Rainbow Skies exige dedicação, mas é uma boa adição ao Nintendo Switch

0
25

 

Desenvolvido pela SideQuest Studios e publicado pela eastasiasoft, Rainbow Skies é um jogo de RPG estratégico lançado originalmente para o PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation Vita. Agora, o jogo chegou ao Nintendo Switch, oferecendo aos jogadores a chance de embarcar em uma aventura cativante e colorida pelos céus. Com um mundo vasto para explorar, personagens carismáticos e um sistema de combate estratégico, Rainbow Skies promete entreter e encantar os fãs de RPG no console da Nintendo.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da eastasiasoft, podemos jogar Rainbow Skies na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Um pouco sobre Rainbow Skies

 

Embarque em uma jornada inesperada e redima-se como um domador de monstros fracassado neste RPG de estratégia! Rainbow Skies é um RPG de estratégia apresentado em estilo isométrico vibrante! Mergulhe em um mundo colorido repleto de masmorras sombrias e batalhas tradicionais por turnos. Monstros domáveis ​​e uma variedade de armas, equipamentos e habilidades oferecem uma ampla gama de possibilidades de personalização e desenvolvimento de personagens. Toneladas de missões secundárias, cidades animadas e segredos emocionantes para descobrir farão você voltar para mais!

 

História

 

É um grande dia para Damion. Hoje é seu exame final como domador de monstros, profissão importante em sua cidade natal, que é constantemente ameaçada por ataques de monstros. No entanto, após uma terrível ressaca, Damion bagunça completamente as coisas e não apenas falha no exame, mas também destrói o composto do monstro. Quando ele tenta encobrir seu acidente com seu examinador Layne, as coisas vão de mal a pior e por uma série de circunstâncias imprevistas, eles se encontram entre as frentes de duas superpotências rivais.

Características de Rainbow Skies

 

  • Acompanhe a história de três jovens heróis e descubra o valor da amizade!
  • Descubra um mundo vibrante cheio de amigos e inimigos memoráveis.
  • Envolva-se em combate tático baseado em turnos e execute habilidades devastadoras!
  • Crie e suba de nível uma grande variedade de monstros para adicionar ao seu grupo.
  • Atualize personagens, armas, equipamentos e habilidades de batalha!
  • Desenterre tesouros escondidos e encontre outros colecionáveis valiosos.
  • Jogue uma variedade de minijogos, incluindo um jogo de pesca baseado em turnos!

 

Gráficos e Ambientação

 

Uma das primeiras coisas que chama a atenção é o seu visual atraente e vibrante. Os gráficos em estilo pixel art combinam perfeitamente com o tema do jogo, criando um ambiente encantador e cativante. Cada área do mundo é ricamente detalhada, repleta de cores vibrantes e elementos visuais únicos, que dão vida ao universo do jogo. Com uma arte bem trabalhada e animações fluidas, é uma festa visual para os olhos, especialmente quando jogado no modo portátil do Nintendo Switch.

História e diversão

 

A narrativa de Rainbow Skies é um dos pontos fortes do jogo. A história centra-se em Damion, um jovem caçador de monstros que sonha em se tornar um grande herói. Ele se junta a seus amigos, Layne e Ashly, em uma jornada épica por terras desconhecidas, enfrentando desafios, explorando masmorras e desvendando os segredos do mundo de Rainbow Skies. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, cada um com sua personalidade única e motivações próprias. As interações entre eles são bem escritas e de fácil identificação, criando um vínculo emocional com o jogador enquanto a história se desenrola.

 

Jogabilidade e Sistema de Combate

 

O sistema de combate segue uma abordagem tática baseada em turnos, com elementos estratégicos que adicionam profundidade ao gameplay. Os jogadores podem controlar um grupo de heróis, cada um com suas próprias habilidades e classes, para enfrentar inimigos variados em batalhas desafiadoras. A combinação de habilidades, a escolha certa de equipamentos e a compreensão das fraquezas dos inimigos são essenciais para obter sucesso nas batalhas. Além disso, há um sistema de progressão que permite aos jogadores evoluírem suas habilidades e desbloquearem novas classes, tornando a experiência de combate ainda mais rica e gratificante.

 

Exploração e Conteúdo Adicional

 

Rainbow Skies oferece um mundo vasto e cheio de segredos para explorar. Com masmorras complexas, missões secundárias envolventes e uma variedade de atividades extras, o jogo mantém os jogadores envolvidos e interessados por muitas horas de gameplay. Além do conteúdo principal, há também uma variedade de side quests e atividades opcionais que ampliam ainda mais a experiência de jogo. A presença de um sistema de crafting permite aos jogadores criarem e melhorarem seus equipamentos, adicionando camadas adicionais de personalização e estratégia ao jogo.

 

Pontos positivos

 

  • Visual encantador: O jogo apresenta gráficos vibrantes e coloridos que são visualmente atraentes, agregando um charme especial ao mundo do jogo;
  • Diversidade de jogabilidade: O jogo ferece uma variedade de mecânicas de jogo, como exploração, batalhas por turnos, criação de personagens, missões e desafios adicionais. Isso mantém os jogadores engajados e entretidos por longas sessões de jogo;
  • História envolvente: O enredo do jogo é cativante, mergulhando os jogadores em um mundo rico, cheio de personagens carismáticos. Diálogos e eventos bem escritos garantem uma experiência de jogo imersiva;
  • Sistema de progressão e personalização: Os jogadores têm a oportunidade de customizar e aprimorar seus personagens, desbloqueando habilidades, equipamentos e recursos adicionais ao longo do jogo. Isso cria uma sensação gratificante de progresso e possibilita estratégias variadas durante as batalhas.

Pontos negativos

 

  • Não está em português: Não está em português, e isso é algo ruim para quem quer entender da história e afeta muito pois, quem não sabe inglês ou espanhol não irá entender, por se tratar de uma história muito boa por sinal;
  • Dificuldade desequilibrada: Em alguns momentos, o jogo pode apresentar partes muito desafiadoras, enquanto outras podem parecer excessivamente fáceis. Isso pode frustrar os jogadores em busca de um equilíbrio adequado de dificuldade;
  • Interface não totalmente otimizada para o Nintendo Switch: Alguns usuários relataram que a interface do jogo não está totalmente adaptada para a tela sensível ao toque do Nintendo Switch. Isso pode dificultar certas interações e navegação durante o jogo;
  • Complexidade do enredo: Embora a história seja um ponto positivo, alguns jogadores podem achar a trama complexa demais, com muitos personagens e eventos para acompanhar. Isso pode tornar a experiência um pouco confusa e desafiadora de acompanhar em determinados momentos;
  • Requer investimento de tempo: Rainbow Skies é um jogo longo, exigindo um compromisso significativo de tempo para completar todas as missões e desafios. Isso pode não atender às expectativas daqueles que preferem experiências de jogo mais curtas e diretas.

Rainbow Skies chegou para o Nintendo Switch em 11 de agosto.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Rainbow Skies - Nintendo Switch
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Rainbow Skies é uma adição bem-vinda à biblioteca do Nintendo Switch, oferecendo aos jogadores uma experiência de RPG estratégico encantadora e cativante. Com seus gráficos atraentes, história envolvente, personagens carismáticos, sistema de combate estratégico e um mundo vasto para explorar, o jogo oferece horas de diversão e entretenimento. Se você é fã de RPG`s táticos ou está procurando por uma aventura encantadora, Rainbow Skies é definitivamente um jogo que vale a pena conferir no Nintendo Switch, mas lembre-se, tem que saber inglês ou contar com um tradutor para entender a história.