Análise de Jogo da Corrupção, série disponível no Prime Video

0
725

 

No dia 4 de novembro estreou na plataforma de streaming Prime Video Jogo da Corrupção, que é vista como uma nova temporada da série Original Amazon El Presidente. Assim como na série/temporada anterior, Jogo da Corrupção conta os bastidores do futebol mundial, mas desta vez, em ano de Copa do Mundo (eu sei que você leu com a voz do Toguro), o foco é em João Havelange, sua história na FIFA e como a política era envolvida na escolha de sedes do maior torneio mundial de futebol.

 

 

Jogo da Corrupção traz um olhar satírico sobre os bastidores da corrupção por dentro do futebol, e mostra as origens da transformação da FIFA de uma simples organização esportiva em uma potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA, João Havelange, o improvável forasteiro brasileiro que usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da organização por quase três décadas. Com uma alta dose de humor e ironia, a série mostra tudo que Havelange possivelmente ganhou e perdeu, roubou e apostou, e como ele supostamente transformou o jogo bonito em uma máquina de fazer dinheiro.

 

O elenco da série tem ainda a atriz britânica Anna Brewster, os brasileiros Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Leonardo Cidade, Leandro Firmino, Maria Bopp, Mariana Armellini, Demétrio Nascimento Alves, Bukassa Kabengele, Jessica Córes; o argentino Fabio Aste, o ator escocês Craig Stevenson e o francês Philippe Jacq. Na versão dublada, Fábio Porchat dá voz ao narrador.

 

 

Assim como em El Presidente, Jogo da Corrupção utiliza de bom humor para contar alguns dos maiores escândalos do futebol, porém, nesta nova temporada, há um exagero tão grande que deixa aqueles que são pouco familiarizados com o esporte perdidos no que é real e o que é apenas uma “piada” para encaixar na história. Além disso, inseriram Sérgio Jadue (Andrés Parra) – protagonista de El Presidente – como um narrador da história, mas que pula de sua narração fazendo parte da própria história narrada, mudando os rumos dos personagens (numa espécie de história narrada com mentiras inseridas). Em até certo ponto fica engraçado, porém, há um exagero, deixando a produção apenas como mais uma série engraçada, abandonando seus fatos históricos e documentais. Com isso, temos que aguentar o Fábio Porchat sendo dublador do narrador, deixando tudo mais tonto ainda… parece que tô vendo o Olaf (personagem de Frozen dublado por Fábio Porchat) falando da corrupção na FIFA. É bizarro e não fica engraçado como queriam!

 

Apesar de todas as críticas acima, quando a série aponta para os erros e acertos de João Havelange na FIFA, consegue prender a atenção dos amantes do futebol mais experientes.

 

 

Assim como El Presidente, todos os episódios de Jogo da Corrupção já estão disponíveis na plataforma de streaming Prime Video. Confira o trailer abaixo:

 

 

Jogo da Corrupção - Prime Video
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ninguém queria o Olaf narrando a história da FIFA!