Editora JBC anuncia novos lançamentos durante o Anime Friends 2023

0
11

 

O painel da JBC – Parte II aconteceu no estande da Editora JBC no Anime Friends no domingo (16 de julho) e foram feitos mais anúncios, desta vez, de mangás japoneses que foram licenciados para serem lançados no Brasil e que devem chegar entre 2023 e 2024. Também foi apresentado o cronograma de previsões de lançamentos até o fim do ano, incluindo quadrinhos nacionais anunciados na primeira parte do papo, no painel da tarde de sábado.

 

Kai, Sasu, de Hirokatsu Kihara e Junji Ito 

É uma light novel escrita por Hirokatsu Kihara e desenhada por Junji Ito. O volume é um compilado de histórias de terror com espíritos e maldições que prometem tirar o sono de qualquer um. Os contos são ilustrados e apenas o último capítulo é em formato de mangá. Originalmente publicada na revista Gekkan Shonen Sunday, da editora Shogakukan, entre junho de 2009 e fevereiro de 2010.

Black Paradox, de Junji Ito 

Quatro pessoas pretendem cometer suicídio e se conhecem por um site chamado Black Paradox. Uma enfermeira que não vê perspectivas de futuro em sua vida, um homem que é torturado pelo seu sósia, um engenheiro com seu próprio clone robô e uma mulher que sofre com sua marca de nascença no rosto.

 

No Longer Human, de Junji Ito

Adaptação para mangá por Junji Ito de um romance de Osamu Dazai. A obra, considerada autobiográfica de Osamu Dazai, acompanha o jovem Yozo Oba, que vive atormentado por uma ansiedade enlouquecedora e ao mesmo tempo se sente desconectado do mundo e do conceito que a maioria tem de felicidade. Vivendo uma vida de aparências, o jovem tenta segurar sua máscara social para conviver com os demais enquanto sente que se afasta do próprio ser.

A Girl on the Shore, de Inio Asano

Uma cidade litorânea, onde pouca coisa acontece, é palco para um romance intenso entre dois jovens. Quando Koume e Keisuke se aproximam, mesmo que sem muito compromisso, é possível perceber que ambos estão em busca de algo. Mas, o que eles encontram um no outro ao longo do verão pode ser mais do que imaginariam e muito diferente dos romances. A vida deles está prestes a mudar com o peso emocional de um relacionamento como consequência das decisões tomadas pelos dois adolescentes.

Don´t Call it Mystery, de Yumi Tamura

O jovem estudante Totonou tem sua vida virada ao avesso quando a polícia aparece em sua porta perguntando sobre o que ele havia feito na noite anterior. Ele é levado por ser o principal suspeito pela morte de seu colega de escola, que foi encontrado morto nas proximidades. Enquanto as investigações acontecem, mais evidências se voltam contra ele e ele vai ter que usar suas habilidades de dedução para tentar resolver o mistério de quem está tentando incriminá-lo.