Análise da 1º Temporada da série live action de One Piece, disponível na Netflix

0
225

 

Adaptar um anime sempre foi um desafio para a televisão e cinema. Já tivemos algumas adaptações de animes que queremos esquecer, como Dragon Ball Evolution, Death Note da Netflix, e esse ano tivemos o filme do Cavaleiros do Zodíaco que tentou e mais uma vez falhou. A Netflix aceitou o desafio de fazer uma série de One Piece, uma das obras de animes mais difíceis de ser adaptada, mesmo com Eiichiro Oda na produção, todo mundo estava com um pé atrás quando isso foi anunciado. A série finalmente chegou no dia 31 de agosto e conferimos todos os episódios, será que vale a pena assistir One Piece da Netflix?

 

 

História

One Piece se passa em um mundo onde o planeta é quase todo coberto por oceanos, existem continentes sim, mas o mar domina uma grande parte do globo. O mar é dominado por piratas que estão atrás do One Piece, um tesouro lendário do Pirata Gol D. Roger que foi considerado o Rei do Piratas.

 

Antes de ser executado em uma praça publica para milhões de pessoas, Gol D. Roger disse que seu tesouro está escondido na Grand Line, uma parte do oceano mais conhecida como o Cemitério de Piratas pois é a Corrente Oceânica mais perigosa daquele mundo. Quem achasse o One Piece seria o novo Rei dos Piratas e teria toda a fama e riqueza, e assim começou a nova Era dos Piratas.

 

Seguimos a história de Monkey D. Luffy, um menino que tem o sonho desde criança em ser pirata e encontrar One Piece. Luffy sai em busca do seu sonho, e nem imagina quanto isso vai mudar a sua vida e das pessoas que ele conhece nessa jornada.

O bando do Chapéu de Palha

Fico muito feliz em dizer que a Netflix acertou muito na caracterização da tripulação de todos os personagens. O Bando do Chapéu de Palha está todo lá em sua essência. Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji estão simplesmente perfeitos e com todas as suas origens respeitadas a risca pela Netflix graças ao envolvimento do Eiichiro Oda na produção da série.

 

Todos aqueles momentos especiais das origens dos Personagens estão lá. Shanks dando o chapéu para o Luffy, Zoro e sua promessa de ser o maior Espadachim do Mundo, Usopp e a esperança de que seu pai vai voltar, Sanji com Chef Zepp e claro, Nami com sua reação com os piratas do Arlong.

 

Confesso que me emocionei muito mais vendo todas as origens em live action do que no anime, muito por conta da produção absurda, trilha sonora e atuação do elenco.

 

Vilões

Da mesmo maneira que a tripulação do Luffy está muito bem representada, os vilões também não deixam a desejar. Alvida, Capitão Morgan, Buggy, Kuro e Arlong estão muito bem na série, todos com sua peculiaridades da mesma forma que no anime. Destaque para o Arco do Capitão Kuro que ficou muito mais sinistra do que no anime e me agradou bastante.

 

 

Cenas de Ação e CGI

Quando a série foi anunciada, a primeira coisa que pense foi: “como eles vão fazer as cenas de ação e as lutas de One Piece?”

 

Acredito que era o meu maior medo sobre a adaptação, tudo em One Piece tem um visual único, mas felizmente tudo foi acertado de uma maneira inacreditável, as cenas de ação e lutas são absurdas, coreografias estão impecáveis. Fiquei muito surpreendido com o que vi! Cenas com poucos cortes que realmente ajudam no entendimento do que esta acontecendo no meio da ação.

 

Os efeitos especiais também me surpreenderam muito. Luffy se esticando está bem convincente, oceanos, batalhas navais e alguns cenários abertos estão lindos de se ver.

Toda a sequencia da execução do Gol D. Roger no começo do primeiro episódio já dá pra ter noção de como a Netflix realmente investiu pesado da produção da série.

 

Considerações Finais

 

A Netflix conseguiu acertar praticamente em tudo nessa adaptação, desde a essência dos personagens até as lutas e CGI. Tudo o que amamos sobre One Piece está lá: aventura, companheirismo e o lembrete de que nunca devemos desistir de nossos sonhos.

 

A 1º Temporada da série live action de One Piece está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de One Piece: A Série - Netflix
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Netflix conseguiu acertar praticamente em tudo nessa adaptação, desde a essência dos personagens até as lutas e CGI. Tudo o que amamos sobre One Piece está lá: aventura, companheirismo e o lembrete de que nunca devemos desistir de nossos sonhos.