Tóquio é a sede da final mundial do eFootball Championship Open

0
18

 

Após cinco meses e várias rodadas de eliminatórias, os melhores jogadores de eFootball de todo o mundo se reuniram em Tóquio, no Japão, para as finais mundiais do eFootball Championship Open.

 

No fim de semana de 22 e 23 de julho, os melhores jogadores individuais de dispositivos móveis e consoles disputaram para ver quem seria o único campeão. Depois de uma série de rodadas eliminatórias, El_Mysterio e UDI conquistaram os títulos para dispositivos móveis e console, respectivamente, levando para casa um prêmio em dinheiro no valor de US$ 10.000, cada, por seus esforços.

 

Os resultados na íntegra

 

Após cinco rodadas diferentes de qualificação, 8 competidores de dispositivos móveis e 16 competidores de consoles se reuniram para jogar por suas respectivas colocações no formato off-line recém-adaptado realizado no estúdio de eSports Ginza em Tóquio.

 

Na categoria de console, os 16 jogadores foram divididos em quatro grupos de quatro competidores e apenas o melhor jogador de cada mesa passaria para as semifinais. Isso incluiu ZEUS_ELGACOR, Zilo, FRANKINO e o eventual campeão UDI. Na final, o jogador japonês UDI venceu Zilo por 3-2 em um jogo incrível.

 

Na categoria de dispositivos móveis, foram apenas dois grupos de quatro competidores e os dois primeiros de cada se classificaram para as semifinais. El_Mysterio terminou em segundo no grupo, com LaCasAA em primeiro lugar. Os dois se reencontraram na final, onde o brasileiro conseguiu a vitória e o título na disputa de pênaltis.

 

De vitórias em equipe a elogios individuais

 

10 jogadores do eFootball Championship Pro competiram pelos títulos individuais na categoria PlayStation (console), incluindo MeroMen do FC Internazionale e FRANKINO do AC Milan. A jornada de MeroMen terminou na fase de grupos, enquanto Frankino liderou seu grupo, mas perdeu para Zilo nas semifinais. Sua inclusão ajuda a contextualizar os níveis definidos pelos indivíduos que foram fortes o suficiente para chegar às finais mundiais.

 

Esses padrões capturaram a imaginação dos espectadores em todo o mundo, já que as finais mundiais do eFootball Championship Open foram transmitidas ao vivo do estúdio no canal do eFootball no YouTube, obtendo quase 3 milhões de visualizações até agora!

 

El_Mysterio, vencedor da categoria Móvel, comentou sobre as finais mundiais dizendo: “Estou super emocionado, não acredito nisso. Eu estava pensando em tantas coisas diferentes no momento. Na disputa de pênaltis, tive que pensar onde chutar, onde defender, felizmente funcionou bem para mim e agora sou o campeão!”

 

UDI, vencedor da categoria de console, falou sobre sua final: “Zilo foi forte! Foi um jogo muito difícil, e foi difícil quando empatei o jogo no 2º tempo. O terceiro gol foi incrível, foi uma virada de sorte. Meus amigos vieram ao local para me animar com entusiasmo. Acho que o nível no Japão é o mais alto, por isso espero que o eFootball se torne mais popular no Japão!”