Preview: Jogamos a Demo do ótimo SteamWorld Build no PC! Confira nossas impressões!

0
21

 

A Thunderful e o estúdio de desenvolvimento interno The Station ofereceram um mergulho mais profundo no próximo SteamWorld Build, com lançamento previsto para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch em 2023, por meio de um novo trailer que estreou no Future Game Show. Os fãs podem se aprofundar na próxima entrada da série SteamWorld entre 19 e 26 de junho, onde uma demo do SteamWorld Build fará parte do Steam Next Fest. Jogamos esta demo e aqui você verá nossas primeiras impressões do jogo, além de uma gameplay completa. Confira!

 

Como é tradição nesta amada franquia, o SteamWorld Build pega um gênero bem conhecido e dá a ele um toque único, oferecendo uma experiência de construção de cidade em vários níveis que o encarrega de construir uma cidade próspera acima do solo, enquanto minera recursos e lida com monstros abaixo. Como o arquiteto de uma cidade mineira do SteamWorld, abra a terra e construa casas para seus cidadãos steambot, mantenha-os alimentados e forneça algum entretenimento de raiz. Aventure-se na mina abandonada sob sua cidade, supostamente repleta de tecnologia antiga que contém a chave para escapar da destruição iminente. Usando os recursos naturais acima do solo e os abundantes minérios enterrados abaixo, expanda sua cidade, estimule novos níveis residenciais para se juntarem à missão de cavar mais fundo, desenterrar riquezas incalculáveis e, finalmente, ajudá-los a fugir do planeta!

 

O SteamWorld Build foi desenvolvido no PC e no console simultaneamente, garantindo que o design do jogo, UX e UI funcionem tão bem com um controlador na mão quanto com o mouse e o teclado. O jogo apresenta uma interface amigável e mecânica projetada para atender jogadores experientes e novatos no gênero de construção de cidades, refinada ainda mais por três níveis de dificuldade para escolher.

 

 

A demo disponível na Steam nos mostra o comecinho da história que não é nem 5% do jogo completo. Iniciamos um pequeno vilarejo robô ao lado de uma linha férrea velha e uma estação de trem abandonada. Aos poucos vamos criando novos moradores (robôs) que o auxiliam trabalhando nas fábricas, e construções, até sua cidade crescer um pouco mais para explorar minas de ouro e outros cantos do mapa.

 

Para quem não gosta de estratégia e gerenciamento de recursos, SteamWorld Build vai ser “um porre!”, mas aqueles mais aclimatados neste estilo vão amar o jogo, pois ele traz para a gameplay melhorias interessantes nesta história totalmente diferente do que já conhecemos em outros jogos do gênero. Em apenas alguns minutos já temos uma grande cidade construída e muitos dos recursos são mostrados logo de início, mas claro, deixando o melhor para quando o jogo completo for chegar.

 

 

As cutscenes, os gráficos e os robozinhos são fofinhos e bem elaborados. Além disso, a textura utilizada nos mapas deixa tudo muito bonito, mesmo em configurações mais baixas. Um capricho só!

 

Enquanto SteamWorld Build não chega para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch, confere aí a nossa gameplay: