Analisamos o Marvel’s Spider-Man Remastered, o jogo do Miranha para PC

0
436

 

Para quem jogou no PlayStation 4 ou PlayStation 5 o Marvel’s Spider-Man e tem um bom PC (um PC que possa rodar qualquer jogo) estava ansioso para o lançamento do Marvel’s Spider-Man Remastered, para colocar a colocar todo o hardware do PC a prova e ver se realmente os gráficos ficaram superiores ao do console. Mas será que essa versão vale a pena? É o que nós vamos analisar aqui hoje.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PlayStation Brasil, podemos jogar Marvel’s Spider-Man Remastered na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Vamos para a primeira mudança que ocorreu, pois quem jogou o Marvel’s Spider-Man no console e quem jogou ou viu alguma gameplay (no meu caso foi um amigo que me falou desta mudança), vai reparar que o Peter Parker teve uma grande mudança no rosto da versão do PS 4/5 para o PC. Pois teve pessoas que só jogou o PS4 e achou que o rosto era do PS5 e vice-versa. Mas como eu não tenho nem o PS4 e nem o PS5 fui pesquisar se era um rosto novo no PC ou se era dos consoles. Vi que era um rosto totalmente novo na versão remasterizada para o PC.

 

Trazer um game para PC é bem trabalhoso. Diferente da estabilidade dos consoles, com poucas variações de hardware e nenhuma em aspectos como formato de tela e controles usados, Marvel’s Spider-Man Remastered faz o dever de casa buscando trazer opções para a grande variedade de possibilidades desse mundo diverso que é o PC Gaming.

 

Começando pelas telas, o jogo surpreende ao não apenas suportar o formato ultra-wide, com a proporção 21:9, como também dar suporte a muitas vezes esquecida proporção super ultra-wide, o 32:9, de monitores insanos com o Odyssey G9. Sim, dá pra ter a imersão absurda de jogar em uma tela dessas, mas o que posso desejar é boa sorte. Aposto que dá pra ficar tonto jogando assim.

 

Outra mudança é na taxa de quadros. Até que enfim dá para jogar com quadros destravados e fazer o uso de quantos hertz seu monitor puder mostrar e quantos FPS seu hardware é capaz de cuspir.

 

Controles também é um elemento importante, e tenho boas notícias. O jogo funciona bem com múltiplos controles, o que inclui o controle de Xbox. Destaque também para o DualSense, que funciona muito bem com o jogo e faz ótimo uso de recursos como a caixa de som e o feedback háptico, mantendo o mesmo nível da experiência do PS5. É possível jogá-lo sem problemas no teclado e mouse, mas aqui eu tenho que pontuar uma coisa: é extremamente difícil se adaptar a jogar no teclado e mouse.

 

 

Um dos pilares mais excepcionais de Marvel’s Spider-Man Remastered é seu mundo aberto diversificado em combinação com uma das melhores movimentações em exploração livre. Isso significa que o conteúdo é bem recheado, garantindo dezenas de horas de diversões com muitas atividades, seja com a campanha extremamente bem construída ou com as tarefas do Cabeça de Teia por Nova York, que incluem liberar o mapa, deter bandidos, realizar missões secundárias e achar diversos colecionáveis que ajudam na progressão das habilidades e no ganho de experiência.

 

Temos muitas coisas para fazer em Spider-Man Remastered e arrisco dizer que quase todas são bem divertidas, já que tudo envolve alguns pilares muito bem construídos, como um combate de primeira, uma excelente distribuição de atividades ao redor do mapa e, certamente, uma campanha ótima que não gasta tempo trazendo novamente uma história de origem.

 

 

Em Marvel’s Spider-Man Remastered, o jogador controla ninguém menos do que O Homem-Aranha (Miranha para os íntimos), mas felizmente você não controla só ele no jogo. Spider-Man é um projeto realmente ambicioso da Insomniac onde você vive não só a vida como Homem-Aranha, mas também tem missões como Peter Parker e até mesmo como alguns coadjuvantes do game como Mary Jane Watson e até mesmo Miles Morales.

 

Essa mudança em relação a outros jogos do Aranha dá uma camada a mais de profundidade no enredo que é bem interessante, afinal de contas, ainda que seja muito legal espancar vilões aqui e ali e combater o crime em Nova York, não é apenas a isso que se resume a vida do Aranha. Diferente de outros heróis da própria Marvel, um dos principais sub-enredos da história do Homem-Aranha é a tentativa de conciliar a vida de combate ao crime com o trabalho de verdade dele e também com a própria vida pessoal e relacionamentos dele. E isso quase nunca dá certo pois ninguém consegue abraçar o mundo.

 

No jogo, você encontra tudo isso, e felizmente é feito de uma forma bem legal. Outra coisa bem legal que Spider-Man Remastered faz é simplesmente partir do ponto de partida em que o Homem-Aranha já existe e já possui uma relação pré estabelecida com a polícia. Ninguém queria ver mais uma vez história de origem do herói e a Insomniac tomou a decisão correta em não recontar a história de como Peter Parker transformou-se no Homem-Aranha.

 

 

Se puder, jogue e adquira Spider Man Remastered, mesmo que você já tenha jogado ele no PlayStation 4. Se é um fã da série, definitivamente deve rejogá-lo com a nova experiência gráfica.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Spider Man Remastered abaixo:

 

 

Spider Man Remastered - PC
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Marvel’s Spider-Man Remastered é muito bem refeito para PC e quem é fã da franquia vai amar o jogo do Miranha, mesmo já tenha jogado no console.