Análise da 2º Temporada da série Good Omens, disponível no Prime Vídeo

0
317

 

Estreou no dia 28 de julho a 2º Temporada da série Good Omens no streaming da Amazon, o Prime Vídeo. Esta que foi uma das primeiras produções Original Amazon e que ficou alguns anos com o público esperando uma continuação, finalmente chegou com apenas seis episódios, mas que são tão bem feitos que dá gosto de ver!

cropped-segunda-temporada-good-omens.jpg

 

Estrelada pelos atores Michael Sheen (Aziraphale) e David Tennant (Crowley), nesta 2º temporada tiveram que dividir atenções com Jon Hamm, em seu papel de Arcanjo Gabriel. Depois do sucesso global, o co-criador Neil Gaiman atendeu aos pedidos dos fãs para ver mais sobre a saga eterna desse duo composto pelo anjo Aziraphale e demônio Crowley.

 

Originalmente baseada no livro best-seller de Terry Pratchett e Neil Gaiman, a segunda temporada de Good Omens vai explorar narrativas que vão além do material original, dando mais visibilidade para a improvável amizade entre Aziraphale, um anjo temperamental e negociante de livros raros, com o demônio que vive a vida no limite, Crowley. Na Terra desde o início dos tempos, e com o adiamento do Apocalipse, Aziraphale e Crowley voltam a viver a vida fácil com os mortais do bairro do Soho, em Londres. Isso até o arcanjo Gabriel (Jon Hamm) aparecer de surpresa na porta da livraria de Aziraphale sem memória de quem ele é ou de como apareceu lá. Enquanto Crowley fica desconfiado do motivo do arcanjo ter aparecido na livraria, Aziraphale está empenhado em resolver o mistério por trás da condição de Gabriel. Porém, ao esconder o arcanjo tanto do Céu quanto do Inferno, a dupla rapidamente bagunça suas vidas de um jeito nunca visto. Para resolver o mistério e frustrar Céu e Inferno no processo, eles vão precisar mais do que um milagre, vão precisar confiar um no outro novamente.

Um mistério que nos leva para antes do início dos tempos, para a época bíblica, roubo de túmulos na Era Vitoriana, blitz na Inglaterra dos anos 40, até os dias modernos, a segunda temporada de Good Omens é estrelada por Michael Sheen e David Tennant como o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, respectivamente. Também reprisando seus papéis estão Jon Hamm como arcanjo Gabriel, Doon Mackichan como arcanjo Miguel, e Gloria Obianyo como arcanjo Uriel. De volta para a segunda temporada, mas em novos personagens, estão Miranda Richardson como o demônio Shax, Maggie Service como Maggie e Nina Sosanya como Nina. Os novos rostos que vão se juntar aos desajustados do Paraíso e do Inferno são Liz Carr como o anjo Saraquel, Quelin Sepulveda como o anjo Muriel e Shelley Conn como o demônio Beelzebub.

 

Por mais que os produtores tiveram que “rebolar” para construir uma história além dos livros, a série conseguiu manter o mesmo clima bíblico, tenso e engraçado, com uma pitada de crítica mas sem passar do tom, pelo contrário, fazem isso com classe. Claro que a atuação de todos ali fazem de Good Omens algo fácil de se amar, mas o show a parte dado pelo trio Michael Sheen, David Tennant e Jon Hamm é de se aplaudir… e de fato me peguei fazendo isso após alguns episódios.

 

A produção buscou algo além dos fatos bíblicos, trazendo para esta continuação várias histórias de amor meio que proibidas, inclusive, entre anjos e demônios… e sim… este spoiler é meio óbvio, mas desta vez deixaram bem claro o amor entre Aziraphale e Crowley.

 

A série continua com um ritmo agradável, episódios com um tempo que não fazem a gente ficar com sono e um humor leve e inteligente, sempre fazendo-nos pensar sobre alguns ensinamentos bíblicos que ninguém (ou quase ninguém) ousa discordar ou apontar.

 

Outro ponto que nos chama atenção é a fotografia de Good Omens, que ao contrário de outras séries no streaming, mesmo em momentos mais “dark” conseguem não ficar escuro demais. Eu estava cansado de ter que buscar em meio a escuridão da minha TV um pedaço de nariz dos personagens… já em Good Omens, mesmo em momentos noturnos, vemos claramente quem é quem, sem deixar de nos dar impressão de algo mais obscuro.

 

No final, a série humaniza as atitudes e críticas dos anjos e demônios, que de certa forma são alguns dos pensamentos mais obscuros nossos, mas que por alguma tradição não expomos. E mais… deixa claro que haverá continuação e que está deve ser a última temporada… já que o tema já foi dado, e será a “Segunda Vinda”… ou seja… teremos participação especial de Jesus Cristo e enfim o Apocalipse? Aguardemos…

 

Enquanto novos episódios não chegam, vejam a 2º Temporada completa no streaming da Amazon, o Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada de Good Omens - Prime Vídeo
Nota Final
9.6/10
9.6/10
  • Ideia e Roteiro - 9.5/10
    9.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.3/10
    9.3/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A série Good Omens mostra que não é necessário um milhão de episódios para ser bom… e ela é ótima!