Diablo IV estabelece novo recorde da história da Blizzard, vendendo US$ 666 milhões em cinco dias

0
17

 

Diablo IV teve a melhor semana inicial de vendas da história da Blizzard, superando a auspiciosa marca de US$ 666 milhões em vendas globais nos primeiros cinco dias, após o lançamento em 6 de junho. O título mais recente da franquia Diablo, que também é o jogo vendido com mais rapidez da história da Blizzard, equivale à primeira semana da maior bilheteria mundial do cinema deste ano. Os heróis de Santuário, o mundo onde se passa Diablo, já jogaram mais de 276 milhões de horas, ou mais de 30.000 anos.

 

 

“Em nome da Blizzard, queremos agradecer aos milhões de jogadores ao redor do mundo que estão curtindo Diablo IV”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Diablo IV é o resultado de equipes incríveis trabalhando juntas para criar e oferecer suporte a jogos de referência no gênero, construir mundos lendários e inspirar memórias que durem uma vida inteira. Estamos emocionados com a recepção, muito orgulhosos da equipe e permanecemos comprometidos em ouvir nossos jogadores e assegurar que Diablo continue superando suas expectativas ao longo dos próximos anos”.

 

Então, o que os jogadores estão fazendo com todo esse tempo gasto em Diablo IV? 

 

  • 276 bilhões de demônios foram mortos desde o Acesso Antecipado: quase 35 vezes a população da Terra;
  • Jogadores foram eliminados mais de 316 milhões de vezes;
  • …mais de 5 milhões dessas mortes aconteceram pelas mãos do Açougueiro;
  • Mas eles não estão falhando sozinhos — os jogadores criaram grupos com amigos mais de 166 milhões de vezes;
  • 163 jogadores alcançaram o nível máximo no modo Hardcore, cujas mortes são definitivas.

 

Quando não estão jogando Diablo, os jogadores estão assistindo: Diablo IV foi o jogo nº 1 na Twitch desde o Acesso Antecipado, entre 1º de junho e 9 de junho, quebrando os recordes da Blizzard tanto de horas transmitidas quanto assistidas nesse intervalo de tempo.

 

 

A Louvada Mãe Lilith está satisfeita com sua devoção, mortais.

 

Diablo IV já está disponível, com jogo e progressão multiplataforma para PC Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4, além de cooperativo para até quatro jogadores e cooperativo local para dois jogadores em consoles.

Saiba mais no site oficial de Diablo IV. Confira também os perfis oficiais do Brasil de Diablo IV no InstagramTwitterYouTube e Facebook.