7 jogos de luta para aproveitar no PC

0
486

 

Atualmente é possível jogar diversos tipos de jogos no PC, onde a maioria deles conta com benefícios em jogabilidade e gráficos incríveis. Sendo assim, a exemplo disto estão os jogos de tiro, pocker, roleta brasileira, simulação e muitos outros. Entretanto, a seguir falaremos sobre os jogos de luta, também conhecidos como “fighting games”, que representam um gênero eletrizante e emocionante.

 

Imagem: Vejapixel

 

A história dos jogos de luta remonta às décadas de 1970 e 1980, quando os primeiros jogos de arcade começaram a se popularizar. Esses títulos simples, como Karate Champ e Street Fighter, foram os pioneiros que pavimentaram o caminho para a evolução desse gênero ao longo dos anos. Desde então, os jogos de luta evoluíram consideravelmente em termos de gráficos, jogabilidade e narrativa, tornando-se uma parte integral da cultura gamer e um fenômeno competitivo global.

 

Os melhores jogos de luta para aproveitar no PC

 

Os jogos de luta sempre foram fundamentais no mundo dos videogames, evoluindo ao longo do tempo com a tecnologia e a crescente popularidade dos jogos eletrônicos. Em 2023, o cenário dos jogos está repleto de opções emocionantes. Desse modo, veja a seguir 5 jogos de luta para aproveitar no PC, uma lista que promete desafios épicos e pura adrenalina.

 

1. Dragon Ball FighterZ

 

Imagem: Divulgação

 

O Dragon Ball FighterZ é notável por sua jogabilidade simplificada, tornando-o acessível a jogadores de todos os níveis de habilidade. Além de apresentar um impressionante motor gráfico 2D que replica fielmente o estilo do anime. O jogo também se destaca ao oferecer uma ampla variedade de personagens da série Dragon Ball, permitindo que os jogadores revivam batalhas icônicas do anime ou criem suas próprias experiências. Essa combinação bem-sucedida de acessibilidade e profundidade torna Dragon Ball FighterZ um título atraente tanto para iniciantes quanto para veteranos dos jogos de luta.

 

2. Guilty Gear Strive

 

Imagem: Divulgação

Guilty Gear Strive, o mais recente título da série Guilty Gear, conquistou um lugar especial no coração dos entusiastas de jogos de luta. Este jogo introduziu inovações que tornaram as batalhas mais fluidas e menos complexas em comparação com os títulos anteriores.

 

Uma de suas principais características é a acessibilidade, tornando-o amigável para iniciantes no gênero, permitindo que até mesmo marinheiros de primeira viagem entrem rapidamente na ação. No entanto, Guilty Gear Strive não sacrifica a profundidade ou complexidade, oferecendo desafios significativos para os veteranos da série e jogadores experientes, tornando-o atraente para ambos os públicos.

 

3. Soulcalibur 6

jogos de luta
Imagem: Divulgação

O Soulcalibur VI é um jogo de luta baseado em armas que proporciona uma experiência estratégica e intensa. Os jogadores selecionam personagens, cada um com seu próprio estilo de luta e conjunto de movimentos.

 

Além disso, o jogo introduz novos mecanismos de batalha, como o Reversal Edge e o Soul Charge, que adicionam uma camada extra de estratégia à jogabilidade. Em termos de gráficos, Soulcalibur VI exibe gráficos 3D belos e impressionantes, solidificando sua posição como um dos jogos de luta mais visualmente deslumbrantes disponíveis.

 

4. Killer Instinct

 

Imagem: Divulgação

Killer Instinct, um clássico dos jogos de luta, foi originalmente lançado em 1994 para arcades, mas seu reboot em 2013 merece destaque entre os melhores jogos de luta para PC. O jogo mantém a essência do original, porém, passou por significativas melhorias e atualizações para atrair jogadores modernos, incluindo gráficos atualizados e uma variedade de personagens com movimentos e habilidades únicas.

 

Apesar de quase uma década desde o relançamento, Killer Instinct continua relevante no cenário dos jogos de luta, graças à profundidade e complexidade do seu sistema de combate, incentivando os jogadores a explorarem e dominarem os combos de diversos personagens.

 

5. Street Fighter V

 

jogos de luta
Imagem: Divulgação

 

O Street Fighter V oferece uma jogabilidade estratégica e intensa em um jogo de luta 2.5D. Os jogadores escolhem entre uma variedade de personagens, cada um com seu próprio conjunto de movimentos e habilidades especiais.

 

Ademais, o jogo também introduz o “V-Gauge”, que acumula à medida que os jogadores sofrem ataques, adicionando três novas habilidades e aprofundando a estratégia. Em termos de gráficos, Street Fighter V apresenta gráficos detalhados e vibrantes que dão vida a cada personagem e cenário.

 

6. Mortal Kombat 11

 

Imagem: Divulgação

Mortal Kombat 11 se destaca no gênero de jogos de luta devido à sua intensidade e brutalidade, sendo uma escolha ideal para aqueles que apreciam uma abordagem mais sanguinária e visceral.

 

O jogo apresenta uma lista de personagens icônicos, incluindo figuras emblemáticas como Scorpion e Sub-Zero, cada um com seu próprio conjunto de movimentos e habilidades. Assim, o aspecto mais notável de Mortal Kombat 11 são os “Fatalities”, golpes especiais famosos por sua brutalidade e criatividade, oferecendo aos jogadores uma maneira espetacular de encerrar as lutas.

 

Além disso, o jogo oferece gráficos impressionantes e um sistema de combate profundo e gratificante, tornando-o adequado tanto para veteranos da série quanto para recém-chegados. Dessa forma, Mortal Kombat 11 é uma excelente opção para aqueles que buscam um jogo de luta mais intensos.

 

7. Tekken 7

 

jogos de luta
Imagem: Divulgação

 

O Tekken 7 destaca-se como um dos melhores jogos de luta offline. Como o mais recente título da série Tekken, que ganhou reconhecimento inicial no PlayStation 1, mantém a essência da franquia, oferecendo combates intensos e estratégicos que desafiam os jogadores a dominar os movimentos e habilidades de diversos personagens, cada um com seu estilo de luta único.

 

Como resultado, Tekken 7 impressiona com seus gráficos detalhados e cenários visualmente ricos e vibrantes. O jogo oferece uma história envolvente e inclui modos multiplayer que permitem competir com jogadores de todo o mundo. Além disso, Tekken 8 confirmou seu lançamento para 26 de janeiro de 2024.

 

Um ano promissor para os jogos de luta para aproveitar no PC

 

Em meio à vasta oferta de jogos de luta para PC em 2023, fica claro que este é um ano promissor para os entusiastas do gênero. Cada título mencionado oferece sua própria mistura única de acessibilidade. Assim como, profundidade e emoção, proporcionando inúmeras horas de entretenimento e desafio para jogadores de todos os níveis de habilidade.

 

Entretanto, seja revivendo as icônicas batalhas do universo Dragon Ball em Dragon Ball FighterZ e explorando as mecânicas envolventes de Guilty Gear Strive. Ou mergulhando na brutalidade visceral de Mortal Kombat 11, há algo para todos os amantes de jogos de luta.

 

Desafios e emoções nos jogos de luta

 

Escolha seu lutador, prepare-se para a ação e embarque em uma jornada emocionante pelos octógonos digitais destes jogos extraordinários. Afinal, 2023 promete ser um ano inesquecível para os fãs de jogos de luta no PC, e a diversão está apenas começando!