brasil pela Mosaico no começo de 2024.Turczi, além de ser o criador de Anachrony, também assinou o sucesso da Mosaico, Tekhenu: Obelisco do Sol.

 

Sobre o Jogo

Em Nucleum, cada jogador é um industrialista com o objetivo de expandir a Saxônia através do século XIX, coisa que só acontecerá através da construção de Nucleums, esses aparatos que transformam o urânio em energia a vapor.

 

Para isso será preciso desenvolver a economia e a tecnologia de seu país através da criação de ferrovias, linhas de energia e grandes metrópoles, isso enquanto transporta o poder do Nucleum e a importação de urânio da Boêmia, país vizinho.

Em partidas sem rodadas e fases, os jogadores deverão optar por três ações: Resolver uma ação de uma peça jogada e concluir contratos, construir uma ferrovia, ou executar a recarga de suas peças de ação usadas. A partida termina quando parte das “condições finais” são realizadas e o final é disparado. Logicamente, ao final da partida, o jogador com mais pontos se torna o líder desta nova revolução industrial.

Nucleum vai fazer a felicidade dos amantes de jogos euro com criações de conexões, organização de peças em suas mãos e ações que precisam ser repostas. Tudo em um tabuleiro que simula o mapa da Saxônia e vai fazer muita gente brigar por cada espaço disponível.

Nucleum entra em pré-venda ainda no mês de setembro nas melhores lojas do ramo.