Análise da 2º Temporada da série Cruel Summer, disponível no Amazon Prime Vídeo

0
248

 

Estreou no dia 11 de agosto a 2º temporada da série Original Amazon Cruel Summer. Os novos episódios trazem uma história totalmente diferente da 1º temporada, mas segue a mesma pegada. E como na temporada anterior, começa bem, deixa a gente com sono no meio e no final até traz reviravoltas interessantes, mas nada que justifique a renovação da série.

 

A segunda temporada da série antológica Cruel Summer tem um novo elenco e um novo mistério. Com uma orla idílica de pano de fundo, a temporada acompanha o começo e o fim de uma intensa amizade adolescente. Mostrando a história a partir de três linhas do tempo diferentes, a temporada segue o começo da amizade entre Megan, Isabella e o melhor amigo de Megan, Luke, o triângulo amoroso que floresce e o mistério que impacta a vida de todos eles. A série é estrelada por Sadie Stanley, Lexi Underwood, Griffin Gluck, KaDee Strickland, Lisa Yamada e Sean Blakemore. Paul Adelstein e Braeden De La Garza são participações recorrentes.

 

Apesar de ter o mesmo mote da 1º temporada, esta 2º temporada consegue ser pior e mais “aborrecente” que a anterior. É um festival de futilidade, com uma história muito óbvia e cheio de falhas de roteiro, como uso de tecnologias inexistentes na época em que se passa, mas aparentemente os roteiristas não estudaram direito a época (fim dos anos 90). Incrivelmente estes novos episódios me fizeram sentir saudade da 1º temporada.

 

A relação entre as amigas Megan e Isabella é muito “jogada” na história. Seus passados também não são bem explorados e os roteiristas tentaram convencer o público de que isso seria o grande motivo e o mistério do tal assassinato de Luke, o amigo de ambas. Além disso, trouxeram um fundo “hacker” para Megan, que foi TOTALMENTE ESQUECIDO no meio de temporada e só lembrado no finalzinho, pois afinal, foi o que acharam pra “fechar o caso” e consequentemente a história.

 

A 2º Temporada de Cruel Summer é um festival de erros, tanto históricos, quanto de roteiro, e mesmo com um elenco que se esforça para manter uma certa qualidade na produção, consegue só ser “cruel” mesmo com o público que aguentou assistir 10 episódios até o fim. Realmente eu espero não ter que assistir uma continuação de Cruel Summer, afinal, estou cansado de ter que criticar os roteiristas do projeto.

 

Se você estiver com problemas para dormir, experimente assistir a 2º Temporada de Cruel Summer, disponível no streaming Prime Vídeo. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série Cruel Summer - Prime Video
Nota Final
6.8/10
6.8/10
  • Ideia e Roteiro - 5/10
    5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você estiver com problemas para dormir, experimente assistir a 2º Temporada de Cruel Summer, disponível no streaming Prime Vídeo.