Prime Video anuncia a produção de filme e série documental sobre o serial killer Maníaco do Parque

0
28

 

O Prime Video anunciou hoje (25) a produção do filme Original Amazon Maníaco do Parque e da série documental exclusiva Maníaco do Parque: A História Não Contada. Produzidos pela Santa Rita Filmes, os títulos têm previsão de lançamento para 2024 e serão mais uma adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Os projetos tiveram origem em uma pesquisa sem precedentes realizada pela produtora em busca de novas informações sobre o mais famoso assassino em série do Brasil. Para criar os roteiros, mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.

 

O longa de ficção Maníaco do Parque mergulha na história do maior serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (Silvero Pereira), que foi acusado de atacar 21 mulheres, assassinando dez delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. A história do assassino e os detalhes da sua psicopatia são revelados por Elena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que enxerga na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco a grande chance de alavancar sua carreira. Enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista. O filme é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal.

 

Já a série documental revisita o caso por outra perspectiva, a de vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. A partir de depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, a produção apresenta equívocos na apuração e o papel da mídia no desenvolvimento da investigação. O documentário é dirigido por Thaís Nunes junto com Maurício Eça. A produção é de Marcelo Braga, que também é o produtor executivo junto de Flávia Tonalezi. O roteiro é de Thaís Nunes e Guilherme César.

 

Após a estreia de Dom S2, Soltos em Salvador S3, Caravana das Drags, Negociador e da franquia de filmes Um Ano Inesquecível, o anúncio dos novos projetos mostra o foco do Prime Video em oferecer conteúdo local diversificado aos membros Prime em todo o mundo. O filme e o documentário Maníaco do Parque se juntarão a milhares de programas de TV e filmes no catálogo do Prime Video, incluindo outras produções brasileiras Originais Amazon, produções premiadas e séries globais Originais Amazon aclamadas pela crítica, como Jack Ryan de Tom Clancy, Good Omens, The Boys, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, e Maravilhosa Sra. Maisel; além de filmes globais Originais Amazon, como o vencedor do Oscar The Sound of Metal, Um Príncipe em Nova York 2, Sem Remorso e A Guerra do Amanhã.

Os membros Prime poderão assistir ao Maníaco do Parque em qualquer lugar e a qualquer momento pelo aplicativo Prime Video para smartTVs, dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, tablets Fire, Apple TV e transmissão on-line. No aplicativo Prime Video, os membros Prime podem baixar os episódios em seus dispositivos móveis e tablets e assistir em qualquer lugar offline. O Prime Video está disponível no Brasil sem custo adicional na assinatura Prime por apenas R$ 14,99 por mês ou R$ 119 por ano. Novos clientes podem saber mais no site e se inscrever para um teste gratuito de 30 dias.