Editora JBC apresenta quadrinho nacional Quack: O Caminho do Vento

0
17

 

A Editora JBC apresenta mais um quadrinho nacional pelo selo Start!: Quack: O Caminho do Vento, do autor Kaji Pato. Uma aventura divertida com o jovem Baltazar e seu amigo, o pato Colombo, que se transforma em uma jornada de crescimento. O lançamento está marcado para julho de 2023, no evento Anime Friends, que acontece de 13 a 16 de julho de 2023, em São Paulo.

 

Quack é uma história em quadrinhos em estilo mangá escrita e ilustrada por Kaji Pato. A história ganhou destaque como uma das vencedoras do 1º concurso Brazil Manga Awards, concurso de mangás brasileiros promovido pela Editora JBC. Mais tarde, Kaji Pato deu continuidade à história em formato de webcomic, que também foi lançada em uma edição em volumes. A HQ foi premiada com o Troféu HQ Mix na categoria “Especial Mangá” (2016) e na categoria “Publicação em minissérie” (2017). 

 

Agora, Quack ganha uma nova edição pelo selo Start!, da Editora JBC, completo em 3 volumes, com cerca de 200 páginas cada, incluindo páginas coloridas e com nova arte para a capa com orelhas.

A edição impressa poderá ser encontrada em livrarias e comic shops de todo o Brasil, e a versão digital, nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Livros e iBooks). 

 

 

A história

No distante planeta de Tabath, lugar onde magia e sonhos se misturam com a realidade, Baltazar, o mais jovem herdeiro da família Drumont, tenta fazer jus ao sobrenome dos lendários aviadores. Ele tem um amigo, o pato debochado Colombo que acaba colocando o jovem em várias enrascadas. Juntos, eles se aventuram em busca de recompensas para pagas as contas, mas se envolvem em muitas confusões.

 

Autoria

Kaji Pato é quadrinista e foi um dos vencedores da primeira edição do concurso BMA (Brazil Mangá Awards), promovido pela Editora JBC, com a sua primeira edição de Quack. Com destaque para suas produções em estilo mangá, foi premiado com o Troféu HQ Mix (2016, 2017) e foi um dos vencedores do concurso internacional Silent Manga Audition. Além de outras obras autorais como Quack e o mangá sobre Pabllo Vittar, também colaborou como ilustrador da HQ Identidade e como colorista da graphic novel Anjinho: Além. 

 

Quack: O Caminho do Vento

 

Autoria: Kaji Pato
Gênero: Aventura, comédia
Recomendação etária: 16 anos
Completo em 3 volumes
Editora JBC

 

IMPRESSO (vol. 01)
Páginas:
192
Formato: 15,0 x 21,0 cm
Capa com orelhas, inclui páginas coloridas
Preço de capa: R$ 44,90
ISBN: 978-65-5594-467-9

 

DIGITAL
Formatos: epub e mobi
Preço de capa: R$ 14,90
Distribuição: iBooks, Kindle, Google Play Livros, Kobo