Star Wars Jedi: Survivor é uma evolução da franquia de jogos

0
34

 

Entre filmes, programas de TV, livros e parques temáticos da Disney, há muito conteúdo de Star Wars. Separado do ruído maior da franquia, Star Wars Jedi: Fallen Order de 2019 foi um incrível jogo de ação e aventura que capturou a magia da marca. Quase tudo de bom em Fallen Order é transferido para Star Wars Jedi: Survivor, a sequência para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo foi lançado em 27 de abril.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da EA Brasil podemos jogar Star Wars Jedi: Survivor para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Além de algumas participações especiais indulgentes e óbvias, os jogos Jedi desenvolvidos pela Respawn são bastante desconectados dos mitos maiores de Star Wars. Ele quer que você se preocupe com esses personagens e suas lutas específicas. Situado cinco anos após o último jogo, você mais uma vez controla Cal Kestis, um Cavaleiro Jedi que sobreviveu ao expurgo e agora luta secretamente contra o Império entre Revenge of the Sith e A New HopeCal lida com desespero, vingança e outras emoções sombrias, mas seu personagem é um pouco sem graça, mesmo depois de personalizá-lo com roupas e penteados malucos. O elenco de apoio se sai melhor com mestres Jedi exilados, bruxas espaciais e bartenders alienígenas de quatro braços demonstrando como sobreviver em uma galáxia hostil.

 

 

O enredo começa com o melodrama operístico que você esperaria de Guerra nas Estrelas, felizmente sem se prejudicar com muitas piadas ruins. A tripulação descobre a existência de um planeta paradisíaco que pode finalmente deixá-los escapar dos olhos do Império de uma vez por todas. A história de fundo envolve a era da Alta República, uma adição recente à tradição que você não encontrará assistindo novamente aos filmes de Guerra nas Estrelas. Como resultado, mesmo os antigos superfãs de Star Wars podem encontrar cenários desconhecidos. A história é emocionante, especialmente quando gira em torno de um conflito muito mais pessoal, mantendo as apostas astronomicamente altas. Não parece uma imitação de Star Wars ou uma pequena história paralela, simplesmente parece Guerra nas Estrelas.

 

Gráficos lindos e design de som envolvente também significam que Jedi Survivor se parece muito com Star Wars. O zumbido e o desfoque característicos do sabre de luz nunca envelhecem. Bases imperiais estéreis e mundos alienígenas exuberantes parecem tão bons quanto qualquer set de filmagem. Observe que o Jedi Survivor sofre com problemas técnicos no PC e receberá patches para melhorar seu desempenho.

 

 

À primeira vista, é fácil descartar Jedi Survivor como apenas uma versão de Star Wars de Tomb Raider ou Uncharted. No entanto, as pessoas que fizeram Titanfall 2 (junto com o diretor de God of War III) não se contentariam com algo tão derivado. Expandindo a base do jogo anterior, Jedi Survivor combina muitas ideias ambiciosas de jogabilidade – e executa com sucesso a maioria delas. O jogo oferece muitas opções de travessia satisfatórias. Por exemplo, você pode pular, pular duas vezes e correr no ar. Use seu gancho para fazer a transição para uma corrida na parede. Pegue carona em animais para voar pelo céu ou caminhar por terrenos acidentados. Você se sente tão ágil e ágil quanto um Jedi em seu auge. As reinicializações rápidas o encorajam a experimentar sem medo de perder muito progresso se você cair para a morte.

 

O design de nível polido coloca essas habilidades à prova, já que você gasta tanto tempo em plataformas quanto lutando. Antes de Metroid Prime Remastered, Fallen Order era um dos poucos exemplos modernos de um metroidvania 3D, um jogo cheio de mapas esperando para serem desembaraçados. Jedi Survivor continua esse design, forçando você a realmente prestar atenção ao seu entorno para descobrir o caminho a seguir. É impressionante ver um nível girando em torno de si mesmo como uma enorme caixa de quebra-cabeça. A estrutura ainda tem elementos legais e não lineares. Você visita muitos planetas e às vezes pode escolher a ordem da missão. Além de pular obstáculos, você deve resolver desafios ambientais inteligentes, como usar a Força para manipular objetos ou usar dispositivos fornecidos por seu companheiro androide, BD-1. E considerando os muitos templos antigos que você explora, você seria perdoado por pensar que este era um jogo Zelda. Vários planetas agora são mundos pseudo-abertos onde você pode explorar livremente e fazer missões secundárias. No entanto, às vezes esse “mais” prejudica em vez de ajudar, pois o aumento do escopo pode parecer um preenchimento. Andar por mundos maiores nem sempre foi uma melhoria porque diluiu as sequências de plataforma e me fez confiar em viagens rápidas. Eu não me importava em ouvir rumores de NPCs ou comprar novos produtos no bar local.

 

 

Existem algumas exceções. Uma missão secundária me levou a uma luta opcional contra o monstro Rancor, e adorei conversar com um alienígena parecido com Kit Fisto, que soava australiano, para receber recompensas. Na maioria das vezes, esse conteúdo secundário raramente era atraente o suficiente para desviar a atenção da campanha principal, uma campanha que já é longa o suficiente com 20 horas. Honestamente, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker faz um trabalho melhor em ser uma experiência de forma livre. Jedi Survivor prospera como uma aventura guiada e, felizmente, é fácil ignorar o cotão e apenas tratá-lo como um. Jedi Survivor tem influência de combate da fórmula polarizadora FromSoftware, embora em um formato mais palatável e menos punitivo. Os fãs vão adorar seu peso e como o ritmo estrito exige que você se comprometa com ataques e defesas de tempo inteligentes, adiciona tensão a lutas sem sentido. Além disso, o sabre de luz é uma arma extremamente séria, não um bastão luminoso para balançar descuidadamente.

 

Posturas de batalha adicionais oferecem novos movimentos a serem considerados. Além de sua forma padrão de sabre de luz, você pode optar por um sabre de luz de lâmina dupla ou uma postura de empunhadura dupla que troca a defesa pelo poder ofensivo. O sabre de luz crossguard (pense em Kylo Ren) tem grande alcance, mas oscilações lentas. Eu realmente gostei de usar um sabre de luz e um blaster juntos, atirando em inimigos distantes enquanto cortava os próximos enquanto recarregava. Não é bem Devil May Cry, mas chega perto. Desviar rajadas de laser ainda é ótimo. Você pode alternar entre duas posturas diferentes a qualquer momento e alterar seu carregamento em um ponto de meditação. Você sobe de nível e ganha pontos na árvore de habilidades enquanto luta, o que desbloqueia novas técnicas de luta e aumenta seus poderes da Força. Lavar o cérebro dos inimigos com um truque mental Jedi pode rapidamente eliminar uma multidão, enquanto congelar o tempo permite que você acerte um único inimigo de graça. Algumas batalhas permitem que você chame um parceiro para ajudar. Você também pode equipar um número limitado de vantagens com atributos de bônus, como aumento da resistência do bloco ou a capacidade de disparar seu blaster sem vacilar.

 

O combate do Jedi Survivor tem um teto alto de habilidade, então tente chegar ao topo praticando no modo de treinamento. O jogo também possui opções úteis de acessibilidade para que quase todos possam aproveitar a experiência. Por exemplo, você pode tornar os inimigos mais fracos e menos agressivos, ativar ícones para tornar as soluções de quebra-cabeças mais óbvias ou desativar conteúdo potencialmente problemático, como desmembramento humano e aranhas gigantes. As propriedades de Guerra nas Estrelas não vêm mais com grandes expectativas, mas o onipresente gigante do entretenimento deve pelo menos ser muito bom. Felizmente, Star Wars Jedi: Survivor é mais do que isso, é um título AAA de última geração e de primeira linha que se baseia em seu incrível predecessor, mesmo que não o destrua completamente.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Star Wars Jedi: Survivor abaixo:

 

 

Star Wars Jedi: Survivor - PC
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como seu antecessor, Jedi: Survivor, repleto de ação, é um excelente exemplo de um jogo moderno de Guerra nas Estrelas para um jogador que adere à marca sem parecer derivado. Star Wars Jedi: Survivor pega o que Fallen Order alcançou e corre na parede com ele, então dá um salto duplo e dispara no ar direto para uma batalha épica de sabre de luz. Em vez de nos levar de volta à estaca zero para começar a jornada de Cal como um Padawan novamente, temos o controle de um Cavaleiro Jedi completo que podemos transformar em um mestre de mobilidade sobre-humana e combate fantástico e desafiador. Se a Respawn fizer mais uma como essa, completará a melhor trilogia de Star Wars em 30 anos.