Vivo Keyd Stars garante vaga para o The International, campeonato mundial de DOTA2

0
10

 

A Vivo Keyd Stars, uma das maiores e mais tradicionais organizações de esports do Brasil, está classificada para o The International 2023, campeonato mundial da modalidade. A organização garantiu a sua vaga através do classificatório da América do Sul, ocorrido durante a última sexta-feira (25), onde venceram a equipe peruana AcatSuki por dois a zero. O resultado confirmou a Vivo Keyd Stars como a única equipe brasileira classificada para o campeonato mundial, já que a segunda vaga da região ficou para a Thunder Awaken (Peru). Agora, a organização se prepara para a competição, que acontecerá entre os dias 12 e 29 de outubro em Seattle, nos Estados Unidos.

 

Até o momento, de acordo com as informações oficiais, o campeonato será dividido em uma fase de grupos disputada em séries melhores de 2, e as eliminatórias (playoffs) em séries melhores de 3. Apenas a série da grande final será disputada em uma melhor de 5 jogos. Conhecido por suas grandes premiações, o The International 2023 ainda não divulgou oficialmente qual será o valor do prêmio deste ano.

 

Confira a line-up oficial da Vivo Keyd Stars para o The International 2023:

  • Guilherme “Costabile” Costábile
  • João “4nalog” Giannini
  • Gustavo “fcr” Ribeiro
  • Danylo “Kingrd” Nascimento
  • Matheus “KJ” Diniz
  • Bruno “DFlash” de Souza Oliveira

 

A Vivo Keyd Stars retornou oficialmente ao competitivo de DOTA2 no início de 2023 em uma ampliação organizacional da frente competitiva da marca, inserindo a nova line-up como a 6ª modalidade a ser disputada em 2023. Disputando torneios desde janeiro deste ano, a VKS têm conquistado resultados positivos nos campeonatos, garantindo 3 títulos (Fallen Cup Season 2, 1XPLORE LATAM #1 e DPC SA 2023 Tour 3: Division II), além da classificação para o The International.