Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são tão ruins assim? Confira nossa análise e gameplay!

0
557

 

Desenvolvido pela Gamefreak e publicado pela Nintendo, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, são os games de ação e aventura em mundo aberto da atual nona geração, disponível apenas no Nintendo Switch. No jogo, suba em um Pokémon Lendário e explore um mundo vasto e aberto. Não há um caminho definido para essa aventura, desbrave como quiser!

 

Experimente três grandes histórias no seu próprio ritmo:

 

  • Victory Road – Desafie Ginásios e foque em alcançar a classificação Campeão;
  • Path of Legends – Enfrente gigantescos Pokémon Titans guardiões de ingredientes raros;
  • Starfall Street – Encare o Team Star e chegue até o chefe deles.

 

Desbloqueie o potencial oculto do seu Pokémon. Os monstrinhos na região de Paldea podem Terastalizar para obter poderes especiais. Quais tipos Tera você irá encontrar pelo caminho?

 

Junte-se e explore com seus amigos. Navegue por Paldea junto com outros três amigos via comunicação local sem fio ou partidas online. Então, lutem juntos em batalhas Tera Raid!

 

Já no inicio do jogo, você deverá escolher seu Pokémon parceiro – Sprigatito, Fuecoco ou Quaxly.

 

Sou suspeito por falar de uma franquia que amo de paixão, mas vou tentar ser um crítico e dizer os pontos bons e ruins na real visão que tive em minha jornada.

 

Bom vamos começar com os gráficos, que na minha visão estão muito superiores ao jogo anterior da franquia principal Sword & Shield, porém achei que no início o game está com alguns serrilhados em outros momentos aparentemente está parecendo que está rodando em 24 FPS, não é travado mas dá a impressão. Os gráficos então bonitos apesar dos problemas que já disse anteriormente, tem muitos detalhes e um carinho colocado na suas paisagens e ambientação.

 

 

Agora vamos falar sobre a trilha sonora. Eu nunca posso reclamar disso pois sempre são impecáveis e muito  bonitas as trilhas sonoras. Estão bem elaboradas, e para mim sempre me emociona ao jogar com essas composições esplêndidas.

 

Em termos de jogabilidade aqui achei que tem muita inovação e muitas mecânicas magníficas também, além do fato que você pode jogar com os amigos, algo inédito na franquia. Também podemos fazer um piquenique para montar nossos alimentos e aumentar o vínculo com os pokémons além de poder trocá-los aleatoriamente no Surprise Trade onde você pode consegui alguns pokémons aleatórios de outros jogadores do mundo todo.

 

Você tem vários caminhos para seguir e não é obrigado a seguir um só, mas o game conta com alguns bugs que ainda entendo que serão arrumados com algumas patchs e atualizações futuras, mas chega a ser cômico alguns, porém não acho que isso influencie mal o game. O jogo foi muito bem vendido em tão pouco tempo, acho que irão arrumar para fazer com que os fãs aproveitem muito essa obra prima dos jogos pokémons.

 

História do game é muito boa por ter um fator replay e escolha do seu caminho a seguir nele, vale cada centavo. A história não irei poder contar para evitar spoilers mas é uma não tão elaborada como Black & White porém não é ruim.

 

A equipe vilã é meia boca assim como a de Alola porém é bem divertido e tem uma motivação para os acontecimentos. Na outra rota que você pode ir terá os ginásios clássicos e a última rota tem os pokémons Titãs que seriam em teoria como os Lynel de The Legend of Zelda Breath of the Wild.

 

Em minhas considerações finais eu vou dizer como fã e como analisador do game, que vale muito a pena a experiência de joga. É certeza de diversão garantida, ainda mais com os amigos, tanto para crianças e adultos. Digo isso do fundo do meu coração é um ótimo game para você jogar e se divertir por muitas horas e repetir várias e várias vezes.

 

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet já estão disponíveis para Nintendo Switch.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet - Nintendo Switch
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É certeza de diversão garantida, ainda mais com os amigos, tanto para crianças e adultos. Digo isso do fundo do meu coração é um ótimo game para você jogar e se divertir por muitas horas e repetir várias e várias vezes.