Jogamos o excepcional F1 23 no PC! Confira nossa análise e gameplay!

0
454

 

A Electronic Arts lançou mundialmente o EA SPORTS F1 23, um jogo oficial do FIA Formula One World Championship para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC via EA App, Epic Games Store e Steam. Apresentando atualizações de manuseio, com feedback de equipes reais de F1 e tecnologia Precision Drive para pad-play, os jogadores e jogadoras sentirão uma experiência verdadeiramente autêntica ao competir contra todas as equipes e pilotos em todos os circuitos para a temporada de 2023, incluindo o altamente antecipado Las Vegas Sprint Circuit e Circuito Internacional de Losail, Catar. Os jogadores e jogadoras também serão manchetes com o retorno de ‘Ponto de Frenagem’, apresentando um elenco de novos e antigos personagens favoritos dos fãs ao lado de um novo time, a Konnersport, tentando fazer seu nome contra o grid estabelecido.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da EA Brasil, podemos jogar F1 23 na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Para melhor entendimento de nossa análise, optamos separar por tópicos. Confira abaixo!

 

Gráficos

 

Assim como na versão do ano passado, os gráficos surpreendem, desde as cutscenes que você encontra nos modos do game, tanto quanto na gameplay. Nas cutscenes, você se depara com cenas que realmente nos fazem pensar “isso é real, ou CGI ?”. Na gameplay, durante as partidas, o gráfico está muito bem feito e satisfatório.

 

 

Áudio e trilha sonora

 

O jogo está totalmente em português e dublado, o que me chamou a atenção ao ver as cutscenes totalmente em nossa língua, pois é um prato cheio pra quem adora modos história! Suas trilhas sonoras são bem suaves e neutras, nada muito marcante.

 

História e diversão

 

F1 23 conta com crossplay, ou seja, se você, ou seus amigos possuem o jogo entre Steam, Xbox, PlayStation, Epic Games e a EA app, é possível jogar partidas juntos!

 

O jogo possui o modo “Ponto de Frenagem”, que é o modo história que conta sobre a carreira de Aiden Jackson, o piloto da Konnersport, a qual você será protagonista nas corridas.

 

Modo Carreira, onde você pode optar por jogar solo, ou em dupla convidando um de seus amigos. Também é possível configurar de modo personalizado a temporada, onde você escolhe seus circuitos.

 

Modo F1 World, é um modo que tem diversas opções, como série, evento solo e multiplayer, multiplayer com ranking, grand prix, entre outros. Nesse modo, você conclui metas e ganha recompensas para melhorar seu carro com melhorias tecnológicas e recursos, também ganha XP do passe do pódio.

 

Modo multiplayer local, você pode jogar com seu amigo em modo tela dividida, ou pela rede local.

 

Modo liga de corridas, é onde você pode ter encontros casuais online (com as mesmas pessoas) para uma disputa em formato de liga. Ótimo para combinar com os amigos e disputar para ver quem é o melhor piloto!

 

A loja do jogo conta com poucos itens, como capacete, uniforme, luvas e personalização de carros. Pessoalmente, achei um ponto extremamente fraco do jogo, pois seus itens e skins pouco chamam a atenção. Não nos trazem aquela vontade de “eu preciso juntar pontos pra conseguir essa skin”! Eu não gastaria dinheiro para adquirir uma skin.

 

Modo Cinema, é onde o jogo captura seus melhores momentos em corridas automaticamente, e você pode assisti-los posteriormente. O modo cinema conta com posicionamento de câmeras idênticas aos das corridas reais, e seus gráficos impressionam.

 

Jogabilidade

 

Em minha experiência no PC, pude testar jogar no teclado, controle e volante. Inicialmente pra quem joga no teclado, irá achar estranheza na disposição dos comandos, que fogem do padrão “wasd”, mas é facilmente reconfigurável pra quem não se adaptar. Confesso que achei mais confortável o jogo no controle, mas é questão de gosto. No meu volante Logitech G920 inicialmente eu tive um pouco de dificuldade de pilotar, pois é necessário algum treino, para se adaptar ás configurações do volante, porém a experiência é incrível!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

F1 23 - PC
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

F1 23 é um jogo excepcional. É uma experiência sensacional, principalmente para os amantes de Fórmula 1. Seus gráficos estão impecáveis, o jogo totalmente traduzido e sua jogabilidade, agrada até aos mais exigentes! No mais, é um jogo que te renderá várias horas de diversão!