The Guise é satisfatório e um bom metroidvania! Confira nossa análise e gameplay!

0
336

 

Desenvolvido pelo Rasul Mono e publicado pela Ratalaika Games, The Guise é um game plataforma 2D de ação e aventura no estilo metroidvania. Com lançamento para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, deve chegar às lojas digitais com data de lançamento em 17 de março.

Graças a Assessoria de Imprensa da Ratalaika Games, podemos jogar The Guise na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Um pouco como sobre o game

 

Uma monstruosa aventura metroidvania cheia de segredos e horror. Quando a história começa, você controla Ogden, um órfão que sofreu com sua curiosidade. Ele cedeu à tentação e colocou uma máscara amaldiçoada que o transformou em um monstro.

 

Você terá que se acostumar com seu corpo monstruoso e amaldiçoado e tentar não perder o que resta de sua humanidade. O mundo de The Guise está cheio de locais aterrorizantes, incluindo vilas à beira da morte, florestas sombrias, masmorras labirínticas e vales letais cheios de demônios.

 

Encontre segredos, passagens ocultas e salas escondidas que guardam tesouros que trazem uma nova luz ao mundo de Ogden.

 

Destaques de The Guise

 

  • Jogabilidade de ação, aventura e exploração no estilo metroidvania;
  • Adquira habilidades monstruosas;
  • Estilo artístico único;
  • Conto de fadas sombrio e macabro.

The Guise tem uma pegada bem simples graficamente e tem uma boa dificuldade em gameplay. Como já falei, o game é bem simples graficamente porém é bem feito e tem uns traços bem delicados e bem feitos para o estilo, tem uma ambientação bem sombria e com alguns elementos de iluminação e efeitos especiais bem elaborados para te dar uma boa melhorada na arte final.

 

As trilha sonora é bem feita e dá um clima denso para a gameplay. A jogabilidade do game tem poucos botões para ações porém é bem fluida e precisa. E o mais importante é que o jogo está em português. Embora a história não seja o foco de The Guise, vale a pena conferir as custscenes que são curtas e interessantes.

 

 

Os gráficos e trilha sonora dão uma perspectiva diferenciada, a dificuldade é como um soulslike que é bem menos punitiva. Portanto que você não vacile e lembre de salvar o jogo sempre que possível.

 

Posso dizer o game está a um preço bem legal que cabe no seu bolso e também está disponível para PC via Steam. Além disso, é um bom game para quem gosta de jogos no estilo metroidvania e vai te garantir umas horinhas de gameplay.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

The Guise - Nintendo Switch
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Posso dizer o game está a um preço bem legal que cabe no seu bolso e também está disponível para PC via Steam. Além disso, é um bom game para quem gosta de jogos no estilo metroidvania e vai te garantir umas horinhas de gameplay.