Running Fable traz diversão para família no Nintendo Switch. Confira nossa análise e gameplay!

0
387

 

Desenvolvido e publicado pela Seashell Studio, Running Fable é um jogo de plataforma de corrida e ação, lançado recentemente para o Nintendo Switch. Com controles simples e mecânicas de jogo viciantes, Running Fable oferece aos jogadores uma experiência de corrida emocionante e desafiadora. Com gráficos encantadores, trilha sonora empolgante e uma jogabilidade muito boa, Running Fable promete ser uma adição divertida e dinâmica ao catálogo de jogos do Nintendo Switch.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Seashell Studio, podemos jogar Running Fable na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Um pouco sobre Running Fable

 

Running Fable é um jogo de corrida multiplayer multiplataforma para até 10 jogadores, onde você deve colocar itens e armadilhas antes de passar por níveis fantásticos. O jogo apresenta uma nova visão do gênero de corrida, adicionando uma nova mecânica de colocação de itens que aprimora a experiência de simplesmente ir do ponto A ao B, mantendo as rodadas em ritmo acelerado.

 

 

Cada rodada consiste em duas fases:

 

  • Colocação de itens em tempo real: coloque itens e armadilhas estrategicamente em todo o mapa. Outros jogadores não poderão ver suas localizações até que a corrida comece!
  • Trophy Race: Corra, pule, desvie, voe e abra caminho para o troféu!

 

A localização de cada item pode mudar drasticamente a pista de corrida, escolha entre armadilhas terrestres, aquáticas ou aéreas. Você pode até enganar seus rivais escondendo suas armadilhas debaixo de um arbusto… As possibilidades são infinitas!

 

Gráficos e Ambientação

 

Running Fable apresenta um estilo visual único e encantador que combina elementos de fantasia com uma estética cartunesca. Os cenários são coloridos e ricos em detalhes, criando ambientes vibrantes e imersivos. Os personagens também têm um design adorável, com animações fluidas e expressivas que dão vida ao mundo do jogo. Os gráficos em estilo 2D conferem um charme especial à experiência, enquanto os efeitos visuais intensificam a sensação de velocidade e adrenalina durante as corridas.

 

Jogabilidade

 

A jogabilidade de Running Fable é simples de aprender, mas desafiadora de dominar. Os jogadores assumem o controle de um personagem correndo em alta velocidade por níveis repletos de obstáculos e armadilhas. O objetivo é chegar ao final de cada fase o mais rápido possível, desviando de inimigos, pulando precipícios, e coletando moedas e power-ups ao longo do caminho. A sensação de velocidade e a precisão dos controles combinam-se perfeitamente para criar uma experiência de corrida emocionante. Além disso, o jogo apresenta fases cronometradas e desafios adicionais para aqueles que buscam um nível extra de dificuldade.

 

Modos de Jogo e Recursos Adicionais

 

Running Fable oferece uma variedade de modos de jogo para manter os jogadores engajados e entretidos. Além do modo principal de corrida, existem modos de desafio e competição multiplayer local, que podem ser jogados com amigos e familiares. Esses modos adicionais garantem horas de diversão e competição saudável, especialmente quando jogados no modo portátil do Nintendo Switch, permitindo partidas rápidas e instantâneas em qualquer lugar.

 

Áudio e Trilha Sonora

 

A trilha sonora de Running Fable é energética e empolgante, combinando perfeitamente com a ação acelerada do jogo. As músicas cativantes aumentam a sensação de velocidade e adrenalina, fornecendo um acompanhamento perfeito para as frenéticas corridas. Os efeitos sonoros também são bem executados, desde o som dos pulos até as risadas dos inimigos, tudo contribuindo para a imersão do jogador no mundo do jogo.

 

Pontos positivos

 

  • Jogabilidade viciante: A mecânica de corrida acelerada e os controles responsivos proporcionam uma experiência de jogo empolgante e divertida;
  • Estética encantadora: Os gráficos e o design de personagens são adoráveis e cheios de charme, criando um ambiente colorido e cativante;
  • Desafios emocionantes: As fases estão repletas de obstáculos e armadilhas desafiadoras, garantindo que os jogadores se mantenham engajados e motivados;
  • Modos de jogo variados: Além do modo principal de corrida, o jogo oferece modos de desafio e competição multiplayer local, proporcionando diferentes maneiras de aproveitar a experiência;
  • Trilha sonora empolgante: A música energética aumenta a sensação de velocidade e adrenalina, complementando perfeitamente a ação do jogo.

Pontos negativos

 

  • Pode ser repetitivo: A jogabilidade centrada na corrida pode se tornar repetitiva para alguns jogadores, especialmente se não houver variação suficiente nas fases e nos desafios;
  • Curto tempo de jogo: Alguns jogadores podem achar que o tempo de jogo é relativamente curto, especialmente se não estiverem interessados em competir com amigos no modo multiplayer;
  • Dificuldade desbalanceada: Certas fases ou desafios podem apresentar picos de dificuldade que podem frustrar os jogadores, tornando a progressão no jogo mais desafiadora do que o necessário, além de contar com uma mapa muito confuso e os botões de câmeras e de jogabilidade ser algo que atrapalha totalmente em certos pontos;
  • Pouca variedade de power-ups: A quantidade limitada de power-ups disponíveis pode fazer com que a jogabilidade fique um pouco previsível após um período de tempo, reduzindo a sensação de descoberta e inovação.

 

Running Fable é um jogo divertido e viciante que oferece uma experiência de corrida acelerada e desafiadora no Nintendo Switch. Mesmo com os problemas, o jogo segue sendo uma boa opção custo benefício. Com seus gráficos encantadores, jogabilidade empolgante, desafios cativantes e trilha sonora envolvente, o jogo certamente chamará a atenção dos fãs de plataformas e ação. Se você está em busca de uma aventura rápida e emocionante para o seu Nintendo Switch, Running Fable é definitivamente uma escolha que vale a pena considerar, desde que você tenha paciência para entender o game e seus mapas muito confusos.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Running Fable - Nintendo Switch
Nota Final
6.3/10
6.3/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mesmo com os problemas, Running Fable segue sendo uma boa opção custo benefício. Com seus gráficos encantadores, jogabilidade empolgante, desafios cativantes e trilha sonora envolvente, o jogo certamente chamará a atenção dos fãs de plataformas e ação.