Campeonato Mundial de League of Legends 2023: Anúncio dos locais, datas e ingressos

0
13

 

O Campeonato Mundial de League of Legends retorna à Coreia do Sul! De 10/10 a 19/11, equipes do mundo todo competirão pelo título mais prestigiado dos eSports. O Mundial terá início em Seul, passando por Busan e retornando a Seul no emblemático Sky Dome, onde as duas equipes finalistas se enfrentarão para decidir quem erguerá a taça da Copa do Invocador.

 

 

“A Coreia é sinônimo de excelência nos Esports e nos jogos, com uma comunidade de fãs apaixonados e um legado de formação de alguns dos jogadores mais talentosos do mundo”, disse Naz Aletaha, diretor-geral de Esports do LOL. “Estamos empolgados em trazer o Mundial de volta ao berço dos Esports e lar da LCK, e ansiosos para comemorar o que há de melhor no LOL com fãs da Coreia e do mundo todo.”

 

A Coreia já sediou o Mid-Season Invitational 2022, em Busan, e os Mundiais de 2018 e 2014 com turnês em várias cidades. “Estamos empolgados em sediar o ápice dos Esports do LOL outra vez, depois de cinco anos”, afirmou Aiden Lee, secretário-geral da LCK. “Estamos em colaboração com Seul e Busan para trazer a melhor experiência para os fãs, e mal podemos esperar para recebê-los neste novo formato do Mundial.”

 

O novo formato do Mundial contará com 22 equipes em três fases de competição. Caso você não esteja por dentro das mudanças, acesse o artigo de Estado do Jogo dos Esports do LoL, lançado em janeiro.

 

  • A Fase de Entrada acontecerá de 10 a 15 de outubro no LOL Park, em Seul.
  • A Fase Suíça acontecerá de 19 a 23 de outubro e de 26 a 29 de outubro na KBS Arena, em Seul.
  • As Eliminatórias consistirão em Quartas de Final, Semifinais e Final. As Quartas de Final acontecerão de 02 a 05 de novembro, e as Semifinais nos dias 11 e 12 de novembro, ambas no Sajik Indoor Gymnasium, em Busan.
  • A Final do Mundial acontecerá dia 19 de novembro e será disputada no Gocheok Sky Dome, em Seul. Lá é o maior local com cobertura do país e a casa do time de beisebol de Seul, o Kiwoom Heroes.

 

OBS: a Final do Mundial foi programada para mais tarde do que o habitual para dar apoio aos 19º Jogos Asiáticos, que serão realizados de 23/09 a 08/10, em Hangzhou, na China! League of Legends e outros seis títulos de Esports serão apresentados pela primeira vez como eventos valendo medalhas. A mudança acomodará os jogadores profissionais do LOL Esports que estarão competindo nos Jogos Asiáticos.

 

Os ingressos serão vendidos oficialmente em três lotes! Os ingressos para a Fase de Entrada estarão à venda a partir do dia 10/07; para a Fase Suíça, ficam disponíveis no dia 19/07; e para a Fase Eliminatória, a partir de 02/08.

 

Acompanhe as redes sociais de LOL eSports com as hashtags #Worlds2023 e #Mundial2023 e fique de olho no site para não perder nenhuma novidade!