Google Play anuncia abertura para o Indie Games Fund

0
25

 

O Google Play acaba de anunciar a abertura da segunda edição do Indie Games Fund para a América Latina. Serão selecionados 10 desenvolvedores e estúdios de games independentes, que já tenham lançado um game de alta qualidade em qualquer plataforma. Os selecionados receberão apoio técnico, treinamento e acompanhamento, além da verba de até US$ 200 mil dólares para investir em suas criações.

 

“Todos os desenvolvedores começam com muita paixão, mas aos poucos há o entendimento disso como negócio. A gente ajuda a potencializar o talento desses desenvolvedores e dar visibilidade aos seus games”, afirma Daniel Trócoli, head de parcerias para jogos do Google Play para a América Latina.

 

De acordo com o Relatório de Impacto Econômico 2022 do Google, o Google Play gerou R$ 4 bilhões em receita para os desenvolvedores e ajudou a promover quase 240 mil postos de trabalho na economia de aplicativos para Android. O fundo do Google Play, criado para apoiar estúdios de jogos nascidos na América Latina, um dos mercados de crescimento mais rápido para videogames, é mais uma iniciativa que busca contribuir nesse sentido.

 

As inscrições ficam abertas até o dia 1 de setembro. Poderão aplicar desenvolvedores e estúdios independentes, de mais de 30 países da América Latina, que tenham um jogo de alta qualidade já em atividade. O Indie Games Fund não exige contrapartida em termos de capital ou participação acionária, os selecionados devem apenas levar seu jogo eletrônico também para o Google Play, caso já não esteja, e oferecê-lo no serviço de assinaturas Google Play Pass. Confira todas as regras e condições para as inscrições neste link.

 

Mais games brasileiros no Google Play

 

O Google Play acaba de receber em sua loja 5 novos jogos desenvolvidos por brasileiros. Os desenvolvedores nacionais foram selecionados para a primeira edição do Indie Games Fund, de 2022.

 

Conheça os games brasileiros agora disponíveis para dispositivos Android:

 

  • ARIDA: Backland’s Awakening, da Aoca Game Lab, propõe que os jogadores explorem o sertão brasileiro e seus desafios enquanto conhecem a história do local;
  • Magic Rampage, do estúdio Asantee, é um RPG de ação, com temática de magia e castelos;
  • Tetragon, do estúdio Cafundó Estúdio Criativo, sugere que os jogadores guiem o personagem em uma jornada misteriosa para decifrar puzzles complexos e instigantes;
  • No Place for Bravery, do Glitch Factory, é um RPG de combate inspirado em Sekiro;
  • Super Mombo Quest, do Orube Game Studio, é um jogo de plataforma de precisão cheio de ação, com mecânicas clássicas de arcade, combates, combos desafiadores e muitos coletáveis.

 

 

“O Indie Games Fund mudou tudo, pois nos permitiu pela primeira vez ter a possibilidade de focar exclusivamente na empresa e nos nossos projetos, sem depender de serviços prestados a terceiros para manter a máquina rodando. E, mais que isso, de colocar muitos planos do papel para a realidade, como mais contratações, melhores salários, plano de saúde e financiar a ida de mais pessoas do time para eventos”, afirma Filipe Santos, de Salvador, fundador do estúdio Aoca Game Lab

 

Os jogos também estão disponíveis no Play Pass, serviço por assinatura que permite aos usuários acesso a centenas de jogos sem publicidade e custo adicional para games pagos.