RRQ Akira sagrou-se campeão da MPL Brazil

0
7

 

RRQ Akira sagrou-se campeão da MPL Brazil em sua quinta temporada após derrotar a Bigetron Sons na Grande Final com um placar final de 4 a 1. Assim, RRQ Akira competirá na Liga LATAM juntamente com Bigetron Sons (2º MPL Brazil), Ignis Esports (MLSL norte), DreamMax Ice (2º MLSL sul), Imperio Esports (3º MLSL sul), Ignis Esports (1º MLSL norte), ESTORM (2º MLSL norte) e Skull Cracker (3º MLSL norte).

RRQ Akira conquistou a Grande Final da MPL Brazil S5, sendo seu quarto campeonato consecutivo na história da liga, desde sua primeira edição. Desta vez, os atuais campeões e detentores do título anterior venceram a Bigetron Sons por 4 a 1, numa série decisiva que repetiu os confrontos da MPL Brazil da quarta temporada, onde RRQ Akira também superou a Bigetron por 4-0. Dessa forma, ambas as equipes se preparam para competir na Liga LATAM em setembro, juntamente com as melhores equipes da Mobile Legends: Bang Bang LATAM Super League.

 

Real Stars Esports (1º MLSL sul), DreamMax Ice (2º MLSL sul), Imperio Esports (3º MLSL sul), Ignis Esports (1º MLSL norte), ESTORM (2º MLSL norte), Skull Cracker (3º MLSL norte), RRQ Akira (1º MPL Brazil) e Bigetron Sons (2º MPL Brazil) participarão da Liga LATAM que começará em 27 de setembro e irá até 1 de outubro deste ano, tendo um evento presencial em São Paulo, Brasil e concedendo duas vagas para jogar a fase de grupos do Campeonato Mundial M5 e uma vaga para disputar o torneio Wild Card.

 

A jornada do campeão RRQ Akira começou na temporada regular. Sendo a melhor equipe nesta fase, conquistou 6 pontos e garantiu o primeiro lugar no quadro de vencedores dos Playoffs. Na fase de eliminação direta, a equipe enfrentou a Bigetron Sons nas quartas de final, vencendo por 3 a 0. Nas semifinais, RRQ Akira derrotou o DreamMax por 3-0, garantindo assim sua vaga direta na Grande Final.

 

Por outro lado, Bigetron Sons terminou a temporada regular na terceira posição, com 5 pontos. No quadro de vencedores da fase de Playoffs, Bigetron Sons derrotou Randoms por 3 a 1 e depois foi superada por RRQ Akira por 3-0, numa final antecipada das quartas de final. Com uma segunda chance no quadro de perdedores, Bigetron Sons superou o Malvinas Gaming Brasil por 3-0 e venceu o DreamMax por 3-1 nas semifinais, garantindo sua presença em uma nova final contra RRQ Akira.