Clive ‘N’ Wrench tem um ar de nostalgia. Confira nossa análise e gameplay!

0
593

 

Desenvolvido pela Dinosaur Bytes Studio e publicado pela Numskull Games, Clive ‘N’ Wrench é um game de plataforma 3D de ação e aventura ao estilo Mario 64. Clive ‘N’ Wrench está disponível e totalmente em português para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, PCs via Steam e, em breve, também via GOG.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da  Numskull Games, podemos jogar Clive ‘N’ Wrench na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Clive ‘N’ Wrench é um jogo que tem como protagonistas Clive, um coelho, e Wrench, a macaquinha nas suas costas. Esta aventura te leva pelo tempo e espaço em um refrigerador dos anos 1950 em uma missão heroica para combater o tirano Dr. Daucus e impedir seus planos malignos. Em uma manhã fatídica, a Professora Nancy Merricarp acorda e descobre que seus projetos de viagem no tempo – que ela exibia com tanto orgulho – foram roubados pelo maligno Dr. Daucus! Minutos depois, um súbito clarão roxo ilumina o céu, e um portal surge! O Dr. Caucus e sua aliada, a General Olga Chestycough, pulam para dentro do portal e, logo depois, o portal desaparece.

Por sorte, Clive, um primo de Nancy, e sua aprendiz, Wrench, estão lá para perseguir o perverso doutor e colocar um fim em seus planos horrendos! Mas, para isso, eles mesmos precisarão viajar pelo tempo!

 

Uma jornada pelo tempo e espaço

 

O Dr. Daucus viaja pelo tempo descuidadamente em busca das “Pedras Antigas”, que darão a ele grande poder. Por sorte, nossos heróis estão prontos para salvar o dia! Esta aventura te levará por 11 mundos diferentes por períodos de tempo distintos.

Você se encontrará em todos os tipos de mundos magnificamente detalhados, como em Tumbas Tempus do Egito antigo e em Placas de Gelo da era glacial. Você encontrará uma seleção variada de personagens tanto da modernidade quanto de outras épocas. Grandes aventuras te aguardam em todas as eras!

 

Movimentos suaves

 

Clive e Wrench têm um conjunto de movimentos diverso, possibilitando que eles explorem cada era com estilo e facilidade. Clive é especialmente atlético e tem bastante experiência na arte do parkour. Isso casa perfeitamente com Wrench, que é extremamente elástica e forte. Juntos, eles podem viajar a qualquer lugar e enfrentar o maligno Dr. Caucus e seu exército de figuras históricas que aparecem pelo caminho!

Um trabalho de paixão

 

Clive ‘N’ Wrench é uma obra de paixão verdadeira do desenvolvedor Rob Wass, que é um fã real e genuíno do gênero de plataforma 3D.

 

Especificações do game

 

  • Aventura de plataforma 3D para um jogador;
  • 11 mundos vibrantes e emocionantes com temática de vários períodos de tempo;
  • Colecionáveis para serem encontrados por todos os níveis – Relógios de Bolso, Chaves e Pedras Antigas;
  • Um elenco vibrante de personagens excêntricos e diversos níveis com chefes mecanicamente variados;
  • Uma ampla variedade de personagens memoráveis e dinâmicos, tanto bons quanto ruins;
  • Um conjunto de movimentos variados com parkour ágil e o incrível “Helicóptero do Macaco”.

Começo dizendo que o game é extremamente nostálgico, tem uma pegada de Mario 64 no estilo de ambientes, Banjo no quesito coletáveis e interação com NPC´s e Crash Bandicoot no lobby principal que em vez de ser portais são fluxos temporais, mesmo assim Clive ‘N’ Wrench tem uma pegada super própria e bem contagiante.

 

Agora vamos falar do que é mais importante nas minhas impressões, os gráficos. Eu joguei a versão de Nintendo Switch, lembrando que o game também foi lançado para PlayStation e PC via Steam, embora a versão de PS4 seja superior em alguns quesitos gráficos, a versão de Nintendo Switch está muito linda e com poucas perdas de polimento gráfico, mas está muito bem polido sim. As artes em 3D estão muito realistas lembrando o estilo do filme Toy Story, com muitas referências a jogos indies e algumas outras franquias. O nível de detalhes aos locais e ambientes do game são muito bem feitos e te dá forte vibração de cuidado e carinho que tiveram ao criar o jogo.

 

 

A jogabilidade está muito boa, ótima precisão de botões e com uma ótima assistência de tutorial e ainda te possibilita a trocar os botões caso seja de melhor conforto para quem está jogando. O único problema que encontrei foi que as vezes o personagem anda sem movimentação em alguns momentos parecendo que a animação trava em certos pontos, porém isso não interfere no game só é um bug visual.

 

O jogo é bem divertido e bem contagiante contando com uma animação de 11 minutos totais de cinemáticas para você ficar sabendo o que rolou, porém o game pode ser jogado sem saber da história e isso não irá te afetar na gameplay. Além disso, Clive ‘N’ Wrench conta com uma trilha sonora muito boa no quesito gameplay mas parece que os efeitos sonoros são bem simples, mas são o que da um charme nele.

 

Para quem gosta de games de plataforma 3D e estava com saudades de um jogo nesse estilo posso dizer que Clive ‘N’ Wrench é uma escolha perfeita. O jogo é muito bonito e tem uma gameplay até que grande caso você goste de coletáveis e goste de platinar. Esse jogo tem a minha aprovação!

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Clive 'N' Wrench - Nintendo Switch
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para quem gosta de games de plataforma 3D e estava com saudades de um jogo nesse estilo posso dizer que Clive ‘N’ Wrench é uma escolha perfeita.