A NVIDIA revelou que o serviço de games na nuvem de alto desempenho GeForce NOW será estendido para veículos. Hyundai Motor Group, uma das maiores montadoras do mundo com as marcas Hyundai, Kia e Genesis; A BYD, líder mundial em fabricação de veículos de nova energia (NEVs) e a Polestar, marca sueca de veículos autônomos e estilo de vida, serão as primeiras a oferecer o GeForce NOW em seus veículos.
O anúncio na CES 2023 amplia as ofertas da NVIDIA para infoentretenimento em veículos, que incluem produtos e serviços que melhoram a experiência no cockpit. Combinando a experiência da NVIDIA em games e entretenimento, o GeForce NOW pode transmitir para veículos controlados por software uma experiência completa de jogos em PC em tempo real e superior a de desktops, notebooks e dispositivos móveis.
A nova oferta do GeForce NOW pode otimizar o tempo ao carregar ou viajar nos veículos, pois permite que os ocupantes do banco da frente transmitam games enquanto um veículo elétrico está estacionado ou sendo carregado e os passageiros joguem no banco traseiro se houver telas disponíveis.
“Computação acelerada, IA e conectividade estão proporcionando novos níveis de automação, segurança, conveniência e diversão para o veículo”, afirma Ali Kani, vice-presidente da divisão automotiva da NVIDIA. “A capacidade de transmitir títulos populares das bibliotecas dos gamers, juntamente com dezenas de games gratuitos, elevará a experiência de infoentretenimento no veículo a novos patamares”, destaca.
O GeForce NOW usa uma tecnologia inovadora de streaming na nuvem de baixa latência com servidores GeForce, possibilitando jogar mais de mil títulos em tempo real, incluindo games populares como A Plague Tale: Requiem, The Witcher 3: Wild Hunte Cyberpunk 2077, disponíveis nas principais lojas de games para PC, como Steam, Electronic Arts, Ubisoft, Epic Games Store e GOG.com. O serviço também inclui muitos dos games free-to-play mais populares como Fortnite, Lost Ark e Destiny 2.
“A convergência das tecnologias automotivas e de games é extremamente promissora e o GeForce NOW mostra como é possível levarmos entretenimento de qualidade para espaços que até pouco tempo eram impensáveis”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Fabricantes de automóveis entram no jogo
- A Hyundai Motor Group, que já vem como padrão nos sistemas de infoentretenimento para veículos com NVIDIA DRIVE em toda a linha Hyundai, Kia e Genesis, incluirá o GeForce NOW em modelos selecionados de veículos;
- A BYD, que está desenvolvendo seus veículos elétricos na plataforma NVIDIA DRIVE, está trabalhando com a NVIDIA para trazer a experiência de game em nuvem veicular do GeForce NOW para o mercado automotivo internacional;
- A Polestar, que também conta com a tecnologia de computação centralizada NVIDIA DRIVE, levará o serviço de games em nuvem para seus veículos elétricos.
O GeForce NOW está disponível na NVIDIA na América do Norte e na Europa e por meio de parceiros da GeForce NOW Alliance em outras partes do mundo.
Assista à apresentação especial da NVIDIA na CES 2023, na qual a NVIDIA mostra como as montadoras estão trabalhando com o GeForce NOW para aprimorar a experiência no veículo. A apresentação especial também abrange outras novidades automotivas em simulação para melhorar a experiência no veículo, o NVIDIA Omniverse e o ecossistema DRIVE.