Os 10 melhores conteúdos sobre futebol disponíveis no streaming!

0
506

 

Já estamos nos encaminhando para o meio do ano e muitos fãs de futebol já torceram, choraram e comemoraram muito com seus times do coração. Alguns já foram campeões dos estaduais e outros preferem esquecer de alguns jogos. Mas agora com o Brasileirão, o principal campeonato de futebol do Brasil começando, os torcedores voltam a botar suas camisas e acreditar que o seu time pode dar alegrias.

 

Foi pensando neste esporte, que é paixão nacional, e eu me inclui nisso, que nós do Nerdlicious selecionamos Os 10 melhores conteúdos sobre futebol disponíveis no streaming! Seja série, anime, documentário ou filme, não importa. O importante é bola na rede e uma boa história pra contar! Confira a lista completa abaixo!

 

 

10 – Galera FC

 

É de maneira bem-humorada que Galera FC conta a história de uma celebridade mundial, o craque brasileiro Elton Jr. (Maicon Rodrigues), que não aguenta a pressão do futebol de alto rendimento e quer parar no auge da carreira. O problema é que sua mãe, seu agente e seus “parças” não concordam e vão fazer de tudo para impedi-lo. Enquanto isso, o ídolo vai forçar o rompimento de seu contrato milionário no futebol europeu, criando mil confusões. Com o mundo aos seus pés, ele quer pendurar as chuteiras!

Galera FC tem apenas 1 temporada e está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

 

9 – Pelé

 

Se você é fã de futebol assim como eu, já deve saber muito sobre a carreira e até mesmo a vida particular de Pelé, mas mesmo após várias matérias, filmes, documentários e curtas sobre a vida do Rei, podemos ainda nos surpreender e nos emocionar com este novo documentário disponível na Netflix.

 

O documentário Pelé foca na vida do jogador nos anos entre as Copas de 1958 e de 1970, mas começa contando um pouco sobre seu nascimento, sua família e especialmente seu pai, Seu Dondinho que era um ótimo jogador em sua época e que chorou quando o Brasil perdeu a Copa de 1950, no Maracanã, de virada para o Uruguai. Neste momento do choro de Dondinho, Pelé, então com apenas 9 anos de idade promete que irá dar uma Copa do Mundo ao seu pai. Quis o destino que 8 anos depois, Pelé foi o grande jogador da Seleção Brasileira e trouxe a 1º Copa do Mundo para o Brasil e para o seu pai.

 

Apesar de ser um documentário sobre futebol, há muitos momentos de emoção fora das quatro linhas. Há relatos de parentes, amigos e jogadores que fizeram sua carreira ao lado de Pelé. Um dos momentos mais legais e mais emocionantes é ver Pelé em reunião com seus antigos parceiros de Santos, num bate-papo animado e também quando ele relata sobre seu receio de ir para a Copa do Mundo de 1970, por medo de se machucar igual aconteceu nas Copas de 1962 e 1966. Ele já estava decidido a se aposentar, mas uma pressão da mídia, do governo e de amigos fez ele voltar a ter coragem de jogar uma Copa do Mundo e… o resultado todo mundo já sabe né?

 

O documentário Pelé está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

 

8 – Las Bravas

 

Mauricio Ochmann interpreta Roberto Casas, o melhor jogador de futebol mexicano que já jogou na Europa, que perdeu tudo devido a uma lesão. Por isso, é forçado a retornar à sua cidade natal. Sentindo-se derrotado, ele relutantemente se torna o treinador do Las Bravas FC, o time de futebol feminino local, treinando-as para ganhar seu primeiro campeonato. Com a ajuda de Sebas (Mauricio Barrientos), seu grande amigo de infância, Roberto buscará alcançar o inimaginável: transformar esse grupo de meninas que eram jogadoras amadoras em profissionais do futebol, enquanto tenta se reconciliar com seu passado. Ele vai conseguir?

Las Bravas ainda tem a atriz Ana Valeria Becerril, conhecida por aqui por sua atuação em outra série, Control Z (Netflix).

 

A série Las Bravas tem apenas 1 temporada e está disponível no streaming HBO Max.

 

7 – Adriano, Imperador

 

 

O documentário Adriano, Imperador relembra a trajetória de vida de uma das lendas do futebol brasileiro através de fatos marcantes, narrados pelo próprio atleta. Ícones do futebol mundial como Aloísio Chulapa, Dejan Petković, Javier Zanetti, Léo Moura e Ronaldo Fenômeno participam da série documental. Além deles, estão presentes também profissionais de outras áreas do esporte, como Massimo Moratti (ex-presidente da Internazionale), familiares de Adriano, como Rosilda Ribeiro, mãe do atleta, e amigos próximos.

 

 

Adriano, Imperador está disponível na plataforma de streaming Paramount+.

 

6 – Jogo da Corrupção

 

A série Jogo da Corrupção traz um olhar satírico sobre os bastidores da corrupção por dentro do futebol, e mostra as origens da transformação da FIFA de uma simples organização esportiva em uma potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA, João Havelange, o improvável forasteiro brasileiro que usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da organização por quase três décadas. Com uma alta dose de humor e ironia, a série mostra tudo que Havelange possivelmente ganhou e perdeu, roubou e apostou, e como ele supostamente transformou o jogo bonito em uma máquina de fazer dinheiro.

Com apenas 1 temporada disponível, a série Jogo da Corrupção está disponível no Prime Vídeo.

 

5 – Blue Lock

 

Após passar um vexame na Copa do Mundo de 2018, a seleção japonesa sofre para se recompor. Falta ao time um artilheiro, uma estrela capaz de guiá-los à vitória. Com o intuito de criar um atacante com fome de bola e sede de vitória, capaz de virar jogos tidos como impossíveis, a Confederação Japonesa de Futebol reúne 300 dos melhores jogadores de base do país em um só lugar. Centenas de jovens vão se enfrentar numa batalha de músculos e de egos para provar que são os melhores.

O anime Blue Lock foi uma das boas surpresas dos últimos tempos, por além de trazer o futebol em destaque, consegue abrir espaço para aparições de jogadores de renome como Messi, Cristiano Ronaldo, Zico e até Pelé!

 

Blue Lock tem no momento apenas 1 temporada, que está disponível na plataforma de streaming da Crunchyroll.

 

4 – Bem-vindos ao Wrexham

 

Em 2020, os atores Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia) e Ryan Reynolds (Deadpool) se uniram para comprar o time da quinta divisão dos Dragões Vermelhos com a esperança de levar o clube adiante e mostrar ao mundo uma história de superação de todas as expectativas. O problema? Rob e Ryan não têm experiência em futebol ou trabalhando juntos. De Hollywood ao País de Gales, do campo ao vestiário, do escritório ao pub, Bem-vindos ao Wrexham mostra o curso intensivo de administração de clubes de futebol que Rob e Ryan devem fazer e os destinos inseparáveis e entrelaçados de um time e uma cidade que contam com dois atores para trazer esperança e mudança para uma comunidade que precisa delas. Os atores enfrentam os desafios de administrar o terceiro clube de futebol mais antigo do mundo. Bem-vindos ao Wrexham é uma série documental que revela os sonhos e problemas de Wrexham, uma cidade operária no norte do País de Gales (Grã-Bretanha), quando duas estrelas de Hollywood tomam posse do histórico clube de futebol da cidade.

A 1º Temporada de Bem-vindos ao Wrexham está disponível no streaming Star+.

 

3 – El Presidente

 

Antes de a bola rolar e depois do apito final, o jogo é muito mais sujo do que você imagina. O escândalo da FIFA é contado nesta série Original Amazon.

 

El Presidente traz a história do escândalo de corrupção da Fifa em 2015, conhecido como FIFA Gate, para clientes em mais de 200 países e territórios em todo o mundo, com exclusividade no Amazon Prime Video. Tendo como pano de fundo diversas cidades da América Latina, EUA e Europa, a série explora o escândalo esportivo que abalou o mundo através da história de Sergio Jadue, presidente de um pequeno time de futebol chileno que saiu do anonimato para se tornar um ator importante na conspiração envolvendo o suborno de U$ 150 milhões pelas mãos do infame presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona.

 

A série tem apenas 1 temporada, mas é necessária para entender o que acontece em sua continuação em Jogo da Corrupção, citado mais acima. El Presidente está disponível no Prime Vídeo.

 

2 – Maradona: Conquista de um Sonho

 

Maradona: Conquista de um Sonho é uma série biográfica que acompanha os triunfos e desafios enfrentados pelo lendário jogador de futebol argentino.

 

A série é estrelada por Nazareno Casero (Historia de un Clan), Juan Palomino (Magnífica 70) e Nicolas Goldschmidt (Supermax) retratando Diego Armando Maradona ao longo de sua vida e carreira prolífica, desde seu humilde início em Villa Fiorito, na Argentina, passando por sua carreira decisiva em Barcelona e Napoli, até finalmente retratar seu papel fundamental em levar a seleção argentina a vencer a Copa do Mundo no México, em 1986. Também com destaque na série estão Julieta Cardinali (En Terapia; Valentin), Laura Esquivel (Patito Feo), Mercedes Morán (Diários de Motocicleta; Vosso Reino), Pepe Monje (Amor en Custodia) e Peter Lanzani (O Clã, O Anjo).

 

Maradona: Conquista de um Sonho tem 1 temporada de 10 episódios e está disponível no Prime Vídeo.

 

1 – The English Game

 

Esta é uma série que talvez você nunca tenha ouvido falar e está quase escondida lá no catálogo da Netflix. Em The English Game conhecemos James Walsh (Craig Parkinson) dono de uma empresa de algodão na cidade de Darwen, que contrata dois operários da EscóciaFergus Suter (Kevin Guthrie) e Jimmy Love (James Harkness) – para jogar no seu time. Tudo isso para ganhar a tão sonhada taça da FA Cup (a Copa da Inglaterra que existe até hoje), porém, nesta época o futebol era amador e conhecido por ser um “jogo de cavalheiros”, ou seja, dominado pela elite inglesa, e as regras não permitiam que jogadores fossem pagos para jogar.

 

A produção mistura fatos reais com acontecimentos fictícios para contar a história de um dos maiores esportes do mundo e de como ele se tornou um dos mais lucrativos também. Suter é conhecido como o primeiro jogador profissional e criador do que chamamos de futebol moderno.

 

Além de contar sobre a história do futebol, a série mistura outras situações bem interessantes, como as das indústrias, os dramas familiares, políticos e empresariais da época. Ou seja, não é só mais uma produção sobre futebol com jogadas e gols bonitos, tem toda uma trama bem trabalhada em volta da história principal. Também mostra com maestria os problemas da classe operária da época (que não é tão diferente da atual sabia?!) e de como o esporte era amado por todas as classes.

 

The English Game tem apenas 1 temporada com 6 episódios e está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

 

Já conhecia todos estes conteúdos super legais sobre futebol? Gostou da lista? Acha que trocaria um ou outro? Comente e ajude-nos a melhorar este artigo!