Nocturnal é muito bom! Confira nossa análise e gameplay!

0
223

 

Desenvolvido pela Sunnyside Games e publicado pela Dear Villagers, Nocturnal é game do gênero metroidvania de ação e aventura com segmento linear. O jogo já está disponível para Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e no PC via Steam.

Graças a Assessoria de Imprensa da Dear Villagers podemos jogar Nocturnal na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

História

 

Após uma jornada difícil por um mar turbulento, Ardeshir, soldado da chama eterna, volta para sua ilha, Nahran. Uma névoa peculiar está cobrindo a ilha e a única forma de cruzá-la é brandir-se como fogo para abrir caminho. Mas a Névoa também pode revelar lugares incríveis e conceder habilidades poderosas àqueles dispostos a explorar seus mistérios.

 

 

Lute pela sua ilha, Nahran

 

Como um soldado milenar, você terá que descobrir o que aconteceu com seus irmãos para libertar sua ilha da névoa sombria. Combates desafiadores e vários inimigos estão entre você e seu objetivo: libertar a ilha da escuridão.

 

Uma névoa mortal

 

Uma neblina misteriosa cobre a ilha e te persegue assim que nota você. Abra caminho para dentro dela para descobrir sua fonte e dar um fim nisso. Mas tome cuidado: não se pode inalar a névoa, então será preciso usar sua astúcia conforme você pressente novos jeitos de se proteger.

Desperte o guardião da chama eterna que existe em você

 

Como a névoa é sua inimiga, o fogo será seu aliado em sua jornada. Ele pode afastar a névoa, inflamar o cenário, ativar mecanismos e ser usado para queimar seres mágicos imunes a armas convencionais.

 

Explore a ilha e seus lugares secretos

 

A névoa cobre um espaço vasto e guarda habilidades poderosas para os que exploram seus mistérios. Ganhe cinzas ao matar inimigos e explorar o ambiente; e faça uma oferenda para as estátuas da fênix para ganhar novas habilidades e melhorias nos atributos que precisa para sobreviver.

Modo speedrun

 

Opções de speedrun estão disponíveis. Você pode selecioná-las para aperfeiçoar seu tempo de conclusão.

 

O que achamos de Nocturnal

 

Gráficos:

O game apresenta ótimas animações e uma boa arte gráfica em seus levels design dos cenários, as animações de texturas e as chamas são muito fluidas e bem animadas, a nuvem de fumaça que é a escuridão também é bem densa e bem fluida.

Áudio e trilha sonora:

Apesar do game ter sim um clima mais pesado e bem sombrio ele mescla bem a parte de silêncio com o som da natureza chuvosa. Falando da ação contida no jogo, tem um ritmo de música bem consistente que te bota no clima do que está acontecendo no momento e isso da uma vida ao game.

 

História e Diversão:

Nocturnal tem uma história bem leve até então não é algo tão longo e complicado. O roteiro é bem interessante porém não é um jogo para quem curte história em si. Garanto que quem curte o estilo metroidvania vai gostar, apesar de que o game não é exploração e sim linear, sendo assim você terá que seguir um caminho que ele quer que você siga. O jogo oferece também uma opção para você poder melhorar suas habilidades tipo uma árvore do conhecimento com poucas melhorias, como aumentar sua vida, sua recuperação de vida e também a duração de tempo que sua espada pode segurar as chamas da Fênix que é sua habilidade principal para fugir da escuridão e enfrentar seus inimigos. Nocturnal é sim bem divertido e posso dizer que você vai gostar!

Jogabilidade:

O game tem poucos botões, não é difícil, tem uma boa resposta aos comandos e não encontrei erros ou bugs. O nível de dificuldade é bem equilibrado e o game é generoso com checkpoints. Os inimigos tem progresso ao decorrer do game e uma inteligência artificial bem equilibrada. O único problema que tive com o jogo é que no início ele demora muito para carregar … demorei 8 minutos de loading para iniciar o jogo assim que entrava, então esse é o único problema que tive.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Nocturnal - PC
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nocturnal é muito bom! É um jogo curto não tem um fator replay muito bom, pois o game é linear então ele tem um caminho a ser seguido. Tem seus gráficos muito bonitos e trilha sonora bem adequada ao ambiente. Sua jogabilidade é muito boa, além que o game está em português do Brasil, então isso é muito bom. Eu posso recomendar sem medo, pois é um ótimo jogo e garanto que você vai gostar muito dele!