Gostamos bastante do atraente Moonstone Island! Confira nossa análise e gameplay!

0
102

 

Desenvolvido pela Studio Supersoft e publicado pela Raw Fury, Moonstone Island é um simulador de vida focado em coleta de criaturas, que se passa em um mundo aberto com mais de 100 ilhas para explorar. Faça amigos, prepare poções, colete espíritos e teste sua força em confrontos de cartas para concluir seu treinamento de alquimia!

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Raw Fury, podemos jogar Moonstone Island na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Um pouco sobre Moonstone Island

 

Passe algum tempo em ilhas no céu! Seguindo a tradição da sua aldeia, você deve se mudar para uma ilha no céu para completar seu treinamento em Alquimia. Armado com uma equipe de espíritos da natureza, poções mágicas e o apoio de seus novos amigos, você explorará templos antigos, masmorras perigosas e biomas hostis para descobrir o segredo obscuro da Ilha Moonstone. Faça amizade com NPCs, torne-se membro da comunidade, saia em encontros e apaixone-se. Além disso:

 

  • Construa uma nova casa em qualquer uma das 100 ilhas do seu mundo gerado processualmente;
  • Cultive colheitas e flores para preparar poções e domar espíritos;
  • Personalize e decore sua casa para torná-la exclusivamente sua;
  • Viaje de balão, vassoura e planador por biomas únicos para chegar aos confins do mundo;
  • Domine e faça amizade com espíritos selvagens para lutar ao seu lado;
  • Descubra e explore masmorras para ganhar atualizações, coletar itens e descobrir segredos;
  • Otimize seu personagem com habilidades e atualizações únicas;
  • Crie dezenas de itens e veículos para se preparar para a natureza traiçoeira.

 

Moonstone Island tem ótimos gráficos com uma pixel art muito bem feita e bem animada. A trilha sonora é bem fluida e te deixa no clima da gameplay. Já em termos de jogabilidade achei meio confusa em certos momentos, porém, não é nenhum monstro de sete cabeças, você acaba acostumado com isso e vai tranquilo.

 

A junção da mecânicas de fazendinha de Stardew Valley, de capturar e batalhar de Pokémon e as jogabilidade de batalhas de jogo como Final Fantasy, cria uma jogabilidade única e bem criativa que faz você gostar dessa mistura.

 

 

Mas um ponto que me chama muita atenção e eu sempre gosto, tem em Moonstone Island, pois o game está em português do Brasil, e isso facilita em muito o progresso da sua jogatina.

 

Pontos Positivos

 

  • Visual deslumbrante: Uma das principais vantagens de Moonstone Island é a sua arte visual impressionante com uma excelente pixel art. Os gráficos são belos, coloridos e detalhados, criando uma atmosfera imersiva e cativante. Os ambientes das ilhas, como florestas exuberantes e praias pitorescas, são ricamente projetados, aumentando a experiência de exploração;
  • Jogabilidade variada: Moonstone Island oferece uma ampla variedade de mecânicas de jogo, o que mantém a experiência interessante e emocionante. Os jogadores podem escolher entre diferentes abordagens estratégicas, como combate direto ou furtividade, adicionando uma camada de escolhas táticas às missões. Além disso, a inclusão de elementos de sobrevivência, como coletar recursos e caçar, adiciona mais profundidade ao jogo, lembrando o que a cada jogatina você terá uma experiência diferente por que a cada partida o game cria uma ilha totalmente aleatória;
  • História envolvente: A narrativa de Moonstone Island é intrigante e envolvente. Os jogadores são desafiados a desvendar os mistérios da ilha enquanto interagem com personagens interessantes e repletos de personalidade. As missões e quebra-cabeças fornecem uma progressão significativa na história, mantendo os jogadores engajados e curiosos sobre o próximo passo e tudo isso é por que o game está em português do Brasil que valoriza muito a gameplay.

 

Pontos Negativos

 

  • Pouca variedade de missões: Embora Moonstone Island ofereça uma jogabilidade envolvente, alguns jogadores podem achar que as missões se tornam repetitivas após um tempo. A variedade limitada de tarefas em determinados momentos pode resultar em uma experiência menos diversificada;
  • Longos tempos de carregamento: Alguns jogadores relataram tempos de carregamento longos em Moonstone Island, o que pode ser frustrante e interromper o fluxo da jogabilidade, diminuindo o ritmo do progresso na história;
  • Ausência de modo multiplayer: Moonstone Island é um jogo focado em experiência para um jogador, portanto, aqueles que preferem interagir e jogar com amigos podem ficar desapontados pela falta de um modo multiplayer;
  • Assim como em outros games do estilo, Moonstone Island não fornece a opção de personalizar o seu personagem.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Shina Games!

 

 

Moonstone Island - PC
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

No geral, Moonstone Island é um jogo emocionante e atraente que oferece uma experiência de aventura significativa. Com seus visuais deslumbrantes, jogabilidade variada e uma história envolvente, o jogo tem muitos pontos positivos que certamente agradarão aos fãs de jogos de exploração e mistério. No entanto, alguns pontos negativos, como a repetição de missões e controles pouco responsivos, podem ser considerados limitações que podem afetar a experiência geral do jogo.