Prêmio eSports Brasil 2022 anuncia vencedores! Confira a lista!

0
13

 

O Prêmio eSports Brasil, que foi criado em 2017 e neste ano aconteceu na noite do dia 16 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, reuniu grandes nomes e lendas do setor de games para celebrar a indústria e a comunidade de eSports.

 

No comando da cerimônia, as apresentadoras Nyvi Estephan e Ana Clara conduziram a festa, que contou com a presença de grandes nomes dos esportes eletrônicos e shows impactantes. Este ano o evento foi marcado pelo fortalecimento e reconhecimento do cenário feminino, que ganhou três novas categorias. A novidade evidencia o crescente protagonismo das mulheres na cena gamer e aponta para o futuro do Prêmio, comprometido em ser cada vez mais diverso e inclusivo.

 

Os shows da noite empolgaram a plateia, lotada de estrelas do segmento de eSports. Encontros inusitados no palco, como o de Barbatuques e Mc Soffia, surpreenderam o público, que recebeu ainda Grag Queen; Gab Zambrozuski, BRTT e Priscilla Alcântara, e Jade Baraldo e Hungria Hip Hop. A direção musical foi de Lucas Lima e a direção artística de Marisa Mestiço.

 

Um dos destaques da noite foi Babi Micheletto, vencedora da categoria Melhor Caster (narradores de esportes virtuais) e pioneira no cenário. Hoje inspiração para outras mulheres, Babi foi recebida com muito entusiasmo pela plateia do PeB.

 

Ao todo, 25 categorias foram contempladas na premiação, que teve Erick “Aspas” Santos, jogador de Valorant pela equipe LOUD, como o grande campeão. O atleta levou três troféus para casa – Melhor Atleta de Valorant, Atleta Revelação e Atleta de eSports do AnoGaules ganhou o título de Melhor Streamer do Ano pela terceira vez consecutiva e Casimiro, o de Personalidade do Ano pela segunda vez. Para o Craque da Galera, a votação popular deu a vitória para Matias “Saadhak”, jogador argentino integrante do time de Valorant da LOUD.

 

“O PeB é uma grande celebração. Fico feliz em fazer parte deste movimento de transformação, que certamente representará uma mudança de trajeto na indústria de eSports. Estamos felizes com os resultados desta noite memorável”, resumiu Marina Stoll, head do PeB.

 

Nestes seis anos de existência, o PeB se transformou, acompanhando as mudanças sociais e do setor, procurando chamar a atenção para temas como diversidade e inclusão. A premiação, que tem entre seus pilares a atualização constante, vem se posicionando cada vez mais como agente de transformação.

 

Veja os vencedores de 2022

 

  1. Melhor Atleta de Mobile Games: Federal
  2. Melhor Atleta de Fighting Games: Killerxinok
  3. Melhor Atleta Feminina de Valorant: Daiki
  4. Melhor Atleta de Valorant: Aspas
  5. Melhor Atleta de Dota 2: 4nalog
  6. Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six: Luli
  7. Melhor Atleta de Rainbow Six: Kheyze
  8. Melhor Atleta de League of Legends: Robo
  9. Melhor Atleta de Free Fire: Cauan7
  10. Melhor Atleta de Card Games: Lazyguga
  11. Melhor Atleta de Outras Modalidades: Yanxnz
  12. Melhor Atleta de Futebol Virtual: PHzin
  13. Melhor Atleta Feminina de CS:GO: Olga
  14. Melhor Streamer: Gaules
  15. Melhor Atleta de CS:GO: Kscerato
  16. Melhor Atleta Battle Royale: Ed
  17. Atleta Revelação Feminina: Bizerra
  18. Atleta Revelação: Aspas
  19. Melhor Caster: Babi Micheletto
  20. Melhor Atleta Feminina: bstrdd
  21. Personalidade do Ano: Casimiro
  22. Craque da Galera: Saadhak
  23. Atleta eSports do Ano: Aspas
  24. Melhor Organização: Loud
  25. Melhor Jogo: CS:GO