Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia traz toda a brasilidade da animação ao mundo dos games! Confira nossa análise e gameplay!

0
95

 

A Assessoria de Imprensa da Double Dash Studios nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia para PC. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 15 de junho para PC via Steam e mobile nos sistemas Android e iOS.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PC. Não deixe de conferir!

 

História

 

Quando um videogame misterioso cai do céu, o Irmão do Jorel fará de tudo para jogar, mesmo que isso o leve aos confins da galáxia! Encare palhaços, alienígenas, burocracia, colégio e vitaminas de abacate neste jogo adventure com três episódios brutais cheios de humor e animação!

Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia é um adventure point-and-click sobre um menino de 8 anos que vive com sua excêntrica família à sombra de Jorel, seu irmão lindo e popular. Baseado na premiada animação brasileira Irmão do Jorel, neste jogo você poderá calçar as botas amarelas de ninguém menos que o nosso amado Irmão do Jorel, em uma história interativa cheia de comédia, mistério e reviravoltas!

 

Trabalhando com os criadores da série, o Copa Studio, a Double Dash Studios uniu forças para fazer um jogo que se parecesse o tanto quanto possível com uma nova temporada da série animada. “Estamos criando uma experiência que é, ao mesmo tempo, nova e familiar para jogadores e fãs do desenho”, diz a desenvolvedora do jogo.

 

Toda atmosfera da animação para o mundo dos games

 

Qualquer um pode se divertir com o jogo, porém, aqueles que estão mais familiarizados com a animação irão ter mais ligação com ele e poderão encontrar easter eggs interessantes e engraçados, que fazem referência direta a série.

 

 

Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia traz realmente toda a atmosfera brasileira da série para o seu PC (ou mobile). A minha comparação é como os jogos da série Bob Esponja, que são como um episódio (ou filme) totalmente imersivo. O jogo nos transporta para a história como poucos fazem, e quando menos esperamos, estamos rindo e fazendo as vozes dos personagens de forma até vergonhosa (veja a gameplay ao final deste artigo e entenderá).

 

Jogabilidade

 

Não há nenhum jogo mais fácil de se jogar do que os no estilo point-and-click e foi exatamente nisso que a Copa Studio e a Double Dash Studios pensaram ao criar Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia. O jogo foi feito para qualquer um jogar sem se preocupar com “game over” ou ser necessário ter uma precisão de um jogador profissional de esports. É leve, de fácil entendimento e até mesmo os puzzles contidos no jogo não te fazem ferver a cabeça como em outros do mesmo estilo. Realmente este jogo foi feito para sua diversão!

 

Jogo leve, com gráficos bem coloridos

 

Assim como na série animada, Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia é muito colorido e com várias referências à nossa “brasilidade”. Apesar disso, praticamente qualquer PC pode rodar ele, afinal, os requisitos de sistema são bem baixos e só ocupa algo em torno de 20GB no seu HD. Ah… e roda que é uma beleza, afinal, não encontramos nenhum bug sequer nele!

Capítulo 1 de 3

 

Este é apenas o primeiro capítulo de uma jornada de três. Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia foi lançado apenas com 1 capítulo disponível, o que torna o jogo até rápido de ser “zerado” e deixa aquele gostinho de quero mais.

 

A desenvolvedora escolheu esta forma de lançamento para que os fãs pudessem jogar e re-jogar Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia várias vezes, para que o “hype” não acabasse tão cedo. Para mim uma forma inteligente, pois faz com que o jogo fique na boca dos gamers por mais tempo. Mesmo assim, nós fãs não precisaremos esperar muito tempo pela continuação do jogo, afinal o Capítulo 2 será lançado em agosto e o Capítulo 3 em outubro deste ano, trazendo mais cenários e ameaças diferentes para o Irmão do Jorel.

 

Legendado em português, mas faltou algo…

 

O jogo tem legendas em português do Brasil, afinal, óbvio, é uma produção brasileira, mas todo mundo (todo mundo!) que jogou sentiu falta de uma dublagem nele.

 

Grande parte do humor de Irmão do Jorel é sua dublagem que deixa tudo mais engraçado, e não sei porque as produtoras não pensaram nisso antes de lançar o jogo. É uma pena, pois ficaria bem mais divertido e atrairia muito mais público. Por outro lado, temos que entender que se fosse dublado, encareceria o jogo.

 

É bom ou ruim?

 

Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia é sem duvidas um dos jogos mais simples e divertidos de 2023! O jogo tem toda a brasilidade que gostamos e atinge em cheio o coração dos fãs da série animada.

 

Ah… e o precinho camarada de lançamento também ajuda! Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia – Capítulo 1 custa apenas R$ 20,39 na Steam, portanto, nada de justificar que não tem dinheiro pra jogar né?

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia - Capítulo 1 - PC
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia é sem duvidas um dos jogos mais simples e divertidos de 2023! O jogo tem toda a brasilidade que gostamos e atinge em cheio o coração dos fãs da série animada.