Brasil será sede de campeonato mundial de Rainbow Six Siege em 2024

0
38

 

Após sete edições, o Brasil será a casa do Six Invitational 2024, o principal campeonato mundial de Rainbow Six Siege. O anúncio aconteceu neste domingo (19) durante o painel de revelações da Ubisoft sobre as novidades para o Ano 8 e o cenário competitivo de R6, pouco antes da Grande Final do Six Invitational 2023, que conta com o embate entre W7M Esports e G2 Esports.

O Brasil já sediou torneios importantes da modalidade, como por exemplo em 2017 e 2018, com São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, recebendo as Finais Mundiais da Pro League.

 

No início de 2024, pela primeira vez na história, o Six Invitational, tradicionalmente realizado no Canadá, virá ao Brasil para todos os fãs aproveitarem a competição. Marcado pelo anúncio das novidades sobre Rainbow Six Siege, o Six Invitational no Brasil será fiel ao seu DNA, com um toque brasileiro adicional aos torcedores locais.

 

Esta será a chance de um time brasileiro vencer o título do Six Invitational em casa. Em 2021, em uma final verde e amarela, Ninjas in Pyjamas superou a Team Liquid e venceu o inédito troféu em Paris, na França. Em outros anos, as equipes do país ficaram perto de erguer o martelo: em 2020, a NiP ficou com o vice-campeonato e, em 2022, FaZe Clan e MIBR terminaram na terceira e quarta colocações.

 

“É um grande prazer ter o Brasil como sede do maior torneio Rainbow Six Siege do mundo. Além da força competitiva das equipes, com títulos e campanhas de destaque no cenário internacional, temos uma comunidade apaixonada e engajada, que pode experimentar de perto todas as emoções de um campeonato mundial. Todas as equipes da Ubisoft prepararão a melhor experiência possível para os fãs, que se juntem a nós pessoalmente no Brasil ou assistam online”, diz Leandro Montoya, Diretor de Esports da Ubisoft na América Latina.