Jogamos o relaxante e divertido Everdream Valley! Confira nossa análise e gameplay!

0
186

 

Desenvolvido pela Mooneaters e publicado pelas empresas Untold Tales e VARSAV Game Studios, Everdream Valley é um game no estilo de simulador de fazenda e estilo de vida 3D. O jogo está disponível primeiro no PC, PS4 e PS5, enquanto a versão para o Nintendo Switch chega em algum ponto de junho de 2023.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Untold Tales podemos jogar Everdream Valley na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Everdream Valley é uma aventura de fazenda com um toque de magia. De dia, restaure sua propriedade – cultive plantações, cuide dos animais e reconstrua sua fazenda. De noite, transforme-se em diferentes bichos nos seus sonhos.

Devolva a vida e o charme na fazenda

 

Esta pequena fazenda precisa de muita atenção. Há uma imensa variedade de frutas e vegetais para cultivar e uma coleção imensa de animais para criar. Proteja suas plantações, mantenha os animais felizes e junte recursos para arrumar e ampliar sua fazenda.

 

Crie um paraíso para seus animais

 

Não há muitas pessoas perturbando a paz, então os animais prosperam em Everdream Valley. Porcos, vacas, galinhas, patos, bodes, alpacas… A lista é grande. Cada criatura (selvagem ou domesticada) pode exercer influência única em sua fazenda. Everdream Valley é todo sobre cuidar dos animais, então pode ter certeza que você nunca transformará a sua vaquinha favorita em um hambúrguer.

 

Muitos animais e o principal, o melhor amigo do homem!

 

Ao seu lado estará o seu doguinho companheiro fiel. Escolha entre 13 raças diferentes e treine seu melhor amigo a ajudar com coisas como pastoreio, rastrear, achar tesouros e muito mais. Há um gato também. Conquiste-o e talvez ele faça algo para você também. Talvez….

 

A magia acontece à noite

 

À noite a magia corre solta e seus sonhos te permitem se tornar um dos muitos animais na fazenda através de mini games únicos. Cada um tem sua recompensa ou impacto especial na fazenda no próximo dia.

Um sandbox de aventuras relaxantes

 

Seus dias de verão no vale não são apenas sobre cuidar da fazenda. Há tanto para fazer! Passe as noites acampando, construa uma casa na árvore, capture e colecione insetos, pesque, obtenha roupas novas, cozinhe, tire fotos, construa móveis, vá em caças ao tesouro. Cada aventura te dá algo em retorno para lhe ajudar a crescer a sua fazenda ainda mais.

 

Everdream Valley é um jogo muito bonito com gráficos bem coloridos, com cores bem vibrantes uma pegada de aquarela no céu e com uma animação muito bem feita.

 

 

A trilha sonora é muito boa e relaxante, te dá a sensação de tranquilidade e te deixa relaxado, não é algo chato e repetitivo.

 

O game está bem otimizado porém em minha jogatina reparei que a colisão não está 100% por que quando se usa alguma ferramenta você consegue ver que não precisa estar muito perto para cortar uma árvore, isso atrapalha para coletar alguns itens e frutas. O sistema de coleta também é bom porém a mochila te atrapalha também ao mover um item dela para um baú, não é algo grave só incômodo mesmo.

 

Ah… e tenho que dar meus parabéns à equipe de desenvolvimento, afinal, o jogo está 100% traduzido para o português, e isso para quem gosta da história é magnífico, porém Everdream Valley não tem uma história grandiosa, mas é muito bom poder jogar e saber o que fazer e quando fazer.

 

Everdream Valley é muito divertido e para quem gosta do estilo de fazenda, cuidar e criar de um ambiente muito bonito, esse jogo é uma ótima escolha! O game oferece uma gigantesca gameplay por ser um mundo semiaberto com uma variedade de locais para explorar.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Everdream Valley - PC
Nota Final
8/10
8/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Everdream Valley é excelente para crianças e adultos! Recomendo para quem quer um game para jogar e relaxar.