Análise do Episódio Especial de Invencível: Apresentando Eve Atômica, disponível no Prime Video

0
574

 

Meio que de surpresa, a Amazon lançou no Prime Video um Episódio Especial da série de animação Invencível. Em Episódio Especial Apresentando Eve Atômica, conhecemos o passado de Samantha “Eve Atômica” Wilkins, que descobre seus superpoderes quando criança e deve lidar com sua própria origem sinistra ao descobrir uma família que nem sabia que tinha.

 

Se você não tem a mínima ideia do que estamos falando e sequer tem noção de quem seja Eve Atômica, recomendo que assista antes a 1º Temporada da série de animação Invencível, antes de conferir este episódio especial.

 

Invencível é baseada na história em quadrinhos homônima da Skybound/Image, de Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley. Sobre super-heróis, a série de animação para adultos gira em torno do jovem de 17 anos Mark Grayson (Steven Yeun), um garoto como qualquer outro de sua idade — exceto pelo detalhe de que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man (J.K. Simmons). Mas à medida que Mark desenvolve seus próprios poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heroico quanto parece.

Quem é fã de The Boys por exemplo, vai amar Invencível, afinal, a animação mostra um outro lado dos super heróis que normalmente DC e Marvel não contam. Ela é cheia de sangue, palavrões e cenas que podem deixar você de estômago revirado.

 

Após o término da 1º Temporada de Invencível, e o anúncio de que a série tinha sido renovada para mais duas temporadas, os fãs já estavam sedentos por novidades, e eis que DU NADA! a Amazon lançou este episódio especial, que se torna uma espécie de prequel da história principal.

Invencível tem uma história gigante, com vários personagens incríveis, e isto que o torna tão agradável aos fãs, pois há muito mais do que sair dali, além do personagem principal. Uma dessas histórias interessantes é contada neste episódio especial, quando conhecemos o passado de Eve Atômica. Quem viu a 1º Temporada já sabia que ela tinha algo de especial, mas ao visitar seu passado temos certeza de que ela é uma das heroínas mais fortes e espetaculares da série.

 

Indo direto ao assunto… Eve Atômica é fruto de uma experiência do governo que queria criar super humanos. Após várias falhas e depois de criarem “humanos bizarros e disformes”, a mãe de Eve finalmente dá à luz ela, tornando-a a primeira do experimento que deu certo. Mas… o cientista que a criou esconde-a do governo, pois sabia que os experimentos iriam fazê-la sofrer, e após uma “troca de bebês”, ela vai parar numa família normal, e que não entendia muito bem sua inteligência, nem seus atos que pareciam incomuns para uma criança.

 

Quando adolescente, após uma briga com os pais, ela descobre seu poder de manipular os átomos, e depois de alguns acontecimentos resolve combater o crime com uma fantasia e a alcunha de Eve Atômica. O mais interessante é a rapidez de como ela consegue controlar seus poderes e se tornar já na adolescência uma heroína tão forte.

 

Aquele cientista do passado, ao ver que ela descobriu seus poderes, resolve contar seu passado, e no meio deste turbilhão de informações, ela tem que lutar contra os “seus irmãos” de experimento, os “humanos disformes” do passado, e assim nasce a Eve Atômica que nós conhecemos.

 

Acredito que o Prime Video não tenha lançado este especial sem propósito, e que este passado dos super heróis, inclusive de Eve Atômica deve ter relevância para a 2º Temporada, que estreia em novembro.

 

Enfim… tanto Invencível, como este Episódio Especial de Eve Atômica estão fantásticos, com uma história que te prende e animações de tirar o fôlego, dando um pau em vários desenhos da DC e Marvel.

 

O Episódio Especial de Invencível: Apresentando Eve Atômica está disponível no streaming do Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

Episódio Especial de Invencível: Apresentando Eve Atômica - Prime Video
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Enfim… tanto Invencível, como este Episódio Especial de Eve Atômica estão fantásticos, com uma história que te prende e animações de tirar o fôlego, dando um pau em vários desenhos da DC e Marvel.