Temtem consegue ser muito melhor em vários aspectos do que seu irmão mais famoso. Confira nossa análise e gameplay!

0
122

 

Desenvolvido pela Crema e publicado pela Humble Games, Temtem é uma aventura de MMO no estilo pocket monsters. O jogo lembra muito o já famoso Pokémon e foi lançado no dia 6 de setembro para Nintendo Switch, Xbox Series S|X, PlayStation 5 e PC.

Graças a Assessoria de Imprensa da Humble Games, podemos jogar Temtem na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Todas as crianças sonham em se tornar treinadores Temtem, explorar as seis ilhas do Arquipélago Flutuante, descobrir novas espécies e fazer bons amigos pelo caminho. Agora é a sua vez de embarcar numa aventura épica e transformar esses sonhos em realidade. Capture novos Temtem nas ilhas flutuantes de Omninésia, batalhe com outros treinadores nas praias de Deniz ou troque Temtem com seus amigos nos campos cobertos de cinzas de Tucma. Derrote os desagradáveis membros do clã Belsoto e dê fim aos planos deles de dominação do arquipélago. Vença todos os oito Líderes de Dojô e se torne o maior treinador Temtem!

 

 

Achei o game bem interessante por ser muito fã de franquias como Pokémon, Nexomon entre outros no estilo pocket monsters e MMORPG. Temtem é bem divertido e criativo, tendo sua própria identidade gráfica, artística e mecânicas que para mim parece ser uma evolução do gênero, além de estar 100% em português trazendo um pouco mais de facilidade para entender a história e consequentemente o jogo.

 

A música instrumental deixa o jogo bem relaxante e se aplica bem à gameplay. Os Temtem em geral são meio estranhos no começo porém com o tempo você vai se acostumando e tal, nada o que reclamar dos monstrinhos.

 

 

O sistema de compra e ganho é dificultoso pelo fato de você ter que batalhar muito para comprar itens no game e é muito trabalho se você gosta de cosméticos. Pode ter certeza que você vai ter que guardar muita grana pra comprar uma roupa.

 

O sistema de batalha que eu elogiei é o mesmo que é usado em Nexomon, com sistema de estamina, onde você tem um ataque e pode usar até onde seu monstrinho aguentar, se acabar a estamina você terá que deixar ele descansar em batalha ou usar sua vida como estamina que consumido bem mas do que marca no golpe. Falando nisso assim que a batalha acaba sua estamina volta ao normal.

 

No vídeo de nossa gameplay eu dei muitas dicas de como começar com o pé direito na no jogo mas tem muita coisa que não consegui mostrar e completo aqui neste texto. O Dojô por exemplo é como se fosse o ginásio e lá você precisa ir uns 3 níveis a mais para conseguir ganhar e prestar atenção no sistema de combate e o que cada TemTem oferece. É importante ter sua estratégia e saber bem como utilizar as fraquezas e habilidades de seus monstrinhos. O sistema online te permite jogar com seus amigos, trocar seus monstrinhos e também batalhar, e o mais interessante é que Temtem é multiplataforma. Então você pode jogar com seu amigo do PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.

 

Eu recomendo muito Temtem, ainda está no começo na versão 1.0, mas em breve a produtora promete melhor um pouco a otimização do game que as vezes tem alguns lags de leve mas esse é o único defeito que ocorre. Pelo menos foi o único que me ocorreu em minha jornada.  Vale a pena e espero você lá para jogar comigo!

Temtem foi lançado no dia 6 de setembro para Nintendo Switch, Xbox Series S|X, PlayStation 5 e PC.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Temtem - PC
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vale a pena e espero você lá para jogar comigo!