Análise da 3º Temporada da série O Processo, disponível no Youtube

0
260

 

É uma pena, mas a série O Processo, do humorista Dihh Lopes, terminou e agora não sei mais o que fazer da minha vida… Com três temporadas, o humorista, juntamente com um elenco recheado de comediantes do cenário nacional mostrou que é possível criar algo brasileiro, com qualidade, mesmo em tempos de lacração e mimimi sem fim.

 

Em O Processo, Dihh Lopes enfrenta o maior processo de sua vida. Dihh Lopes entendeu que existem coisas mais importantes que a Netflix. O humorista enfrenta também uma situação em que um fã morre durante seu show e precisa provar sua inocência. Enquanto tudo isso acontece, ele precisa ainda lidar com as consequências de uma grande tragédia pessoal.

 

Após uma 1º Temporada que foi uma tremenda surpresa (não para nós que acompanhamos o cenário de humor nacional, claro!) para o público e crítica em geral, e depois de uma 2º Temporada que criou alguns dos memes que você deve utilizar até hoje, Dihh Lopes lançou a 3º e última temporada que conseguiu colocar na tela do Youtube alguns dos maiores nomes do humor nacional, tais como Danilo Gentili, Diogo Portugal e muitos outros destaques. Nesta temporada final de O Processo, Dihh Lopes enfrenta um lutador de MMA e uma briga com seus ex 4Amigos para saber se voltará a participar de seu antigo grupo ou não.

 

Todo o processo criativo dos roteiristas foi posto a prova nesta situação inusitada que eles mesmos criaram. Um humorista entrando em um ringue para lutar com um especialista já não é algo tão inusitado (Whindersson Nunes que o diga né?), mas a forma como foi exposto cada situação foi hilário, desde a apresentação da luta, até a preparação de Dihh Lopes para subir ao ringue.

 

Claro que mais uma vez os personagens secundários também receberam destaques merecidos, principalmente os humoristas Jansen Serra e Victor Ahmar, que nesta temporada deram um show com suas atuações, e nos fizeram realmente ficar com “vergonha alheia”. Porém, fiquei um tanto quanto chateado pela não aparição do Advogado Paloma, que era tão esperado nesta temporada… não que Igor Guimarães não tenha aparecido, mas… ah… deixa esse spoiler guardado…

 

Aparentemente O Processo realmente chegou ao fim, mas o humorista já prometeu novas séries baseadas nas histórias de seus amigos humoristas. Vamos aguardar, pois tem coisa boa vindo por aí..

 

Enquanto uma nova produção não chega, confira abaixo todos os episódios da 3º Temporada de O Processo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3º Temporada de O Processo - Canal Dihh Lopes no Youtube
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Ideia e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com três temporadas, o humorista, juntamente com um elenco recheado de comediantes do cenário nacional mostrou que é possível criar algo brasileiro, com qualidade, mesmo em tempos de lacração e mimimi sem fim.