Lenovo anuncia o Lenovo Legion Go na IFA 2023

0
14

 

A Lenovo está lançando na IFA 2023, o novo Lenovo Legion Go, o primeiro dispositivo portátil para jogos com Windows da companhia, para dar aos jogadores mais liberdade para jogar como e onde quiserem. O Lenovo Legion Go foi projetado para jogadores que se contentam com nada menos do que especificações e recursos visuais de primeira linha em seus dispositivos portáteis. O anúncio do Lenovo Legion Go é uma expansão marcante do ecossistema Lenovo Legion de dispositivos de jogos, monitores, acessórios, software e serviços que permitem que os jogadores mergulhem em seus jogos.

 

“Estamos muito orgulhosos de que o Lenovo Legion tenha se tornado a marca preferida de jogadores de todo o mundo, por meio do sucesso e popularidade de nossos laptops, gabinetes, monitores e acessórios. À medida que avaliamos o cenário dos jogos, vemos que os jogadores são um grupo versátil e variado, e o Lenovo Legion também se esforça para fornecer aos jogadores soluções adequadas a eles”, afirma Jun Ouyang, vice-presidente e gerente geral do Segmento de Negócios de Consumo da Intelligent Devices Group da Lenovo “Com isso em mente, começamos a projetar o Lenovo Legion Go há mais de dois anos para possibilitar que jogadores de todo o mundo a jogar do seu jeito. Com o lançamento do Lenovo Legion Go, estamos entusiasmados em expandir nosso ecossistema da linha gamer Lenovo Legion com um dispositivo que permite aos jogadores – literalmente – jogar em qualquer lugar.”

 

 

Lenovo Legion Go: poder de jogos para PC na palma da mão

 

Conhecida por oferecer inovação técnica que proporciona flexibilidade e liberdade de escolha aos seus fãs de jogos em todo o mundo, a Lenovo adiciona o Legion Go como o mais recente lançamento no seu ecossistema de jogos para PCs, acessórios, software e serviços – capacitando os usuários a jogar à sua maneira. Apresentando um processador AMD Ryzen Z1 Extreme com gráficos AMD RNDA™ e Tecnologia de gerenciamento de energia inteligente, o Lenovo Legion Go roda Windows 11 e entrega uma combinação potente de desempenho gráfico que dá vida aos jogos em sua enorme tela Lenovo PureSight QHD + 16:10 de 8,8 polegadas, oferecendo aos jogadores um espaço de tela mais imersivo. Com brilho de até 500nits e 97% de uma gama de cores DCI-P3, a tela também é ajustável ao estilo de jogo e à situação, suportando resoluções de 1600p a 800p, bem como taxas de atualização de 144 Hz e 60 Hz. A tela 10-point touch permite um controle natural e intuitivo, seja rolando, tocando ou deslizando. O Legion Go possui até 16 GB de RAM LPDDR5X (7500 MHz) com flexibilidade de gerenciamento de energia que oferece desempenho de jogo ideal e tempos de carregamento mais rápidos dependendo do cenário, bem como um SSD PCIe Gen4 de até 1 TB e slot micro-SD com suporte para até 2 TB de armazenamento extra.

 

 

Todo esse poder de jogo precisa de muita energia para funcionar, e o Lenovo Legion Go entrega. Com uma bateria de 49,2Wh de capacidade, o tempo de jogo pode durar mais sem necessidade de recarga. O Lenovo Legion Go também possui suporte para Super Rapid Charge2, permitindo que a bateria recarregue até 70% em apenas meia hora. Ao jogar conectado, o Lenovo Legion Go inclui um modo bypass de energia que protege a bateria contra degradação extra, ao mesmo tempo que elimina o calor normalmente produzido durante o carregamento. A tecnologia térmica Coldfront do Lenovo Legion está obviamente presente no Lenovo Legion Go, com uma ventoinha de polímero de cristal líquido de 79-blade fan que mantém o dispositivo resfriado com menos de 25dB de ruído da ventoinha no modo silencioso quando o silêncio é fundamental, ao mesmo tempo que permite que o dispositivo alcance 25W completos de TGP no Modo Personalizado quando toda potência é necessária para vencer, evitando o afogamento térmico durante sessões de jogo prolongadas.

 

Os controladores do Lenovo Legion Go apresentam joysticks de efeito Hall que significa ausência de desvio do joystick e zonas mortas mínimas que maximizam a capacidade de resposta e a precisão durante sessões de jogo cansativas. Outras entradas incluem um trackpad integrado, um D-pad grande, uma roda de mouse angular e um total de 10 botões customizáveis como os de gatilho, laterais e outros que se aplicam à pegada ergonômica do aparelho. A iluminação RGB está presente no botão liga/desliga adornado com o icônico ‘O’ do Lenovo Legion que muda de cor para indicar o modo selecionável do ventilador, e anéis RGB personalizáveis ao redor dos joysticks adicionam outra camada de elegância ao mesmo tempo que atuam como um sistema de notificação de pareamento para o usuário.

Melhor ainda, os controladores Legion TrueStrike do Lenovo Legion Go são removíveis para permitir mais flexibilidade nos estilos de jogo, além de ativar o modo FPS para sessões de jogos FPS improvisadas. O modo FPS permite ao usuário desconectar os controladores do corpo do Lenovo Legion Go e usar o suporte na parte traseira para apoiá-lo em uma superfície. O controlador direito desencaixado é colocado em uma base de controlador incluída que é fixada por meio de ímã, e o olho óptico na parte inferior do controlador possibilita uma mira e controle mais precisos necessários durante jogos FPS competitivos, semelhante ao uso de um mouse.

 

O Lenovo Legion Go conta com duas portas USB Type-C® para conectividade, permitindo aos usuários acoplar e carregar o dispositivo enquanto conectam acessórios simultaneamente, graças aos recursos plug-and-play com suporte para DisplayPort 1.4 e Power Delivery 3.0. A conectividade estende-se ao Wi-Fi 6E3, bem como ao suporte para Bluetooth 5.2.

 

Ainda, o nexo que conecta os muitos recursos incríveis do Lenovo Legion Go é o novo Legion Space. Projetado especificamente para o Lenovo Legion Go, o Legion Space permite que os usuários acessem rapidamente todas as suas plataformas e lojas de jogos, visualizem todos os jogos instalados localmente e até comprem jogos por meio da Legion Game Store que dá acesso a centenas de jogos de alta qualidade incluídos em cada Lenovo Legion Go, bem como à loja Gamesplanet, que oferece grandes descontos em jogos selecionados para usuários com um Lenovo ID. Todos os lançadores de jogos suportados podem ser agrupados no Legion Space para que os jogadores possam acessar facilmente. O Legion Space também permite que os usuários ajustem rapidamente configurações como resolução, taxa de atualização, brilho e muito mais.

 

Lenovo Legion Go
Dimensions (L x W x H) Base Module:

(mm): 210mm x 131mm x 20mm

(inches): 8.27″ x 5.15″ x 0.79”

 

Base Module w/ Controllers Attached:

(mm): 299mm x 131mm x 41mm

(inches): 11.8” x 5.15” x 1.61”

Weight Controllers Detached:

640g (1.41lbs)

 

Controllers Attached:

854g (1.88lbs)

Color Shadow Black
Display8 8.8” QHD+ (2560 x 1600) IPS; 16:10 10-point Touch (144Hz / 97% DCI-P3 / 500nits / 83%AAR
Touchpad Multi-finger
Processor8 Up to AMD Ryzen Z1 Extreme with AMD RDNA Graphics
Memory 16GB 7500Mhz LPDDR5X on board
Storage1,8 256GB / 512GB / 1TB PCIe 4.0 NVMe M.2 22428
Operating System Windows 11 Home
Battery 2-cell 49.2WHr

Super Rapid Charge2

Controller battery capacity: 900mah2

Power Adapter USB Type-C, 65W AC adapter

Output: 20V DC, 3.25A, 65W

Input: 100~240V AC 50/60 universal

Ports Top

  • 3.5mm audio combo jack
  • 1 x USB Type-C (USB 4.0, DisplayPort™ 1.4, Power Delivery 3.0)
  • 1 x microSD card reader

 

Bottom

  • 1x USB Type-C (USB 4.0, DisplayPort 1.4, Power Delivery 3.0)
Control and Input Gamepad Controls

  • Legion L/R
  • ABXY buttons
  • D-pad
  • L & R hall effect joysticks
  • L & R bumpers
  • L & R analog triggers
  • Legion L & R buttons
  • View button (L)
  • Menu button (L)
  • Trackpad (R)
  • 6 x assignable grip buttons
  • 1 x mouse wheel (R)
  • 1x mouse sensor (R)
  • 2 x controllers release buttons

Haptics: HD haptics

Gyro: 6-Axis IMU

Audio
  • 2 x 2W Speakers
  • Dual-array near-field microphone
Connectivity
  • 2 x 2 Wi-Fi 6E (802.11 ax)3
  • Starting from Bluetooth® 5.2
Software Legion Space

Xbox Game Pass Ultimate – Complimentary 3-month membership4,5