Analisamos a versão de PC de Spider-Man: Miles Morales! Confira!

0
491

 

Mais um título que era exclusivo de PlayStation 4 e PlayStation 5 que veio para PC, no dia 18 deste mês foi lançado na Steam e na Epic Games: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Como no texto que fiz de Marvel’s Spider-Man Remastered, vou analisar como ficou a gameplay para PC, já que a história do jogo nós já conhecemos, pois ele foi lançado originalmente em 2020 para o console. Antes de prosseguir com análise, quero só compartilhar as configurações do meu PC (o mesmo que gravei a gameplay que vai tá ao final), o processador é um Xeon E5 2670 v3 com o Turbo Boost ativo na frequência em 3.10 GHz, 24 GB de memória RAM, a placa de vídeo uma RX 580 de 8 GB e um SSD M.2 NVMe Asgard de 510 GB. No geral, todas os gráficos foram no Full HD e com a predefinição padrão de alta utilizando o AMD FSR.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil, podemos jogar Marvel’s Spider-Man: Miles Morales na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Para quem nunca jogou Spider-Man: Miles Morales, um breve resumo da história: Um ano após os eventos de Marvel’s Spider-ManMiles Morales é treinado por Peter Parker para desenvolver ainda mais as suas habilidades como Homem-Aranha. Mas, os desafios que ele tem pela frente são muito maiores do que os de um simples herói. Depois de se mudar do Brooklyn para o Harlem, Miles se viu necessitado a se adaptar à nova vida de herói, enquanto sua mãe concorre a uma vaga como Conselheira em Nova York. Para aumentar ainda mais a pressão sobre ele, Peter Parker precisa sair da cidade para resolver outros problemas e deixa Miles totalmente a cargo de proteger a cidade. O peso do manto pode ser demais, mas não maior do que a sua vontade de ajudar os outros.

 

 

Falando agora da jogabilidade no PC, Spider-Man Miles Morales rodou super liso e otimizado. Como falei anteriormente, meu PC rodou com tudo na configuração alta em Full HD atingindo os desejados 60 frames e isso, com AMD FSR ligado. Antes deu trazer os resultados obtidos, vou falar das configurações possíveis. Diferente de muitos jogos do mercado, Spider-Man Miles Morales apresenta uma grande quantidade de customização. Além dele trazer a pré definição clássica, o jogo traz a possibilidade de inúmeros ajustes como quantidade de pessoas na rua, quantidade de carros, draw distance e mais. Ou seja, temos aqui a possibilidade de fazer um ajuste fino que irá dar o ajuste mais otimizado para cada pessoa e cada configuração.

 

E agora os resultados que obtive, já que não tenho o que reclamar. Jogando em Full HD no alto, eu consegui chegar na média de 60 PFS. Isso claro levando em consideração que tinha algum método de upscale ligado onde eu preferi usar o AMD FSR. Porém, ao mudar médio, simplesmente meu computador não deu conta e caia para 30 frames ou menos em Full HD eu consegui ter a média de 80 FPS. Quando mudei para o baixo, eu consegui alcançar a média de 110 FPS, a otimização do jogo está muito boa. Usar os efeitos de ray tracing, seja reflexos ou sombras, ou ainda os dois juntos, tem um alto custo ao PC, já que minha média em Full HD no alto caiu para 45 FPS. Mesmo com o FPS ter baixado na média, o resultado ficou sensacional, em especial os reflexos.

Agora sobre a gameplay, não sofreu mudanças do console para o PC, mas mostra uma evolução na complexidade dos movimentos. Pois começamos com os golpes mais simples, como ataques físicos, uso de teia para se aproximar de um inimigo ou prendê-lo na parede. Conforme você conclui as missões, mais investidas difíceis podem ser liberadas. Na parte de defesa, é uma parte mais facilitada, porém que integra com um elemento importante no contexto do herói, o sentido aranha. Ele aparece como um alerta na cabeça, o que indica quando um golpe ou um tiro está perto de ocorrer contra Morales, para conseguir se esquivar antes de ser atingido.

 

Para finalizar, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um jogo que envelheceu muito bem. Mesmo dois anos após o seu lançamento, continua um game divertido de jogar, seja balançando por aí, seja com os comentários e com a vida de Miles. Aqui temos um jogo que era excelente no PlayStation e está ainda melhor no PC com os inúmeros ajustes e configurações. E quem já curtiu no PlayStation, vale conferir como as tecnologias para computadores podem ser aplicadas ao game. Mas o mais interessante fica para quem não possui um console da Sony, que poderá agora curtir o título no PC, de uma forma totalmente adaptada a esta plataforma.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Marvel’s Spider-Man: Miles Morales abaixo:

 

 

Marvel's Spider-Man: Miles Morales - PC
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales pega tudo que deu certo em Marvel’s Spider-Man Remastered e mantém a fórmula, mas sem continuar claramente na mesmice, pois os cenários foram refeitos. E se você curtiu o game original no console e gostou do filme Homem-Aranha no Aranhaverso, sem dúvidas Miles Morales é um jogo que certamente vale a pena explorar no PC. E agora fico no aguardo de Marvel’s Spider-Man 2, que não há nenhuma previsão.